Descubra a magia do cinema com os 20 melhores filmes para assistir na plataforma Star+ em 2024. A plataforma conta com uma seleção imperdível de clássicos aclamados como O Poderoso Chefão, Clube da Luta, De Volta Para o Futuro, Gladiador e Jurassic Park, que continuam encantando audiências ao redor do mundo. A lista é baseada nas notas que cada filme recebeu no IMDb, plataforma com as opiniões de usuários.

1. O Poderoso Chefão (1972)

O Poderoso Chefão (1972)
O Poderoso Chefão (1972)

"O Poderoso Chefão" é um clássico filme de crime e drama, lançado em 1972. A história gira em torno da família Corleone, liderada pelo patriarca Don Vito Corleone, interpretado brilhantemente por Marlon Brando, que ganhou um Oscar por sua atuação. O filme acompanha a ascensão do clã siciliano em Nova York e aborda temas como poder, lealdade, vingança e conflitos familiares, enquanto o filho mais novo, Michael Corleone, interpretado por Al Pacino, é gradualmente envolvido nos assuntos da máfia, assumindo um papel de destaque na organização.

🍿 Assistir na Star+ | O Poderoso Chefão

2. O Poderoso Chefão II (1974)

O Poderoso Chefão II (1974)
O Poderoso Chefão II (1974)

"O Poderoso Chefão II", lançado em 1974, e a sequência do clássico filme da família Corleone e apresenta uma história paralela de duas gerações dessa narrativa. Uma das histórias se concentra em Vito Corleone, interpretado por Robert De Niro, mostrando suas origens na Sicília e sua jornada para se tornar o poderoso líder do crime em Nova York. A outra parte da história segue o filho de Vito, Michael Corleone, novamente interpretado por Al Pacino, enquanto ele tenta expandir o império da família e enfrenta desafios internos e externos.

🍿 Assistir na Star+ | O Poderoso Chefão II

3. Clube da Luta (1999)

Clube da Luta (1999)
Clube da Luta (1999)

"Clube da Luta" é um filme de drama e suspense, com um enredo que gira em torno de um homem que sofre de insônia e um carismático vendedor de sabonete. Ambos canalizam a primitiva raiva masculina em uma forma chocante de terapia: o clube da luta. O conceito rapidamente se espalha de forma clandestina, e o protagonista se vê envolvido em uma jornada perturbadora e desafiadora. Enquanto o clube cresce, um excêntrico personagem interpretado por Helena Bonham Carter se intromete, desencadeando eventos que saem do controle.

🍿 Assistir na Star+ | Clube da Luta

4. Alien: O 8º Passageiro (1979)

Alien: O 8º Passageiro (1979)
Alien: O 8º Passageiro (1979)

Um clássico do cinema de ficção científica e terror, dirigido por Ridley Scott. O filme acompanha a tripulação da nave espacial Nostromo, que, ao investigar um sinal de socorro em um planeta desolado, descobre uma forma de vida alienígena mortal. À medida que o terror se desenrola, a tensão aumenta, e o filme se destaca por sua atmosfera claustrofóbica e a icônica criatura xenomorfa. Sigourney Weaver brilha no papel de Ripley, uma das heroínas mais memoráveis do gênero, em uma trama que mistura horror cósmico e suspense de forma magistral. "Alien" estabeleceu um padrão para o cinema de ficção científica e continua a ser uma influência duradoura na cultura pop.

🍿 Assistir na Star+ | Alien: O 8º Passageiro

5. De Volta Para o Futuro (1985)

De Volta Para o Futuro (1985)
De Volta Para o Futuro (1985)

"De Volta Para o Futuro" é um clássico filme de aventura e ficção científica dirigido por Robert Zemeckis, lançado em 1985. A história segue Marty McFly, interpretado por Michael J. Fox, um jovem que acidentalmente viaja no tempo para 1955, quando um experimento do excêntrico inventor Doc Brown, interpretado por Christopher Lloyd, dá errado. Agora, preso no passado, Marty deve encontrar uma maneira de retornar para casa, mas tudo o que ele fizer pode ameaçar o futuro de seus pais e, consequentemente, o seu próprio.

🍿 Assistir na Star+ | De Volta Para o Futuro

6. Gladiador (2000)

Gladiador (2000)
Gladiador (2000)

"Gladiador" é um clássico épico filme de ação que conquistou o coração do público e recebeu diversos prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Filme. O enredo se passa na Roma Antiga e segue a história de Maximus, interpretado por Russell Crowe, um honrado general romano que tem sua família massacrada por recusar lealdade ao cruel Commodus, filho do imperador recém-assassinado. Vendido como escravo, Maximus utiliza toda a sua genialidade militar para vencer seus oponentes no sangrento Coliseu romano.

🍿 Assistir na Star+ | Gladiador

7. Aliens: O Resgate (1986)

Aliens: O Resgate (1986)
Aliens: O Resgate (1986)

"Aliens: O Resgate", lançado em 1986, é a sequência do filme "Alien: O 8º Passageiro" e segue a história da tenente Ripley, interpretada por Sigourney Weaver, após escapar da nave Nostromo. Quando a tripulação da Gateway Station encontra Ripley, ela conta suas terríveis experiências com a forma de vida mortal que se reproduz dentro de humanos. Agora, a tripulação enfrenta um pesadelo quando estranhas notícias vindas de um planeta distante revelam que o perigo alienígena ainda está longe do fim.

🍿 Assistir na Star+ | Aliens: O Resgate

8. Coração Valente (1995)

Coração Valente (1995)
Coração Valente (1995)

"Coração Valente" é outro clássico filme desta lista, agora dirigido e estrelado por Mel Gibson e lançado em 1995. A história se passa na Escócia do século XIV e acompanha a corajosa jornada de William Wallace em sua luta pela liberdade de seu povo contra a opressão do rei inglês Eduardo I. Após a morte de sua esposa, Wallace lidera um exército de rebeldes escoceses em uma batalha épica contra as forças inglesas, buscando a independência de sua nação.

🍿 Assistir na Star+ | Coração Valente

9. Bastardos Inglórios (2009)

Bastardos Inglórios (2009)
Bastardos Inglórios (2009)

"Bastardos Inglórios", lançado em 2009, se passa durante a Segunda Guerra Mundial e acompanha um grupo de soldados americanos judeus conhecidos como "Os Bastardos", liderados por Aldo Raine, interpretado por Brad Pitt. Sua missão é espalhar medo entre os nazistas na França ocupada, escalpelando e exterminando brutalmente seus inimigos. Paralelamente, a jovem judia Shosanna Dreyfus, interpretada por Mélanie Laurent, planeja sua própria vingança contra os oficiais nazistas que mataram sua família.

🍿 Assistir na Star+ | Bastardos Inglórios

10. Fogo Contra Fogo (1995)

Fogo Contra Fogo (1995)
Fogo Contra Fogo (1995)

"Fogo Contra Fogo" é um thriller emocionante, dirigido por Michael Mann e lançado em 1995. A trama acompanha Neil McCauley, interpretado por Robert De Niro, um ladrão de alto nível que planeja um último assalto antes de se aposentar. No entanto, ele cruza o caminho do obstinado detetive Vincent Hanna, interpretado por Al Pacino, que está determinado a capturá-lo. Enquanto Neil e sua equipe executam um ousado assalto, Vincent os persegue, criando um confronto épico entre os dois homens, cada um dedicado ao seu próprio código de ética.

🍿 Assistir na Star+ | Fogo Contra Fogo

11. Era Uma Vez na América (1984)

Era Uma Vez na América (1984)
Era Uma Vez na América (1984)

"Era Uma Vez na América" acompanha a trajetória de dois amigos de infância, David "Noodles" Aaronson, interpretado por Robert De Niro, e Max Bercovicz, interpretado por James Woods, que se tornam gângsteres poderosos durante a era da Lei Seca em Nova York. O filme entrelaça passado e presente, explorando a ascensão do grupo criminoso e suas consequências devastadoras.

🍿 Assistir na Star+ | Era Uma Vez na América

12. O Sexto Sentido (1999)

O Sexto Sentido (1999)
O Sexto Sentido (1999)

"O Sexto Sentido" é um emocionante filme de suspense sobrenatural, em que acompanhamos Dr. Malcolm Crowe, interpretado por Bruce Willis, um psicólogo infantil que se dedica a ajudar um jovem garoto chamado Cole Sear, interpretado por Haley Joel Osment, que possui a habilidade de ver e comunicar-se com espíritos. Enquanto Crowe tenta compreender e ajudar o menino, ele próprio é confrontado por questões de sua própria vida e morte. O filme se destacou por sua reviravolta final inesquecível e a atuação marcante de Osment.

🍿 Assistir na Star+ | O Sexto Sentido

13. Duro de Matar (1988)

Duro de Matar (1988)
Duro de Matar (1988)

"Duro de Matar", dirigido por John McTiernan e lançado em 1988, tem uma história que segue o destemido detetive John McClane, interpretado por Bruce Willis, que chega a Los Angeles para passar o Natal com sua esposa em um arranha-céu. No entanto, um grupo de terroristas liderados por Hans Gruber, interpretado por Alan Rickman, toma o prédio como reféns, e McClane se torna a única esperança para salvar os ocupantes e deter os criminosos.

🍿 Assistir na Star+ | Duro de Matar

14. Los Angeles: Cidade Proibida (1997)

Los Angeles: Cidade Proibida (1997)
Los Angeles: Cidade Proibida (1997)

"Los Angeles: Cidade Proibida" se passa nos anos 50 e segue três detetives diferentes que investigam casos aparentemente desconexos, mas que acabam revelando um vínculo mútuo de integridade. Enquanto desvendam os mistérios por trás de uma série de crimes, os detetives enfrentam suas próprias lutas pessoais e profissionais, levando-os a questionar a integridade e a moralidade em uma cidade dominada por crimes e corrupção. O filme recebeu aclamação da crítica e foi premiado com dois Oscars, incluindo Melhor Roteiro Adaptado.

🍿 Assistir na Star+ | Los Angeles: Cidade Proibida

15. O Segredo dos Seus Olhos (2009)

O Segredo dos Seus Olhos (2009)
O Segredo dos Seus Olhos (2009)

"O Segredo dos Seus Olhos", do diretor Juan José Campanella e lançado em 2009, segue um aposentado conselheiro legal que decide escrever um romance sobre um caso de homicídio não resolvido ocorrido há trinta anos. Ao relembrar o passado, Benjamin revive suas investigações sobre o crime brutal e sua obsessão por uma bela hóspede. A busca pela verdade e pela justiça se torna uma jornada emocionante e perigosa, com reviravoltas surpreendentes e um final impactante.

🍿 Assistir na Star+ | O Segredo dos Seus Olhos

16. Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros (1993)

Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros (1993)
Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros (1993)

"Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros" é um marco do cinema de aventura e ficção científica dirigido por Steven Spielberg. Baseado no livro de Michael Crichton, o filme transporta o público para uma ilha isolada, onde um excêntrico bilionário construiu um parque temático repleto de dinossauros geneticamente recriados. A trama se desenrola quando um grupo de visitantes, incluindo cientistas e crianças, fica preso na ilha após uma série de falhas de segurança. O filme é conhecido por seus incríveis efeitos especiais, que deram vida aos dinossauros de uma forma nunca antes vista no cinema.

🍿 Assistir na Star+ | Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros

17. O Grande Hotel Budapeste (2014)

O Grande Hotel Budapeste (2014)
O Grande Hotel Budapeste (2014)

"O Grande Hotel Budapeste" é uma encantadora comédia de aventura dirigida por Wes Anderson, lançada em 2014. A história se passa em um elegante hotel na fictícia República de Zubrowka, acompanhando as aventuras do concierge Gustave H., interpretado por Ralph Fiennes, e de seu dedicado amigo Zero Moustafa, interpretado por Tony Revolori. Quando Gustave é acusado injustamente de assassinato, ele e Zero embarcam em uma jornada para limpar seu nome e recuperar uma pintura de valor inestimável roubada durante a agitação política.

🍿 Assistir na Star+ | O Grande Hotel Budapeste

18. Histórias Cruzadas (2011)

Histórias Cruzadas (2011)
Histórias Cruzadas (2011)

"Histórias Cruzadas" se passa na cidade de Jackson, Mississippi, nos anos 60, e acompanha a vida de três mulheres corajosas que desafiam as rígidas normas sociais da época para promover a igualdade racial. Skeeter é uma jovem aspirante a escritora que decide escrever um livro sobre as experiências das empregadas domésticas negras na cidade, dando-lhes uma voz e uma chance de contar suas próprias histórias. Aibileen e Minny são duas empregadas negras que decidem compartilhar suas experiências e desafios enfrentados em suas vidas. O filme recebeu aclamação da crítica e foi indicado a vários prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Filme.

🍿 Assistir na Star+ | Histórias Cruzadas

19. Logan (2017)

Logan (2017)
Logan (2017)

"Logan" é a despedida de Hugh Jackman como Wolverine, e tem uma abordagem única e mais madura dos filmes de super-heróis. A história se passa em um futuro próximo, onde os mutantes estão à beira da extinção. Logan é um envelhecido Wolverine que vive em isolamento e luta para sobreviver em um mundo onde os X-Men desapareceram. Sua vida muda drasticamente quando ele é encarregado de proteger uma jovem mutante chamada Laura, interpretada por Dafne Keen, que possui poderes similares aos dele.

🍿 Assistir na Star+ | Logan

20. Três Anúncios para um Crime (2017)

Três Anúncios para um Crime (2017)
Três Anúncios para um Crime (2017)

"Três Anúncios para um Crime" é um dos filmes mais impactantes de 2017, dirigido por Martin McDonagh. A história acompanha Mildred Hayes, interpretada por Frances McDormand, uma mãe determinada em busca de justiça para sua filha assassinada. Insatisfeita com a falta de progresso da investigação policial, Mildred decide alugar três outdoors chamativos na entrada da cidade com mensagens provocativas, questionando a competência da polícia local. Sua ação desencadeia uma série de eventos que afetam toda a comunidade e colocam em evidência questões de culpa, vingança e redenção.

🍿 Assistir na Star+ | Três Anúncios para um Crime