Todas traduções do Facebook são feitas por inteligência artificial

Traduções do Facebook agora são realizadas por inteligência artificial.

Por | @RafaelaPozzebon Facebook

O Facebook está apostando em um novo método para a realização das traduções, ou seja, apenas por inteligência artificial. Assim sendo, a companhia abandou os métodos tradicionais para investir no novo sistema.

A rede social, antigamente adotava um esquema de tradução frasal, que leva em consideração um agrupamento de palavras para tentar apresentar um resultado inteligível. Mesmo que eficiente, o sistema ainda apresentava falhas já que não conseguia processar o contexto muito bem, sendo que muitas vezes gerava um resultado estranho.

As traduções do Facebook são feitas por Inteligência artificialAs traduções do Facebook são feitas por Inteligência artificial

Leia também:

Agora, no entanto, os robôs responsáveis pelo trabalho fazem uma análise do texto por inteiro. Isso faz com que cada palavra e frase sejam analisadas dentro do conteúdo por completo, o que resulta em traduções melhor contextualizadas.

Para completar, quando o sistema de robôs se depara com uma palavra ou termo desconhecido, o tradutor do Facebook não recorre a dicionários, mas sim ao banco de aprendizado. Deste modo, as gírias e abreviações também são traduzidas, e não simplesmente ignoradas.

No total, o Facebook recebe mais de 2.000 instruções de tradução e processa 4,5 bilhões de traduções diariamente. Tudo isso ocorre em tempo real, em vários casos, inclusive, sem a solicitação do usuário, como podemos ver nos posts que estão em outro idioma e que foram exibidos automaticamente em português.

Mais sobre: Facebook, inteligencia artificial, tecnologia
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.