O serviço de streaming NASA+ será lançado na semana que vem. Em julho deste ano, a NASA anunciou que iria lançar uma plataforma de streaming, onde haveria a transmissões ao vivo e séries originais. Agora, a agência de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração espacial revelou em um trailer a data de lançamento de seu serviço de streaming.

NASA+ é o novo serviço de streaming da NASA

Serviço de streaming NASA+ chega em novembro de 2023. Fonte: NASA
Serviço de streaming NASA+ chega em novembro de 2023. Fonte: NASA

O ponto mais interessante do NASA+ é que ele será um serviço de streaming gratuito e sem anúncios (propagandas). Segundo a NASA, os usuários poderão acessar a plataforma de transmissão de vídeos online através da "maioria das principais plataformas", incluindo Android, iOS, Apple TV (tvOS), Fire TV (Fire OS), Roku (Roku OS) e web (navegadores como, por exemplo, Chrome, Firefox, Edge). Confira abaixo a publicação da agência de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração espacial no "X" (ex-Twitter):

O NASA+ estará disponível no Brasil?

Sim, de acordo com a NASA, o serviço de streaming NASA+ "estará disponível para transmissão em todo o mundo".

Em quais plataformas o NASA+ terá aplicativo?

O serviço de streaming NASA+ estará presente nas principais plataformas, de acordo com a NASA, incluindo celulares Android e iOS (iPhone), Apple TV, dispositivos Roku, dongles HDMI Fire TV da Amazon e mais.

O NASA+ é gratuito?

Sim, o NASA+ é um serviço de streaming gratuito e seus usuários não irão precisar pagar nada para utilizá-lo para assistir às séries e transmissões ao vivo (live streamings).

Se o NASA+ é gratuito, ele irá exibir anúncios (propagandas) nos vídeos?

Não, o NASA+ não irá exibir nenhum anúncio (propaganda) em suas séries e transmissões ao vivo (live streamings).

Quando o NASA+ será lançado?

O NASA+ será lançado no dia 8 de novembro de 2023.

Confira abaixo o trailer oficial do NASA+.