Depois de vários anos sem dar uma repaginada no visual, o Aprender Excel, maior site de Excel do Brasil e América Latina está de cara nova desde o início da semana.

Com visual mais moderno e otimizado para a leitura, o site conta com a mesma qualidade nas explicações e conteúdo que o levou a se tornar uma referência quando se fala em Excel, a ferramenta mais utilizada nos escritórios de todo o mundo.

Novo Aprender Excel
Novo Aprender Excel

Já são quase 500 posts que vão desde o básico e passos iniciais sobre fórmulas, funções, personalização até aulas avançadas e códigos e programação VBA. Todo esse conteúdo é acessado cerca de 15 mil vezes por dia tanto por usuários que estão começando a mexer no software, quanto por aqueles que querem aprender novos usos e ferramentas para o dia a dia do escritório.

Meia milha de posts é muito e você tá com medo de ficar perdido entre tanto conteúdo? Não se preocupe, pois tudo está dividido e organizado nas seguintes categorias:

Planilhas

Sessão mais bombada do site, sem dúvidas. É aqui que você encontrará as melhores e mais úteis e eficientes planilhas seja para a sua empresa ou para a sua vida pessoal: Finanças, horários, organização e muito mais. Tudo de graça e que já soma mais de 3 milhões de downloads. Entre elas: uma cplanilha de cadastro de clientes, fluxo de caixa, cálculo de horas trabalhadas, precificação de produtos, planilha de estoque, orçamento pessoal, entre outras.

Artigos

Matérias elaboradas que vão te ajudar a te ajudar a descobrir novas funções e fórmulas que vão otimizar a produtividade e fazer você se destacar no ambiente de trabalho.

Tópicos como Validação de dados na célula, importação de dados TXT para Excel, formatação condicional e as fórmulas mais utilizadas no Excel segundo a Microsoft são alguns dos exemplos do que você vai encontrar aqui nessa categoria.

Dicas

Sessão destinada a tópicos rápidos que vão te ensinar algo bacana em menos de 5 minutos. Tá parado numa fila e não quer ficar perdendo tempo rolando o Facebook? Então acesse posts que vão lhe ensinar a passar dados de PDF para Excel sem perder a formatação, como adicionar uma planilha de Excel dentro do Word, como criar um filtro no Excel, entre outras coisas.

Tutoriais

Posts que, geralmente, envolvem um passo a passo detalhado sobre uma nova aplicação ou recurso para o Excel. Tópicos como edição simultânea e compartilhada, aplicação de filtro avançado e como trabalhar com modelos 3D no Excel são vistos por aqui.

Concursos

Vai prestar algum concurso público onde Excel será uma das matérias cobradas? Não sabe por onde começar os estudos? Então nós temos o melhor start: Uma sessão repleta de material destinado aos concurseiros: São centenas de questões resolvidas e comentadas alternativa por alternativa, fórmulas mais cobradas em concursos, atalhos mais cobrados, posts específicos por banca, como FCC, entre muitos outros.

[CURSO]116[/CURSO]

VBA

Aqui você irá encontrar os melhores "truques" e códigos. Aprenda a criar uma tela de login no Excel, como enviar e-mail diretamente pelo Excel, como criar uma planilha que só abre em 1 computador específico, uma planilha com prazo de validade e até um curso gratuito de VBA.

É de se destacar também o maior e melhor curso online do Brasil. As aulas fazem parte da plataforma Oficina da Net Premium, e funciona do seguinte modo: Você paga apenas 1 mensalidade e tem acesso a todos os 79 cursos completos do sistema.

Ficou interessado? Mais informações podem ser conferidas neste link.

Quer aprender mais sobre Excel? Então confira o curso, cadastre-se para receber as notificações e junte-se ao nosso grupo e página de fãs de Excel no Facebook. Já somos quase 35 mil entusiastas da plataforma.