5 sites para aprender Excel de graça

Quer aprender Excel e se destacar no ambiente de trabalho sem fastar nada? Veja 5 opções que vão te ajudar.

Por | @Evilmaax Excel 3 comentários

Aprender Excel pode ser o diferencial entre crescer e prosperar na carreira ou ficar estacionado no mesmo lugar (na melhor das hipóteses). Saber fazer planilhas, saber calcular custos, projeções, gráficos e extrair informações valiosas das pilhas de dados da sua empresa vão fazer crescer a moral com o chefe.

Por isso reunimos aqui nesse post 5 formas gratuitas de aprender Excel online, sem nem precisar sair de casa. Ahh e já antecipo: o melhor de todos eles é, sem dúvidas, o último da lista (caso você queira ir diretamente à cereja do bolo).

Projeto Meu Brasil

Para começar, um curso introdutório que vai te dar uma base legal para começar a mexer no software em menos de meia hora. São 28 minutos de aulas divididas em 10 lições que abordam de gráficos e formatação condicional até funções condicionais. Tudo o que você precisa para criar suas primeras planilhas já com muito estilo.

O Projeto Meu Brasil é resultado de uma parceria entre empresas e instituições que se uniram para promover ações sociais, profissionais e educacionais em todo o país. Quem oferece esta e outras capacitações para você são, entre outras, a própria Microsoft, a Adobe e a Intel.

No final ainda há uma avaliação onde, se você conseguir uma nota mínima para aprovação, poderá imprimir o seu certificado de conclusão de curso. Muito bacana.

Escola Virtual da Fundação Bradesco

Mantido pela contrapartida social do banco Bradesco, a Escola Virtual oferece dezenas de cursos gratuitos para quem quer estudar com eles.k

Quanto a Excel, eles oferecem treinamentos que abordam do básico ao avançado e vão te dar uma base sólida para a criação de planilhas e resolução dos problemas mais comuns do dia a dia. Para encontrar as aulas de Excel vá até a sessão “Informática” no catálogo de disciplinas.

O curso de Excel, aliás, é o mais buscado pelos alunos segundo dados da própria Escola Virtual. E aí? E você, vai ficar de fora dessa?

Curso em Vídeo

Se você estuda programação pela Internet e já procurou algum curso sobre alguma linguagem no YouTube, muito provavelmente, você irá se deparar com as aulas de Gustavo Guanabara, talvez o melhor e mais conhecido professor de prog em língua portuguesa. Com aulas que vão dá lógica à orientação a objetos, ele acumula mais de 400 mil inscritos.

A boa notícia para quem não está interessado em entrar na programação aprofundada, mas sim melhorar suas técnicas em Excel, é que ele usa a mesma didática que tornou o canal tão famoso para ensinar a mexer no software de escritório mais famoso do mundo. São 12 aulas – média de 15 minutos cada.

Jhonny Lopes

E se o negócio for estudar via YouTube, então temos que falar aqui do canal de Jhonny Lopes, o maior canal em número de aulas sobre Excel do Brasil.

Com conteúdo que vai de aulas básicas ao avançado, o canal é uma ótima opção tanto para quem está começando quanto para quem já possui familiaridade com a ferramenta e quer truques avançados para solucionar problemas corriqueiros.

Microsoft

Se você vai aprender alguma coisa, nada melhor do que aprender com o inventor, certo?g 

Por isso a Microsoft é uma fonte excelente para aprender Excel.

Eles possuem centenas de aulas, cobrindo toda e qualquer fórmula de Excel além de aplicações específicas, integração com outros programas do pacote Office, soluções dos erros mais frequentes, etc.

100% do material você encontra em formato texto e os mais importantes também em videoaula. Melhor que aprender com a Microsoft só o próximo item dessa lista. Continue lendo:

Aprender Excel

E o melhor é claro que não podia ser outro que não o curso do Aprender Excel e que faz parte da nossa plataforma Oficina da Net Premium.

E não é só porque o curso é nosso que ele é melhor não. Juro que fui imparcial aqui. Duvida? Veja o que torna ele o melhor curso de Excel do Brasil:

  • Cerca de 100 horas de conteúdo que vão do básico à programação VBA e que você pode conferir aqui (inclusive algumas aulas gratuitas).
  • Todo o conteúdo foi montado de acordo com a procura no site Aprender Excel, o maior site de Excel da América latina, ou seja, focado naquilo que é utilizado nos escritórios no dia a dia.
  • Aulas adicionadas regularmente
  • Plataforma de treinamento completa, onde você não encontrará somente as aulas de Excel, mas sim outros 78 cursos completos que abordam desde marketing digital até programação, criação de lojas online e edição de imagens, entre muitas outras coisas.

Tá certo que a plataforma Oficina da Net Premium não é gratuita (e por isso eu disse que eram 5 jeitos grátis de aprender Excel e não 6), maaaaaaas é quase. Isso porque por apenas 79 reais você ganha acesso a TODOS os 79 cursos.

79 reais, 79 cursos, nem precisa fazer a conta no Excel para saber que dá muito pouco por curso. Só 1 realzinho pra você melhorar suas skills nas mais diferentes áreas.

Conhece mais algum site interessante para aprender Excel? Compartilhe com nossos leitores aqui embaixo.

OFICINA DA NET NO YOUTUBE
Gosta de tecnologia, smartphones e hardware? Então inscreva-se agora!

Não, obrigado