Em 2021 tivemos filmes ousados no Universo Cinematográfico da Marvel, mais conhecido como MCU (Marvel Cinematic Universe). Séries lançadas no serviço de streaming Disney+ como Loki, WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal fizeram bastante sucesso. Mas as produções da Marvel Studios não pararam e continuamos a ter superproduções. Em 2022 teremos filmes como Thor: Love and Thunder e Black Panther: Wakanda Forever chegando aos cinemas.

Os grandes filmes do MCU não param por aí, em 2023 ainda teremos Ant-Man and the Wasp: Quantumania, Guardians of the Galaxy Vol. 3 e The Marvels. Confira abaixo os filmes e séries que virão para as telas do cinema e para o streaming em breve!

Filmes

Ms. Marvel (2022)

Data de lançamento: 8 de junho de 2022.

O filme Ms. Marvel chega no mês que vem, daqui há menos de 3 semanas.

Confira a sinopse do live-action abaixo:

A Sra. Marvel apresenta Kamala Khan - uma paquistanesa-americana de 16 anos que cresceu em Jersey City. Uma ótima aluna, uma jogadora ávida e uma voraz escriba de fanfics, ela tem uma afinidade especial por super-heróis, particularmente a Capitã Marvel. Mas Kamala luta para se encaixar em casa e na escola - isto é, até que ela consiga superpoderes como os heróis que ela sempre admirou. A vida é mais fácil com super poderes, certo?

Para o elenco desta obra temos Iman Vellani como Kamala Khan aka Ms. Marvel, Aramis Knight, Saagar Shaikh, Rish Shah, Zenobia Shroff, Mohan Kapur, Matt Lintz, Yasmeen Fletcher, Laith Naki, Azher Usman, Travina Springer e Nimra Bucha. Os episódios são dirigidos por Adil El Arbi & Bilall Fallah, Meera Menon e Sharmeen Obaid-Chinoy.

Thor: Love and Thunder (2022)

Data de lançamento: 8 de julho de 2022.

Vídeo incorporado do YouTube

Responsável por Thor: Ragnarok, Taika Waititi retorna com a direção e roteiro de de Thor: Love and Thunder. Mas não é só ele que está voltando, obviamente, teremos tambem Chris Hemsworth, além de Natalie Portman que é o novo Thor (sim, Jane Foster vai empunhar o martelo) e Christian Bale como Gorr, o Açogueiro de Deus. Neste filme teremos os deuses do olimpo, onde Russell Crowe interpreta Zeus.

Abaixo a sinopse de Thor: Love and Thunder:

O filme encontra Thor (Chris Hemsworth) em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou - uma busca pela paz interior. Mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro de Deus (Christian Bale), que busca a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman), que - para surpresa de Thor - inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, como o Poderoso Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do God Butcher e detê-lo antes que seja tarde demais.

She-Hulk: Attorney at Law (2022)

Data de lançamento: 17 de agosto de 2022

Vídeo incorporado do YouTube

Interpretada por Tatiana Maslany, Jennifer Walters, uma advogada, acaba virando a "Mulher-Hulk" graças ao seu primo Bruce Banner (Hulk). Para os que estão se perguntando se o ator que faz Hulk em outros filmes estará nesse, sim, Mark Ruffalo marca presença. Shulkie, será interpretada por Jameela Jamil, inimigo de Titania.

Abaixo a sinopse de She-Hulk: Attorney at Law:

She-Hulk: Attorney at Law segue Jennifer Walters enquanto ela navega na vida complicada de uma advogada solteira de 30 e poucos anos que também é um super poderoso Hulk verde de 1,80 m.

[Sem título] Marvel Halloween Special (2022)

Data de lançamento: Rumores de que será em outubro de 2022.

[Sem título] Marvel Halloween Special (2022).
[Sem título] Marvel Halloween Special (2022).

Embora nada oficial tenha sido confirmado pela Marvel Studios, sabe-se que o "Marvel Halloween Special" será focado em Werewolf By Night e será dirigido por Michael Giacchino. Além disso, já foi dito que Gael García Bernal interpreta opersonagem principal.

Black Panther 2: Wakanda Forever (2022)

Data de lançamento: 11 de novembro de 2022.

Black Panther 2: Wakanda Forever (2022).
Black Panther 2: Wakanda Forever (2022).

Anteriormente, a sequência de Pantera Negra iria se chamar Black Panther 2, mas agora foi nomeado como Black Panther: Wakanda Forever. A Marvel Studios declarou que, após a morte de Chadwick Boseman, não há a intenção de reformular o papel de T'Challa. Até o momento, só se sabe que o filme será dirigido por Ryan Coogler, que trabalhou no primeiro filme.

The Guardians of the Galaxy Holiday Special (2022)

Data de lançamento: dezembro de 2022.

The Guardians of the Galaxy Holiday Special (2022).
The Guardians of the Galaxy Holiday Special (2022).

Dirigido por James Gunn, The Guardians of the Galaxy Holiday Special se passa entre os filmes Thor: Love and Thunder and Guardians of the Galaxy Vol. 3. Obviamente todo o elenco principal de Guardians of the Galaxy irá participar e será filmado junto com Guardians of the Galaxy Vol. 3.

Secret Invasion (2022/2023?)

Data de lançamento: Rumores de que será no final de 2022 ou no início de 2023.

Secret Invasion (2022/2023?).
Secret Invasion (2022/2023?).

Acredita-se que o filme Secret Invasion será o maior título do MCU desde "Avengers: Endgame" ("Vingadores: Ultimato"). Já se sabe que a filmagem está muito adiantada, pois Kevin Feige falou sobre o assunto no evento da Disney, onde foi revelado o trailer de She-Hulk: Attorney at Law.

Em Secret Invasion, Samuel L. Jackson retornará como Nick Fury ao lado de Ben Mendelsohn como Talos para uma série sobre a infiltração de Skrull na Terra. Kingsley Ben-Adir, ao que parece, está interpretando o vilão da série. Olivia Colman, Emilia Clarke e Killian Scott também estrelam.

Ant-Man and the Wasp: Quantumania (2023)

Data de lançamento: 17 de fevereiro de 2023.

Ant-Man and the Wasp: Quantumania (2023).
Ant-Man and the Wasp: Quantumania (2023).

Dirigido novamente por Peyton Reed, a terceira parte da saga de Ant-Man (Homem-Formiga) torna Peyton um dos dois diretores da história do MCU a completar uma trilogia. Scott Lang será interpretado novamente por Paul Rudd e, obviamente, The Wasp (A Vespa) será interpretada por Evangeline Lilly, enquanto Hank Pym será interpretado por Michael Douglas.

O vilão em Ant-Man and the Wasp: Quantumania será Kang, o Conquistador, e será interpretado por Jonathan Majors , de Lovecraft Country. Esse personagem também apareceu na série Loki, durante a última temporada, onde são mostradas as outras variantes de Kang, o Conquistador.

Guardians of the Galaxy Vol. 3 (2023)

Data de lançamento: 5 de maio de 2023.

Guardians of the Galaxy Vol. 3 (2023).
Guardians of the Galaxy Vol. 3 (2023).

Após ser demitido e recontratado, James Gunn volta a dirigir em Guardians of the Galaxy Vol. 3. Neste filme haverá uma importante adição ao MCU, onde Adam Warlock, interpretado por Will Poulter, surgirá.

Captain Marvel 2: The Marvels (2023)

Data de lançamento: 28 de julho de 2023.

Captain Marvel 2: The Marvels (2023).
Captain Marvel 2: The Marvels (2023).

A mesma roteirista de WandaVision, Megan McDonnell, foi escolhida para escrever o roteiro de Captain Marvel 2. O filme agora é chamado de The Marvels e será dirigido por Nia DaCosta, de Candyman.

Ainda não se sabe onde Carol Danvers (Brie Larson) estará na sequência do filme Capitã Marvel 2. De qualquer forma, sabe-se que ela irá enfrentar Zawe Ashton como um antagonista, atualmente sem nome, e Monica Rambeau (Teyonah Parris), de WandaVision, também retornará em seu estado superpoderoso. Considerando que Mônica já foi conhecida como "Capitã Marvel" nas HQs, o título "The Marvels" é apropriado.

Echo (2023)

Data de lançamento: 2023

Echo (2023).
Echo (2023).

Apresentada em Hawkeye (Gavião Arqueiro) e interpretada por Alaqua Cox, Echo, conhecida também como Maya Lopez, terá seu spin-off no Disney+. Abaixo a sinopse da obra.

"A história de origem de Echo revisita Maya Lopez, cujo comportamento implacável em Nova York a alcança em sua cidade natal. Ela deve enfrentar seu passado, se reconectar com suas raízes nativas americanas e abraçar o significado de família e comunidade se ela quiser seguir em frente".

Chaske Spencer, Tantoo Cardinal, Devery Jacobs, Cody Lightning, Graham Greene e Zahn McClarnon também estrelam. Sydney Freeland (Navajo) e Catriona McKenzie (Gunaikurnai) irão dirigir os episódios.

El Muerto (2024)

Data de lançamento: 12 de janeiro de 2024

El Muerto (2024).
El Muerto (2024).

O rapper Bad Bunny interpretará o personagem obscuro do Homem-Aranha, El Muerto, em uma das tentativas contínuas da Sony de construir um universo próprio centrado no Aranha.

Spider-Man: Beyond the Spider-Verse (2024)

Data de lançamento: 29 de março de 2024.

A possível parte final da trilogia animada de Spider-Man (Homem-Aranha) ganhou data de lançamento.

Fantastic Four (2023?)

Data de lançamento: Rumores dizem que será em novembro de 2023.

Fantastic Four (2023?).
Fantastic Four (2023?).

Finalmente o filme do Quarteto Fantástico do MCU está acontecendo. Acredita-se que o lançamento aconteça em novembro de 2023. Porém, devido a saída do diretor Jon Watts e o fato da Marvel ainda não ter anunciado um novo roteirista, ainda há muitas incertezas.

Blade (2023?)

Data de lançamento: Rumores dizem que será no dia 13 de novembro de 2023.

Blade (2023?).
Blade (2023?).

No ano de 2019, a Marvel anunciou que iria recomeçar a franquia Blade com Mahershala Ali interpretando o andarilho. Stephen Dorff, ex-vilão de Blade, diz que está animado para ver o que Mahershala Ali fará.

Captain America 4 (2024?)

Data de lançamento: Acredita-se que seja em algum momento de 2024.

Captain America 4 (2024?).
Captain America 4 (2024?).

Malcolm Spellman, de Falcão e o Soldado Invernal, está co-escrevendo Captain America 4, filme que atualmente está sem título. O outro escritor é Dalan Musson.

Deadpool 3 (2024?)

Data de lançamento: Rumores dizem que será no dia 16 de fevereiro de 2024.

Deadpool 3 (2024?).
Deadpool 3 (2024?).

Os roteiristas responsáveis por Deadpool 3 serão Wendy Molyneux e Lizzie Molyneux-Loeglin. Claro que Ryan Reynolds estará presente no filme e considerando o sucesso de seu primeiro filme, só podemos esperar o melhor.

Séries

Loki Season 2

Data de lançamento: Ainda não há.

Loki Season 2.
Loki Season 2.

Já se sabe que a diretora Kate Herron não retornará para a segunda temporada de Loki. Mas, felizmente Tom Hiddleston continuará como personagem principal. É tudo o que se sabe até o momento.

Ironheart

Data de lançamento: Ainda não há.

Ironheart.
Ironheart.

Trata-se da primeira de duas séries sobre o legado do Homem de Ferro (Iron Man) e Tony Stark no MCU. Estrelado por Dominique Thorne interpretando Riri Williams, uma adolescente do MIT, é mostrada uma história onde a mulher cria sua própria armadura para corrigir os erros do mundo.

Armor Wars

Data de lançamento: Ainda não há.

Armor Wars.
Armor Wars.

Don Cheadle vai voltar a interpretar Rhodey e será desta fez o personagem principal com sua armadura de combate do Homem de Ferro. Armor Wars é baseada em uma história em quadrinhos e promete muita ação e vilões obscuros.

Wakanda

Data de lançamento: Ainda não há.

Wakanda.
Wakanda.

Não há muitos detalhes sobre a série até o momento. Mas sabe-se que Ryan Coogler irá desenvolver uma série ambientada em Wakanda para a Disney+.

X-Men ’97

Data de lançamento: Ainda não há.

X-Men 97.
X-Men ’97.

Uma nova série de X-Men está voltando. A Marvel promete que será "uma série animada que explora novas histórias na icônica linha do tempo dos anos 90 da série original". O produtor responsável por X-Men '97 será Beau DeMayo.

What If…? Season 2

Data de lançamento: Ainda não há.

What If…? Season 2.
What If…? Season 2.

Os diretores e roteiristas Bryan Andrews e AC Bradley voltam para nos mostrar mais episódios sobre o multiverso do MCU. Infelizmente não foi revelado nada sobre o que teremos na segunda temporada pela Marvel, mas você pode conferir abaixo o pequeno texto.

A segunda temporada da série animada favorita dos fãs. Depois de recrutar os Guardiões do Multiverso para impedir o Infinity Ultron, The Watcher retorna na 2ª temporada de What If…? para conhecer novos heróis e explorar novos mundos mais estranhos no Multiverso em constante expansão do MCU.

Spider-Man: Freshman Year

Data de lançamento: Em andamento.

Spider-Man: Freshman Year.
Spider-Man: Freshman Year.

Trata-se de uma série animada do MCU que mostrará Peter Parker "em seu caminho para se tornar o Homem-Aranha no MCU, com uma jornada diferente que já vimos e um estilo que celebra as primeiras raízes dos quadrinhos do personagem". O produtor responsável pela obra é Jeff Trammel, que também trabalha como roteirista principal da série prequel que atualmente está em andamento no Disney+.

Agatha: House of Harkness

Data de lançamento: Ainda não há.

Agatha: House of Harkness.
Agatha: House of Harkness.

Jac Schaefer, escritor de WandaVisiton, volta para a produção de mais uma obra do universo MCU. Desta vez com o spin-off do live action de Agatha Harkness (Kathryn Hahn). Ainda não se sabe se este será um prequel ou se iremos voltar a encontrar Agatha após os eventos de WandaVision.

Marvel Zombies

Data de lançamento: Ainda não há.

Marvel Zombies.
Marvel Zombies.

Há uma série animada inteira de zumbis chegando no Disney+, a Marvel Zombies.