Se você esteve em uma missão espacial pelos últimos 15 anos, retornou à terra recentemente e nunca se sentou em frente à TV para ver Breaking Bad, eu vou te dar cinco motivos para você assistir a melhor série de todos os tempos.

Aviso: Esse texto não tem spoilers da série, então pode ler sem medo.

5 Motivos para ver Breaking Bad

1 - Uma história diferente do habitual

A primeira cena de Breaking Bad já chama a atenção
A primeira cena de Breaking Bad já chama a atenção

Breaking Bad conta uma história que mistura a realidade de muitas pessoas com situações não tão comuns assim. Uma pessoa, professor de química no ensino médio, família em desenvolvimento, bebê a caminho e filho adolescente. De repente a descoberta de uma doença grave muda tudo. O que você faria se soubesse que vai morrer logo e não deixou um legado financeiro para seus filhos? Se você pensou em tratar a doença e lutar pela vida, pensou o que qualquer pessoa faria. Mas não Walter White.

É só vendo para crer.

2 - Experiência visual diferenciada

Situada em Albuquerque, no Novo México, Breaking Bad foge de grandes cidades, prédios altos e do som ensurdecedor dos carros. Pelo contrário, a trama usa com maestria as locações no deserto, a pacacidade do local para engrandecer ainda mais a história incrível sendo contada. Além disso, os diretores de fotografia exploram muito ângulos diferentes dos habituais para compor cada cena.

Se você gosta de séries com essa riqueza de detalhes, Breaking Bad é um prato cheio, sem dúvidas.

Câmeras dentro de recipientes são constantes em Breaking Bad
Câmeras dentro de recipientes são constantes em Breaking Bad

3 - Elenco impecável

Elenco inicial de Breaking Bad
Elenco inicial de Breaking Bad

Mesmo não tendo assistido a Breaking Bad, você certamente já viu memes, imagens e vídeos em que aparecem caras como Bryan Cranston (Walter White) e Aaron Paul (Jesse Pinkman) em algum lugar na internet. A dupla protagonista da série é só a cabeça de uma turma de extrema qualidade que fez em "BB" o papel de sua vida. Quem já assistiu a série pode confirmar que, mesmo fazendo outros trabalhos, é impossível desassociar os atores com seus personagens na série.

Além de Aaron e Cranston, Anna Gunn (Skyler), Dean Norris (Hank), Giancarlo Esposito (Gus Fring), Bob Odenkirk (Saul) e Betsy Brandt (Marie) encabeçam uma equipe de atores que marcou para sempre a televisão americana.

Bob Odenkirk, inclusive, fez tanto sucesso com seu personagem Saul Goodman que ganhou uma série para chamar de sua - Better Call Saul - que estreia em 2022 sua sexta e última temporada.

4 - Vince Gilligan

Vince Gilligan, o criador de Breaking Bad
Vince Gilligan, o criador de Breaking Bad

Breaking Bad é um fenômeno que resulta da soma de muitos talentos. Mas um homem teve a primeira ideia da série e é ele quem conduz tudo à quase perfeição. Vince Gilligan é a mente por trás de Breaking Bad. O roteirista, produtor e diretor de TV já era conhecido por seu trabalho como produtor e roteirista de Arquivo X - a lendária série americana que esteve no ar por 12 temporadas.

Vince contou ao The Guardian que a ideia da série surgiu após uma brincadeira sobre começar a produzir metanfetamina, logo após se decepcionar com um trabalho. Em conversa com um amigo, ele buscava alguma produção para trabalhar, quando tiveram a ideia de largar tudo para produzir um laboratório ambulante de metanfetamina e viajar pelo país.

A brincadeira começou a martelar na cabeça de Vince até que ele desenvolveu uma trama com essa trama. Parece que foi uma tentativa muito acertada, não é mesmo?

5 - Prêmios e mais prêmios

Lançada pela AMC em 2008, com cinco temporadas e o último episódio em 2013, Breaking Bad colecionou vitórias e premiações. A série recebeu o Globo de Ouro e um Emmy de Melhor Série Dramática em 2014. Pela American Film Institute Awards, Breaking Bad recebeu o título de melhor programa do ano de 2008 a 2013, portanto, em todos os anos de exibição.

Papa prêmio que chama?
Papa prêmio que chama?

Aaron Paul venceu dois Ammys em 2010 e 2012 como ator coadjuvante. Anna Gunn venceu por dois anos consecutivos como atriz coadjuvante (2013 e 2014). E claro, Bryan Cranston recebeu cinco indicações como melhor ator de série dramática e venceu quatro consecutivas (2008-2011 e 2014).

Breaking Bad está disponível na Netflix com suas 5 temporadas. Além disso, todas as temporadas de Better Call Saul também são encontradas lá. Há ainda um filme, El Camino, que pertence ao universo de Breaking Bad. Ou seja, um verdadeiro arsenal de conteúdo para você curtir pelos próximos dias, semanas ou meses.

Se essa postagem te ajudou a escolher uma nova série para assistir, deixa e comentário para a gente e compartilhe esse post em suas redes sociais