O tempo passa, mas os filmes de ação e aventura continuam a atrair públicos de todas as idades. Se você é um amante desse gênero e está em busca de uma seleção empolgante para desfrutar, a plataforma de streaming Star+ oferece um catálogo repleto de opções eletrizantes. Neste artigo, apresentaremos uma lista dos 10 melhores filmes de ação e aventura disponíveis no streaming.

10. Tropa de Elite (2007)

Tropa de Elite (2007)
Tropa de Elite (2007)

Tropa de Elite é um clássico filme brasileiro que retrata a dura realidade do combate ao crime nas perigosas favelas do Rio de Janeiro. A trama acompanha o capitão Nascimento, um líder da temida tropa de elite do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais). Enfrentando a corrupção e o crime organizado, Nascimento busca limpar as ruas da cidade antes da visita do Papa. No entanto, ele se depara com um dilema moral quando precisa escolher entre seguir os métodos violentos e ilegais do BOPE ou buscar uma solução mais pacífica para a situação.

👉 Assista na Star+ | Tropa de Elite

9. Deadpool (2016)

Deadpool (2016)
Deadpool (2016)

Deadpool é um querido anti-herói do universo da Marvel, e o seu primeiro filme é repleto de ação e piadas mirabolantes. A história gira em torno de Wade Wilson, um ex-mercenário que, após passar por um experimento que o deixa com poderes de cura acelerada, adota a identidade de Deadpool. Com um senso de humor sarcástico e uma habilidade incrível para combate, ele embarca em uma missão de vingança contra o homem responsável por sua transformação.

👉 Assista na Star+ | Deadpool

8. Transformers (2007)

Transformers (2007)
Transformers (2007)

Em 2007, o diretor Michael Bay lançou o primeiro filme da franquia Transformers, a primeira adaptação live-action da clássica série de robôs que viram carros, com direito a muita ação, diversos efeitos especiais e muitas, sim, muitas explosões. A trama acompanha a chegada dos Autobots e dos Decpeticons à Terra. A batalha entre essas duas facções coloca a humanidade em meio a um conflito intergaláctico de proporções épicas. No centro da história está Sam Witwicky, um adolescente que descobre ser o portador de um objeto-chave para o destino dos Transformers.

👉 Assista na Star+ | Transformers

7. Duro de Matar (1998)

Duro de Matar (1998)
Duro de Matar (1998)

Duro de Matar é um clássico filme de ação estrelado por Bruce Willis. A história se desenrola durante o Natal, quando John McClane, um policial de Nova York, se vê preso em um arranha-céu tomado por terroristas. Armado apenas com sua coragem e habilidades como atirador, McClane luta para proteger os reféns e impedir os planos nefastos do líder da gangue.

👉 Assista na Star+ | Duro de Matar

6. Aliens, o Resgate (1986)

Aliens, o Resgate (1986)
Aliens, o Resgate (1986)

Aliens, o Resgate, de 1986, é o filme que abre a saga de ação e ficção científica dirigido por James Cameron. A história se passa após os eventos do filme original "Alien", e acompanha a tenente Ellen Ripley, interpretada por Sigourney Weaver, que retorna ao planeta infestado de criaturas alienígenas com uma equipe de fuzileiros espaciais. Enfrentando um inimigo feroz e altamente mortal, eles precisam lutar pela sobrevivência e resgatar colonos encurralados.

👉 Assista na Star+ | Aliens

5. O Regresso (2015)

O Regresso (2015)
O Regresso (2015)

O Regresso, dirigido por Alejandro González Iñárritu e estrelado por Leonardo DiCaprio, é um filme de ação baseado em eventos reais. A história se passa no século XIX e segue a jornada épica de Hugh Glass, um explorador que é brutalmente atacado por um urso e deixado à beira da morte por seus companheiros de expedição. Determinado a sobreviver e buscar vingança, Glass enfrenta condições adversas, perigos naturais e conflitos com tribos nativas enquanto atravessa territórios selvagens em busca dos homens que o traíram.

👉 Assista na Star+ | O Regresso

4. Busca Implacável (2008)

Busca Implacável (2008)
Busca Implacável (2008)

Busca Implacável é uma clássica trama cinemtatográfica que segue Bryan Mills, um ex-agente do governo, cuja filha adolescente é sequestrada durante uma viagem a Paris. Determinado a resgatá-la, Mills embarca em uma busca implacável pelos responsáveis, utilizando suas habilidades especiais de combate e rastreamento. Enfrentando inimigos perigosos e obstáculos cada vez mais desafiadores, ele se torna uma força imparável, disposto a fazer qualquer coisa para salvar sua filha.

👉 Assista na Star+ | Busca Implacável

3. Logan (2017)

Logan (2017)
Logan (2017)

Logan é mais um filme de um famoso personagem da Marvel Comics, o Wolverine. Situado em um futuro próximo, a trama se desenrola em um mundo onde os mutantes estão à beira da extinção. Logan, interpretado por Hugh Jackman, está velho e debilitado, lidando com a perda de seus poderes de cura e um passado doloroso. Quando uma jovem mutante com habilidades semelhantes às suas surge, ele se torna seu protetor, embarcando em uma perigosa jornada para levá-la a um local seguro. O filme é uma despedida poderosa e emocionante para o icônico personagem Wolverine, oferecendo uma experiência intensa e inesquecível para os fãs de super-heróis.

👉 Assista na Star+ | Logan

2. O Predador (1987)

O Predador (1987)
O Predador (1987)

O Predador, é um clássico filme de ação e ficção científica dirigido por John McTiernan e protagonizado por ninguém menos que Arnold Schwarzenegger. A história acompanha um grupo de soldados de elite que se vê preso na selva enquanto realiza uma missão em uma região remota da América Central. O que eles não esperavam era que um ser extraterrestre implacável conhecido como Predador estivesse caçando-os, eliminando um por um com suas habilidades avançadas e tecnologia mortal.

👉 Assista na Star+ | O Predador

1. Gladiador (2000)

Gladiador (2000)
Gladiador (2000)

Para fechar essa lista com excelentes filmes de ação, não podemos deixar de mencionar Gladiador, um épico drama dirigido por Ridley Scott. A história se passa no Império Romano e segue Maximus, um general corajoso e leal interpretado por Russell Crowe. Traído e forçado a se tornar um escravo gladiador, Maximus luta nas arenas em busca de vingança contra o imperador corrupto Commodus, que assassinou sua família e usurpou o trono. Enquanto luta pela sua sobrevivência e pelo restabelecimento da justiça, Maximus se torna um símbolo de esperança para o povo romano.

👉 Assista na Star+ | Gladiador