Foi-se o tempo em que o que mais se almejava no Big Brother Brasil era o prêmio. Hoje em dia, muitos buscam o reconhecimento e fama, atrás da posição de "influenciadores digitais" depois que saírem do programa - com possibilidade de contratos milionários. Essa tendência ficou bem mais evidente desde a edição 20 do programa, quando foi colocada em prática a estratégia de convidar metade dos participantes - e não selecionar todos a partir de inscrições, como era feito até então.

Foi neste momento que entraram em cena os influenciadores ou celebridades que já entraram no programa com fama - o chamado "camarote", como ficou conhecida a categoria no BBB. Desde então, o alto número de seguidores do Instagram não é apenas um desejo, mas uma preocupação, fazendo os investimentos com equipe de mídias digitais subir e alguns deixarem até materiais prontos (na mesma onda de Manu Gavassi, participante da edição de 2020 que fez sucesso com vídeos gravados antes de entrar na casa).

Mas, em 2021, o estouro foi ainda maior: imagine você entrar na casa mais vigiada do Brasil sendo uma pessoa desconhecida, com poucos seguidores, e três meses depois sair com milhões de fãs? Foi exatamente essa loucura que aconteceu com a ganhadora do BBB21, Juliette Freire.

A participante - que entrou como pipoca no BBB - fez história no programa e passou à frente de todos os famosos da edição e de todas as anteriores. Ela conquistou mais seguidores até daqueles que já entraram no programa com milhões, como Viih Tube, e de grandes personalidades que são ex-BBBs.

Outros, diferentemente de Juliette, não tiveram um aumento tão expressivo - e alguns, durante o programa, até perderam seguidores. Como se não bastasse a visibilidade durante o programa, uma curiosidade é que após a eliminação os participantes têm um salto nos números, chegando a aumentar mais de um milhão de seguidores em menos de 24 horas.

Instagram: antes e depois dos perfis dos BBBs 2021

Preparado para a lista? Elencamos em ordem decrescente os perfis e os números que os brothers e sisters tinham antes de entrar na casa mais vigiada do Brasil e os números atuais.

Juliette Freire

A advogada entrou no programa com 4,2 mil, saiu do programa com 24,7 milhões e atualmente conta com 30,8 milhões de seguidores. Agora, ela é a participante que mais adquiriu seguidores na plataforma, em um curto período de tempo e já ultrapassou Sabrina Sato (29,8 milhões) e Grazi Massafera (23,5 milhões), que eram, até então, as participantes mais seguidas.

Viih Tube

A influenciar e atriz contava com 16,2 milhões de seguidores quando entrou no programa e hoje em dia já são 19,6 milhões.

Pocah

A cantora tinha 11,4 milhões de seguidores no início de 2021 e atualmente conta com 15 milhões.

Gilberto

O economista entrou no programa com 9,5 mil seguidores (que ele admitiu ter comprado, para ajudar na seletiva) e atualmente está 14,2 milhões de seguidores.

Camilla de Lucas

A influencer que ficou conhecida por causa do TikTok, entrou no programa com 2,9 milhões e hoje em dia tem 11,3 milhões de seguidores.

Lucas Penteado

O ator tinha 178,2 mil seguidores e atualmente conta com 10,1 milhões.

Rodolffo

O cantor da dupla Israel e Rodolffo tinha 1,4 milhão de seguidores e no momento conta com 9,5 milhões.

Carla Diaz

A atriz tinha 2,1 milhões de seguidores e atualmente tem 9,3 milhões.

Sarah

A consultora de marketing digital entrou para o programa com 18,5 mil seguidores e atualmente conta com 8,6 milhões.

Arcrebiano (Bil)

O modelo e professor de crossfit contava com 6,2 mil seguidores e atualmente conta com 6,4 milhões.

Arthur

O ex-jogador de futebol e professor de crossfit tinha 50,8 mil seguidores e hoje em dia conta com 5 milhões.

Caio

O fazendeiro entrou para o programa com 894 e atualmente está com 4,9 milhões de seguidores.

Fiuk

O ator e cantor tinha 1,3 milhão de seguidores e atualmente está com 4,9 milhões.

Projota

O cantor contava com 2,9 milhões de seguidores quando entrou no programa e atualmente conta com 4 milhões de seguidores.

Thaís

A dentista tinha 12,5 mil seguidores e atualmente tem 3,9 milhões.

João Luiz

O professor de geografia contava com 1,3 mil seguidores e atualmente tem 3,6 milhões.

Nego Di

O humorista entrou para o reality com 1 milhão de seguidores e atualmente tem 1,8 milhão.

Karol Conká

A cantora tinha 1,5 milhão de seguidores quando entrou no programa e atualmente tem 1,7 milhão.

Kerline

A influenciadora de moda contava com 56,4 mil seguidores e atualmente tem 1,5 milhão.

Lumena

A psicóloga e DJ entrou no programa com 3,6 mil seguidores e atualmente conta com 510 mil.