O Facebook iniciou os testes de um recurso que deve expor mais casos políticos no feed de notícias dos usuários. A intenção é incluir no feed uma seção denominada "Esta semana no seu governo".

Levando em consideração o fato de o Facebook saber onde cada usuário reside, a rede social irá exibir posts políticos referentes a cada região.

A novidade foi percebida por repórteres do Recode e, em seguida, confirmada pelo próprio Facebook. "Estamos testando um novo recurso de engajamento cívico que mostra às pessoas no Facebook os principais posts de seus oficiais eleitos", informou um porta-voz. "Nosso objetivo é dar às pessoas uma forma simples de saber o que está acontecendo em todos os níveis de seu governo."

Política será alavancada no Facebook
Política será alavancada no Facebook

A nova seção deverá estar disponível cerca de uma vez por semana, e somente se o usuário segue ao menos um político. Caso o Facebook não consiga estabelecer a localização exata do usuário, ela irá mostrar informações políticas em níveis estadual e federal, deixando as notícias da cidade de fora.

Conforme o porta-voz do Facebook, não haverá preferência ideológica nessa seção. Deste modo, levando em consideração o Brasil, mesmo que o usuário for declaradamente de um partido, ele irá se deparar também com notícias de outros partidos.

O Facebook não revelou quando o recurso será implantado de forma plena. Também não se sabe se será a nível global. E você o que pensa a respeito, será que vai abrir a mente de pessoas que sequer teriam acesso a informações de seus eleitos? Comente abaixo.