A Disney já possui um cronograma de lançamento de filmes para o restante do ano de 2021. Entretanto, as próximas estreias não serão como as que ocorreram em seu serviço de streaming Disney Plus. O estúdio de animações decidiu que as próximas obras serão lançadas exclusivamente nos cinemas para só então serem disponibilizadas em sua plataforma de streaming.

O presidente da diretoria de distribuição de mídia e entretenimento da Disney, Kareem Daniel, diz:

"Após o tremendo sucesso de bilheteria de nossos filmes de verão, que incluíram cinco dos oito maiores lançamentos domésticos do ano, estamos empolgados para atualizar nossos planos teatrais para o restante de 2021. A confiança nas pessoas que vão ao cinema continua a melhorar."

Devido a pandemia de Coronavírus que está ocorrendo desde março do ano passado, estúdios e cinemas no mundo atrasaram o cronograma de lançamentos de filmes. Entretanto, como os cinemas foram obrigados a fechar as portas por um longo período, as produtoras de filmes se viram obrigadas a tomar decisões para solucionar este problema. Uma das primeiras foi a Warner Bros, que anunciou no final de 2020 que iria lançar de forma simultânea todos os seus filmes em sua plataforma de streaming HBO Max.

Disney e os lançamentos de filmes nos cinemas

Devido a vacinação, a Disney decidiu que era hora de voltar a lançar seus filmes nos cinemas. Até o momento, em 2021, a Disney lançou exclusivamente nos cinemas Shang-Chi, Legend of the Ten Rings e Free Guy. O tempo de exclusividade, segundo a empresa, será de 45 dias. É interessante notar que as obras obtiveram bom desempenho no primeiro dia de lançamento. Confira abaixo:

  • Shang-Chi superou US $ 71,4 milhões
  • Free Guy arrecadou US $ 28,4 milhões

Programação de lançamento de filmes da Disney para 2021

Confira abaixo quais filmes serão lançados pela Disney exclusivamente nos cinemas até o final de 2021:

  • The Last Duel - 15 de outubro
  • Ron’s Gone Wrong - 22 de outubro
  • Eternals - 5 de novembro
  • West Side Story - 10 de dezembro
  • The King’s Man - 22 de dezembro