A série finalmente Zorro foi adicionada ao catálogo do Amazon Prime Video. Lançada em 2024, essa é mais uma produção do justiceiro mascarado, agora protagonizada por Miguel Bernardeau e dirigida por Javier Quintas, Jorge Saavedra e José Luis Alegría. Inspirada no personagem homônimo criado por Johnston McCulley, a trama acompanha a jornada do Zorro em sua missão para descobrir o responsável pelo assassinato de seu pai.

Quando a série do "Zorro" foi lançada?

Zorro já está disponível no catálogo do Prime Video
Zorro já está disponível no catálogo do Prime Video

A série Zorro chegou ao catálogo do Amazon Prime Video na sexta-feira, 19 de janeiro.

Qual a história de "Zorro"?

A série do Zorro é ambientada na década de 1830 e gira em torno do retorno de Diego de la Vega (interpretado por Bernardeau) à Califórnia com o objetivo de vingar o assassinato de seu pai. Inicialmente, Diego não tem a intenção de assumir a identidade do lendário vigilante Zorro, mas à medida que investiga a situação dos habitantes da região, ele é impulsionado pelo despertar de seu senso de justiça.

Ao assumir o título de Zorro, de la Vega se depara com Nah-lin (interpretada por Dalia Xiuhcoatl), uma indígena convencida de que ele roubou seu legado. Essa rivalidade adiciona uma camada de complexidade à narrativa, enquanto Diego luta não apenas contra inimigos externos, mas também contra a desconfiança e a resistência de uma figura que acredita ter um direito legítimo ao manto de Zorro.

Cena da série Zorro, da Amazon
Cena da série Zorro, da Amazon

Além disso, o enredo se desenrola com Diego enfrentando o Governador, o perverso líder da comunidade chinesa, e uma sociedade secreta que ameaça a paz na Califórnia. Esses desafios colocam Zorro em situações perigosas, testando sua habilidade, astúcia e coragem. Ao longo da trama, Diego aprende a colocar o bem comum acima de seus interesses pessoais, sacrificando até mesmo seu amor por Lolita (interpretada por Notni), enquanto se esforça para proteger os habitantes da Califórnia dos males que assolam a região.

Abaixo, veja o trailer final de "Zorro", além da sinopse oficial com a história da série:

Sinopse oficial:

"Diego de la Vega volta à Califórnia para vingar o assassinato de seu pai. Após ser eleito como o Zorro, começa uma luta contra Nah-lin, uma indígena convencida de que ele roubou seu legado. Além disso, Diego enfrentará o Governador, o perverso líder da comunidade chinesa e uma sociedade secreta enquanto aprende a colocar o bem comum acima do seu, ainda que tenha que sacrificar seu amor por Lolita."

Elenco

A série Zorro conta com um elenco talentoso, liderado por Miguel Bernardeau, conhecido por seu papel em "Elite", no papel principal de Diego de la Vega/Zorro. Ao lado dele, Renata Notni, de "O Último Ladrão", interpreta Lolita Márquez, o interesse romântico do justiceiro mascarado.

Zorro, série da Amazon
Zorro, série da Amazon

Rodolfo Sancho, reconhecido por seu trabalho em "Isabel", também faz parte do elenco, trazendo sua habilidade e presença às telas. Dalia Xiuhcoatl, que interpreta Nah-lin, é a indígena que acredita ter seu legado roubado por Zorro. Outras adições notáveis ao elenco incluem Paco Tous, conhecido por seu papel em "La Casa de Papel", Peter Vives, que participou de "The Man From Rome", e Luis Tosar, renomado por sua atuação em "Cela 211".

Qual a duração da série "Zorro"?

A primeira temporada de Zorro tem 10 episódios com tempo que varia entre 44 e 57 minutos.

Onde assistir "Zorro"?

Zorro, série do Prime Video
Zorro, série do Prime Video

A série do "Zorro" já está disponível para os assinantes do Amazon Prime Video. Acesse pelo link abaixo:

Zorro vai ter 2ª temporada?

Ainda não temos nenhuma confirmação oficial de a série do Zorro no Prime Video terá uma continuação, mas é bem provável que isso aconteça, especialmente pela repercussão que a primeira temporada tem gerado até o momento. Com pouco mais de dez dias no ar, a trama já está entre as 10 séries mais assistidas no Brasil e tem recebido diversas críticas positivas.

Além disso, o enredo da série deixou tudo pronto para uma suposta continuação, já que embora Diego de La Vega tenha descoberto quem foi o assassino do seu pai, há ainda um caso que ficou pendente nessa primeira temporada. A aparição de um suposto meio- irmão de de La Vega em busca de sua parte da herança deve ser o assunto da segunda temporada, quando isso acontecer.

SEM SPOILERS: A série do Zorro é boa?

Zorro, série da Amazon
Zorro, série da Amazon

A série do Zorro tem sido altamente elogiada. Conquistar o top 10 das séries mais assistidas no Prime Video logo na semana de estreia é um indicativo do grande interesse que a produção despertou. No Rotten Tomatoes, a média de aprovação é de 89%, enquanto o IMDB conceda uma nota um pouco menor, com 6 estrelas.

"A série tem cenas de ação incríveis, excelentes atuações e uma história muito bem construída."

Adalton Bonaventura

O público expressa que a série é digna de uma maratona e destaca a surpresa positiva com a estreia. Muitos comentários positivos vêm de fãs do herói, que apreciam a fidelidade às raízes do personagem, ao mesmo tempo em que elogiam as inovações que não comprometem a essência de Zorro. As cenas de luta são um detalhe a parte, especialmente por sua qualidade e dinamismo.