Os 10 animês mais assistidos na Netflix em 2023 foram revelados e não, não foi Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba o mais assistido, como muitos devem ter pensado. A informação foi notada por Megan Peters, do site ComicBook, onde é dito que Miles Thomas Athertonm revelou quais foram as franquias de animê com maior audiência na Netflix no ano de 2023. Surpreendentemente, a animação com mais visualizações por hora foi Record of Ragnarok.

Record of Ragnarok é o anime mais assistido na Netflix

Record of Ragnarok foi o animê com maior audiência em 2023 na Netflix.
Record of Ragnarok foi o animê com maior audiência em 2023 na Netflix.

Lançado pela primeira vez na Netflix em 2021, Record of Ragnarok é a animação no mangá de mesmo nome. Os criadores da obra são Shinya Umemura (escritor), Takumi Fukui (escritor) e Azychika (ilustrador). Já os estúdios responsáveis pelo animê são Graphinica (1ª temporada) e Yumeta Company (2ª temporada).

A história de Record of Ragnarok gira em torno de um torneio chamado Ragnarok. Essa competição tem como objetivo determinar se a humanidade irá sobreviver ou não ao julgamento dos deuses. Para sobreviver, os "campeões da humanidade", chamados de "Einherjar", terão de derrotar os deuses nas partidas propostas.

Shinya Umemura e Takumi Fukui, escritores de Record of Ragnarok utilizaram a mitologia nórdica para a criação da batalha entre os deuses e a humanidade. Ao fim, a maneira como foi apresentada a história da segunda temporada da animação acabou se mostrando mais forte que Demon Slayer, uma obra que ganhou grande força em 2023 tanto no animê quanto nas vendas do mangá.

Os três melhores animês da Netflix em 2023

Considerando audiência por hora, medida pelo número de visualizações por hora, os três melhores animês da Netflix em 2023 foram Record of Ragnarok, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba e Vinland Saga, respectivamente. Entretanto, é importante notar que Vinland Saga está muito atrás de Demon Slayer e Record of Ragnarok, que obtiveram praticamente o dobro de visualizações.

Os animês mais assistidos na Netflix em 2023.
Os animês mais assistidos na Netflix em 2023.

Logo depois de Vinland Saga, temos Jung Ito Maniac e Oshi no Ko. Estes três conseguiram uma audiência muito próxima e ficaram na casa dos 5 milhões de visualizações por hora.

Os dez melhores animês na Netflix em 2023

Analisando o número de visualizações por hora, estes foram os dez melhores animês na Netflix em 2023.

Título do Animê Visualizações por hora
Record of Ragnarok 11 milhões
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba 10,8 milhões
Vinland Saga 5,7 milhões
Jung Ito Maniac 5,6 milhões
Oshi no Ko 5,4 milhões
Cyberpunk Edgerunners 4,7 milhões
Gudetama 4,5 milhões
Chainsaw Man 4,5 milhões
Hell's Paradise 3,4 milhões
One Punch Man 3,1 milhões

Netflix conta com grandes clássicos do animê

Embora títulos que marcaram a história não tenham aparecido dentre os mais assistidos por hora na Netflix, não quer dizer que eles não mereçam a sua atenção. Na plataforma de streaming você encontra títulos que fora e ainda são famosos por décadas. Alguns exemplos são:

  • Cowboy Bebop
  • Death Note
  • HunterxHunter
  • Inuyasha
  • Jojo's Bizarre Adventure
  • Naruto
  • Neon Genesis Evangelion
  • One Piece
  • Shaman King
  • The Seven Deadly Sins

O que achou dos títulos mais assistidos da Netflix em 2023? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!