O Facebook está acabando com o pacote de emojis que funcionava apenas dentro no Messenger. A decisão foi confirmada nesta segunda-feira (2), através da companhia Emojipedia.

"Neste momento, decidimos acabar com o suporte ao conjunto de emojis do Messenger para focar nossa atenção a outros recursos que ajudem as pessoas a se expressar e tornar a experiência do Messenger divertida e cativante", disse um porta-voz.

Facebook acaba com pacote de emojis do Messenger.
Facebook acaba com pacote de emojis do Messenger.

Tais emojis foram incorporados em junho de 2016 através de uma tentativa de padronizar a experiência de comunicação dentro de plataforma de mensagens do Facebook. A intenção era acabar com o problema de incompatibilidade que surgia quando o usuário de um sistema enviava em uma conversa emojis que não eram suportados pelo interlocutor.

Inicialmente, tudo certo. Porém, três meses mais tarde o Facebook apresentou um pacote de emojis diferentes para a rede social, o que deixou tudo muito confuso. Assim sendo, dentro do Facebook o usuário via um emoji, já no Messenger, era outro.

Agora, no entanto, o que vale para as versões de ambos os serviços para web e também no aplicativo para Android é justamente o conjunto que já contava no Facebook.

Vale mencionar que no iOS, os usuários só irão ver os emojis do sistema.