Lembra de um tempo atrás que era difícil escolher uma série para assistir pois muitos não tinham TV a cabo para acompanhar uma produção na grade das emissoras, outros precisavam se deslocar até uma vídeo-locadora para poder consumir qualquer conteúdo extra - e claro, muitos de nós usamos por anos o "mercado informal" de downloads para ter acesso a séries e filmes produzidos fora do Brasil?

Em 2022 a gente vive uma espécie de dilema semelhante, porém, agora temos tanta, mas tanta coisa disponível para ver que acabamos ficando na dúvida sobre o que começar a ver em seguida. Ou vai dizer que você nunca se flagrou a mais de 10 minutos passeando pelos catálogos de Netflix, Disney, Star+, HBOMax e tantos outros serviços de streaming disponíveis?

Pensando em te ajudar, o Oficina da Net vai trazer para você 5 MOTIVOS para assistir um monte de série boa que, tenho certeza, não vai te decepcionar. E hoje nós vamos falar de This Is Us - a série da NBC com nota 8.6 no IMDb que faz o maior sucesso e que, se você não começou ainda, precisa fazer isso hoje mesmo!

This Is Us é sobre o que mesmo?

Como o nome já diz "Esses somos nós". This Is Us é uma série sobre família, sobre momentos únicos, momentos bons e momentos ruins. O enredo conta a história de Jack e Rebecca Pearson e seus três filhos (Kevin, Kate e Randall). A gravidez de trigêmeos teve um revés no parto, que foi prontamente "corrigida" pela vida através da chegada de Randall à família. O crescimento dos filhos, as diferenças em evidência, a personalidade de cada um - tudo isso é mostrado para os espectadores com maestria e qualidade de detalhes.

5 Motivos para assistir This Is Us

Uma série sobre família

Quem é que não gosta de um drama da vida real? Claro que em This Is Us trata-se de uma história de ficção, mas uma boa amarração entre as histórias, faz com que você ao mesmo tempo se identifique com as cenas exibidas e também esqueça brevemente os seus problemas enquanto assiste. This Is Us fala de amor entre pais e filhos, amor entre os casais, perrengues e discussões e fala, inevitavelmente da dor da morte.

Família Pearson
Família Pearson

Ótima série para se emocionar

Emoção não falta. Se você gosta de histórias inspiradoras, momentos de emoção e de renovar o estoque de lágrimas em frente a TV, This is Us é um prato cheio.

Você poderá ser encontrado facilmente em uma posição como essa para chorar assistindo This Is Us
Você poderá ser encontrado facilmente em uma posição como essa para chorar assistindo This Is Us

Elenco e Atuações maravilhosos

A emoção citada anteriormente é fruto da soma de pelo menos três métricas: Uma história boa, bom roteiro e uma boa atuação dos personagens. Esse é um ponto alto de This Is Us. Sem dúvidas, Milo Ventimiglia (Heroes), Mandy Moore (Um Amor para Recordar), Sterling K. Brown (Pantera Negra), Chrissy Metz (American Horror History), Justin Hartley (Smallville),Chris Sullivan (The Knick) são peças fundamentais para o sucesso de This Is Us. As jornadas de Jack, Rebecca, Randall, Kate e Kevin são brilhantemente interpretadas desde o primeiro episódio até o mais recente com sensibilidade, entrega e muito profissionalismo. Você pode até não conhecer nenhum deles antes de This is Us, mas certamente vai saber que "Esse era o Randall de This Is Us", por exemplo.

Existe alguém que não goste do casal Jack e Rebecca Pearson?
Existe alguém que não goste do casal Jack e Rebecca Pearson?

Qualidade da produção

Assim como as atuações, uma série boa depende de uma ótima produção - que inclui o roteiro "redondinho" em uma história que faça sentido, sem pontas soltas ou arcos que não se fecham. Em This is Us absolutamente tudo se resolve, e a cada novo episódio você é surpreendido com pinceladas de novidade. A série está na última temporada e não tenho dúvidas, vai deixar saudades.

Em cada nova temporada, This Is Us apresenta algum convidado mais do que especial, como ninguém menos que Sylvester Stallone
Em cada nova temporada, This Is Us apresenta algum convidado mais do que especial, como ninguém menos que Sylvester Stallone

Prêmios coletivos e individuais

A soma de tudo que a gente citou acima tem como resultado nomeações e prêmios individuais e coletivos. Sterling K. Brown, o Randall, já levou pra casa um Globo de Ouro e Ammy e um Critics’ Choice por seu personagem. O ator convidado Ron Cephas Jones tem dois Emmy como ator convidado. Outro ator convidado, Gerald McRaney também foi agraciado pelo mesmo prêmio uma vez.

A série também levou o prêmio de melhor série dramática pelo American Film Institute de 2018.

Sterling K. Brown recebe o Globo de Ouro por sua atuação em This is Us
Sterling K. Brown recebe o Globo de Ouro por sua atuação em This is Us

Onde assistir?

This Is Us está disponível no Brasil de duas formas: a primeira delas é pelo Prime Video, da Amazon. Lá o usuário encontra as 5 primeiras temporadas da série. Mas provavelmente terá de aguardar alguns meses para receber a 6a temporada - que está em exibição nos EUA semanalmente desde o dia 12 de janeiro. Mas os usuários brasileiros que assinam o serviço da Star+ podem assistir aos episódios da 6a temporada toda quinta-feira, que é quando o serviço disponibiliza um novo episódio da última temporada.

Gostou dos motivos para ver This Is Us? A gente já postou na semana passada um guia pra te convencer a assistir essa série fantástica da NBC. E vale lembrar que aqui no Oficina da Net nós temos dezenas de artigos de entretenimento e dicas para te ajudar a escolher sua próxima série favorita.