A edição de 2023do Campeonato Paulista já começou e, assim como no ano passado, algumas partidas serão transmitidas gratuitamente pelo YouTube no seu canal oficial @Paulistao. O calendário se resume a uma partida por rodada até o final da fase de grupos que se conclui na 12ª rodada. Na fase mata-mata, haverá a transmissão de uma partida de cada fase, mais as duas finais.

Quais jogos do Paulistão 2023 vão passar no YouTube?

Ao todo, são 16 jogos do Campeonato Paulista 2023 que serão exibidos pelo canal oficial da FPF (Federação Paulista de Futebol) no YouTube. A primeira transmissão dessa temporada aconteceu no jogo de abertura do campeonato entre Santos e Mirassol, onde o Peixe derrotou o Leão por 2 a 1 em uma noite repleta de homenagens ao eterno Rei Pelé, na Vila Belmiro.

Durante a fase classificatória, dois clássicos serão exibidos no canal no YouTube. São Paulo e Corinthians se enfrentam no dia 29 de janeiro, e Palmeiras e Santos jogam na semana seguinte em jogo válido pela 6ª rodada do Paulistão 2023. Confira abaixo os outros jogos do Paulistão que serão transmitidos pelo YouTube durante a fase de grupos:

RODADA

JOGO

DATA

HORÁRIO (DE BRASÍLIA)

2ª rodada Ferroviária x São Paulo 19 de janeiro 19h30
3ª rodada Inter de Limeira x Corinthians 21 de janeiro 18h30
4ª rodada Ituano x Palmeiras 25 de janeiro 19h30
5ª rodada São Paulo x Corinthians 29 de janeiro 18h30
6ª rodada Palmeiras x Santos 4 de fevereiro 18h30
7ª rodada Palmeiras x Inter de Limeira 9 de fevereiro 19h30
8ª rodada Água Santa x Palmeiras 12 de fevereiro 11h
9ª rodada Santo André x Santos 16 de fevereiro 19h30
10ª rodada São Bento x São Paulo 18 de fevereiro 18h30
11ª rodada São Paulo x São Bernardo 25 de fevereiro 18h30
12ª rodada Corinthians x Santo André 5 de março 16h

Após o término da fase classificatória, o canal @Paulistão no YouTube vai exibir também uma partida das quartas de finais, uma partida da semifinal e as duas finais.

Onde mais assistir ao Paulistão 2023?

Record TV, TNT, Premiere e os aplicativos Paulistão Play e HBO Max também dividirão a transmissão das partidas do Campeonato Paulista
Record TV, TNT, Premiere e os aplicativos Paulistão Play e HBO Max também dividirão a transmissão das partidas do Campeonato Paulista

Além do YouTube, os direitos de transmissão do Campeonato Paulista de 2023 será dividido com outras emissoras da TV aberta e fechada, além do aplicativo de streaming Paulistão Play. Assim como na temporada passada, algumas partidas serão exibidas na TV aberta pela Record.

Já na TV fechada, algumas partidas serão transmitidas pela TNT, onde os assinantes da HBO Max também poderão aproveitar a transmissão. Por fim, como é de costume, todos os jogos do campeonato serão exibidos também no Premiere.