Quem viaja de avião sabe que a taxa para usar o Wi-Fi durante os voos é bem cara. Agora, porém, uma novidade interessante aos passageiros. A companhia Delta Airlines irá oferecer o serviço de forma gratuita aos seus clientes, ao menos uma parte, o que já é muito bom.

A partir do dia 1° de outubro, os passageiros em aeronaves da companhia que oferecem conexão de internet via satélite poderão enviar e receber mensagens no WhatsApp, Facebook Messenger e iMessage sem qualquer custo adicional.

Companhia aérea irá liberar uso do WhatsApp durante voos.
Companhia aérea irá liberar uso do WhatsApp durante voos.

A opção, por enquanto, é um pouco limitada, já que será possível apenas enviar mensagens de textos, ou seja, nada de envio de vídeos ou mesmo áudio. Os mensageiros liberados são apenas os três citados (WhatsApp, Messenger e iMessage), sendo assim, caso o passageiro necessite usar outro, será preciso pagar a taxa de Wi-Fi.

Vale mencionar que, atualmente, a Delta Airlines é a companhia que conta com a maior frota de aeronaves equipa com a tecnologia 2Ku da Gogo para conexões Wi-Fi, de acordo com informações da própria companhia. O sistema em questão permite que cada usuário tenha acesso a uma conexão individual para streaming de vídeos que possa alcançar a velocidade de download de até 15 megabytes por segundo.