O ano de 2024 promete ser emocionante para os fãs de anime, com uma lista repleta de estreias e continuações de dar água na boca. Se você está ansioso para mergulhar em novas histórias ou acompanhar seus personagens favoritos em novas aventuras, então é hora de ficar de olho nos 15 animes mais aguardados do ano. A lista será atualizada toda vez que um desses animes for lançado em algum app de streaming, como Netflix e Crunchyroll.

💡 Última atualização: 12 de março ás 15h45

1. Solo Leveling

Inspirado na novel coreana, este anime segue Sung Jin-woo, um sobrevivente em um mundo repleto de monstros, que se transforma em um poderoso "player".

Sinopse

Sung Jinwoo (Aleks Le) é um simples caçador sem habilidades ou forças notáveis, mas um dia, após sobreviver a uma batalha que quase o levou à morte, é selecionado para um estranho programa chamado Sistema, para ser o único a receber raras habilidades, tornando-se possivelmente o caçador mais forte já visto. Jinwoo parte em uma jornada enquanto luta contra todos os tipos de inimigos, tanto humanos quanto monstros, para descobrir os segredos de sua quase morte e a verdadeira fonte de seus poderes.

2. Monstros - A Maldição do Dragão

Do criador de One Piece, este anime conta a história do lendário samurai Ryuma, explorando seus feitos e lendas.

Vídeo incorporado do YouTube

Sinopse

A jornada de um samurai se cruza com a de uma garçonete cuja cidade natal foi destruída por um dragão. No entanto, por mais que ele tente escapar, os problemas sempre o encontram.

3. Delicious in Dungeon

Uma aventura de um grupo de aventureiros em uma missão para salvar um companheiro perdido em uma masmorra, com o toque característico do estúdio Trigger.

Vídeo incorporado do YouTube

Sinopse

Um grupo de aventureiros sai em uma missão para salvar um membro perdido do grupo em uma masmorra. Enquanto isso, eles tentam sobreviver com a comida que o local oferece: monstros, slimes, dragões e mais.

4. Haikyu!! Final (Parte 1)

  • Onde assistir: ainda não disponível no Brasil

O primeiro filme da adaptação do final do mangá Haikyu!! traz a batalha decisiva entre Karasuno e Nekoma High.

Vídeo incorporado do YouTube

Sinopse

Depois de perder sua primeira e última partida de vôlei contra Tobio Kageyama, o Rei da Quadra, Shoyo Hinata promete para si mesmo que se tornará rival do rapaz após se graduar do ensino fundamental.

5. My Hero Academia (7ª temporada)

  • Lançamento: 4 de maio

Os heróis enfrentam uma intensa batalha contra vilões, enquanto os fãs também podem esperar um novo filme.

Vídeo incorporado do YouTube

Sinopse

Sonhando em se tornar um herói, Izuku se depara com seu ídolo, All Might, que vê potencial no jovem e decide ajudá-lo a alcançar seu sonho, matriculando-o na prestigiada U.A. High School, um berço para a próxima geração de heróis.

6. Demon Slayer (4ª temporada)

  • Lançamento: no streaming em abril de 2024

Uma nova temporada focada no treinamento Hashira, prometendo mais ação e emoção para os fãs.

Vídeo incorporado do YouTube

Sinopse

Tanjiro Kamado, um garoto de bom coração que vendia carvão para sobreviver, até o dia que seus pais foram cruelmente assassinados por um demônio, que também amaldiçoou sua irmã mais nova, transformando-a num demônio.

7. Laid Back Camp (3ª temporada)

  • Lançamento: abril de 2024

Para quem gosta de tranquilidade, Rin, Nadeshiko e amigos retornam para mais acampamentos relaxantes.

Vídeo incorporado do YouTube

Sinopse

Nadeshiko, uma colegial que se mudou para Yamanashi, decide ir visitar o famoso Monte Fuji das notas de mil ienes. Contudo, enquanto pedalava para Motosu, ela acaba desmaiando de cansaço e acorda à noite num lugar desconhecido, sem saber como voltar pra casa. Felizmente, ela é salva por Rin, uma garota que está acampando sozinha - e assim começa a história das garotas que adoram a vida a céu aberto.

8. Bleach: Thousand-Year Blood War (Parte 3)

  • Lançamento: em 2024, sem data prevista

A terceira parte do arco final do mangá de Bleach traz mais emoções para os fãs da série.

Vídeo incorporado do YouTube

Sinopse

Quando novos Soul Reapers e um novo inimigo aparecem em sua cidade natal, Karakura, Ichigo volta para o campo de batalha com seu Zanpakuto para ajudar os necessitados. Enquanto isso, a Soul Society está observando um aumento repentino no número de Hollows sendo destruídos no Mundo dos Vivos.

9. Tower of God (2ª temporada)

  • Lançamento: julho de 2024

Após quatro anos de espera, a aventura de Bam na Torre de Deus continua, com novos mistérios e desafios.

Vídeo incorporado do YouTube

Sinopse

A Torre de Deus. Um mundo repleto de um misterioso poder chamado Shinsu, e povoado pelos "regulares", os indivíduos dotados desse poder. Dizem as lendas que quem alcançar o topo da Torre terá seus desejos realizados. Os guardiões da Torre selecionam "regulares" para participar das provações da torre e tentar alcançar seu ápice. Mas Bam, o protagonista, é um "irregular" - ele entrou sem ser convidado, abrindo sozinho os portões da Torre, tudo para reencontrar Rachel, sua única amiga no mundo!

10. Sand Land

  • Lançamento: 20 de março

Baseado no mangá de Akira Toriyama, esta série segue a jornada do príncipe dos demônios e do xerife Rao em busca de água em um mundo árido.

Vídeo incorporado do YouTube

Sinopse

No futuro distante, a guerra destruiu todo o planeta, deixando apenas uma terra estéril chamada Sand Land, onde a distribuição de água é controlada por um rei ganancioso. Em procura de um lago perdido há muito tempo, o Xerife Rao pede ajuda ao rei dos demônios, que envia seu filho, Belzebu, e seu assistente, Ladrão. Juntos, o trio parte em uma jornada para atravessar o deserto, lutando contra dragões, bandidos e também contra o inimigo mais mortal... o Exército do Rei!

11. Oshi no Ko (2ª temporada)

  • Lançamento: em 2024, sem data prevista

A continuação desta história inusitada sobre reencarnação e idolatria promete mais surpresas e reviravoltas.

Vídeo incorporado do YouTube

Sinopse

No mundo do showbiz, mentiras são armas. Goro trabalha como ginecologista no interior, uma vida distante da indústria do entretenimento. Enquanto isso, sua idol favorita, Ai Hoshino, começou sua escalada para o estrelato. Os dois se encontram da "pior maneira possível", colocando as engrenagens do destino em movimento! Os incríveis Aka Akasaka e Mengo Yokoyari se unem para retratar o mundo do showbiz de uma perspectiva completamente nova nesta série chocante!

12. Kimi Ni Todoke (3ª temporada)

  • Lançamento: em 2024, sem data prevista

Depois de mais de uma década, os fãs podem finalmente ver o fim da história de amor de Sawako e Kazehaya.

Vídeo incorporado do YouTube

Sinopse

Devido a sua vontade de conseguir amigos, Sawako admira Shota Kazehaya, o garoto mais popular de sua turma. Tentando ser como ele, ela começa a passar mais tempo com Kazehaya, sendo motivada a experimentar coisas que nunca tentou antes. Enquanto isso, novos sentimentos são nutridos.

13. Konosuba (3ª temporada)

  • Lançamento: em abril

As aventuras cômicas e excêntricas de Kazuma e sua equipe estão de volta para mais uma temporada.

Vídeo incorporado do YouTube

Sinopse

Numa cidade de minas de carvão cheia de mineiros conhecidos como "Hakoniwa", há uma garota chamada Kagari, que administra uma loja de mapas, e seu amigo de infância Yuya, que sonha em escapar dos Hakoniwa e da cidade-labirinto em constante mudança.

14. Kaiju No. 8

  • Lançamento: em abril

Este anime segue Kafka Hibino em sua jornada para se tornar um defensor contra os monstruosos "kaiju".

Vídeo incorporado do YouTube

Sinopse

Em um mundo assolado por criaturas ameaçadoras conhecidas como "Kaiju", Kafka Hibino sempre sonhou em se alistar na Força de Defesa do Japão para derrotá-los.

Kafka prometeu à sua amiga de infância, Mina Ashiro, que eles derrotariam esses monstros juntos. Com o tempo, circunstâncias da vida os forçaram a seguir caminhos diferentes, fazendo com que Kafka abandonasse sua ambição. Ele conseguiu um emprego na Monster Sweeper, Inc., uma empresa de limpeza profissional especializada em lidar com as consequências das batalhas contra Kaiju. Por outro lado, Mina Ashiro agora é a capitã da 3ª Divisão da Força de Defesa. No momento, ele não é considerado digno de lutar contra os Kaiju ao lado dela.

No trabalho, Kafka acaba conhecendo o altamente motivado Reno Ichikawa. A determinação incansável de Reno de se juntar à Força de Defesa não deixa espaço para o fracasso. Sua perseverança reacende a ambição de Kafka de estar ao lado de Mina enquanto protegem a humanidade dos Kaiju juntos! Um sonho congelado pelo tempo, descongelado por uma promessa ardente.

15. Dandadan

  • Lançamento: em outubro

Uma nova produção do estúdio Science Saru que promete uma mistura de comédia e mistério enquanto dois amigos investigam fenômenos sobrenaturais.

Vídeo incorporado do YouTube

Sinopse

Momo Ayase inicia uma amizade incomum com o fanático por UFO de sua escola, a quem ela apelida de "Okarun", porque ele tem um nome que não deve ser dito em voz alta. Enquanto Momo acredita em espíritos, ela acha que alienígenas não são nada além de bobagem.

Antes de você ir...

Se você usa o Crunchyroll para assistir aos seus animes favoritos, vai gostar de saber que o app agora está disponível para TVs da LG. Se também curte filmes, separamos uma lista de títulos para assistir na Max durante esse mês de março.