A terceira temporada do animê Blue Exorcist, também conhecido como Ao no Exorcist, está chegando. Chamada "Shimane Illuminati Saga", a 3ª temporada de Blue Exorcit já conta com várias informações divulgadas, incluindo sua data de lançamento, trailer e mais. Originalmente, o anúncio da continuação do animê de Blue Exorcist ocorreu em dezembro de 2022, durante a Jump Festa.

Data de lançamento da 3ª temporada de Blue Exorcist (Ao no Exorcist)

Tudo sobre Blue Exorcist: Shimane Illuminati Saga. Fonte: Aniplex
Tudo sobre Blue Exorcist: Shimane Illuminati Saga. Fonte: Aniplex

De acordo com a Aniplex, produtora e distribuidora de produtos relacionados a animações, a terceira temporada de Blue Exorcist (Ao no Exorcist) será lançada em janeiro de 2024. A revelação foi feita em setembro de 2023 durante um trailer lançado em seu canal oficial no YouTube.

Sobre Blue Exorcist: Shimane Illuminati Saga

Criada pelo mangaka Kazue Kato, a obra Blue Exorcist possui um total de 29 volumes. Agora, a saga "Shimane Illuminati" (3ª temporada) representará a história dos volumes 10 ao 15 do mangá Ao no Exorcist.

Os episódios de Blue Exorcist: Shimane Illuminati Saga são dirigidos por Daisuke Yoshida, responsável pela direção de Trigun: Badlands Rumble, Hunter × Hunter e Hajime no Ippo. A animação foi feita pelo Studio VOLN, estúdio fundado pelo ex-produtor e diretor da Madhouse, Keiji Mita. O roteiro da terceira temporada de Ao no Exorcist foi escrito por Toshiya Ōno enquanto o design de personagens foi feito por Yurie Oohigashi.

A trilha sonora da terceira temporada de Blue Exorcist ficou por conta de Hiroyuki Sawano e Kohta Yamamoto, os mesmos responsáveis pela OST (Original Soundtrack) das primeiras temporadas. A abertura será feita pela banda Uverworld, banda responsável também pelas "openings" anteriores, e se chamará "Eye's Sentry".

Vídeo incorporado do YouTube

Lançamento e disponibilidade

O animê Blue Exorcist: Shimane Illuminati Saga será lançado em janeiro de 2024. Infelizmente ainda não há uma data exata anunciada oficialmente.

Sobre Blue Exorcist (Ao no Exorcist)

Originalmente, o animê de Blue Exorcist teve 25 episódios em 2011 e em 2017 ganhou mais doze episódios, abordando a "Kyoto Saga". Agora, com a terceira temporada, teremos a "Shimane Illuminati Saga".

A história de Blue Exorcist gira em torno do personagem Rin Okumura, um adolescente que acaba descobrindo que ele e seu irmão gêmeo (Yukio) são filhos de Satan que nasceram de uma mulher humana. Como filhos de Satan, ambos possuem poderes incríveis, mas Rin é o primeiro a conseguir utilizá-los.

Ao ver seu pai de criação, Shiro Fujimoto, sendo morto, Rin desembainha a espada Kurikara, responsável por restringir seus poderes. Após esse episódio, ele decide se matricular na True Cross Academy, uma escola de exorcistas, com o objetivo de derrotar Satan, responsável pela morte de Shiro. Ao entrar na instituição, Rin descobre que seu irmão, Yukio, já é um exorcista experiente, além de ser um dos professores do lugar.

O que achou da novidade? Está ansioso para assistir à continuação de Blue Exorcist? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!