Sempre se fala sobre o romance no ar no Dia dos Namorados, comemorado neste dia 12 de junho no Brasil. Mas a gente decidiu colocar os jantares à luz de velas e balões de coração de lado e focar em você, pessoa solteira que está procurando um ótimo filme para assistir sozinho/a, celebrando o maior amor da sua vida: você mesmo/a!

Esta lista está cheia de obras incríveis e perfeitas para uma noite de cinema em casa, com uma pipoquinha ao lado e bem aconchegado no sofá (ou na cama, mais confortável ainda). Para facilitar a vida, separamos as produções entre seis plataformas, com dois filmes de cada: Netflix, Prime Vide, HBO Max, Disney+, Star+ e Globoplay. Se joga nas dicas e aproveita bastante o dia!

Solteiro no Dia dos Namorados? Confira 12 filmes para curtir sozinho

Escolhe sua plataforma, a obra que mais te interessa e partiu sessão de cinema no sofá! Confere só a lista.

Globoplay

A Vigilante do Amanhã: Ghost In The Shell

Em um mundo pós-2029, é bastante comum o aperfeiçoamento do corpo humano a partir de inserções tecnológicas. O ápice desta evolução é a Major Mira Killian, que teve seu cérebro transplantado para um corpo inteiramente construído pela Hanka Corporation. Considerada o futuro da empresa, Major logo é inserida no Section 9, um departamento da polícia local. Lá ela passa a combater o crime, sob o comando de Aramaki e tendo Batou como parceiro. Só que, em meio à investigação sobre o assassinato de executivos da Hanka, ela começa a perceber certas falhas em sua programação que a fazem ter vislumbres do passado quando era inteiramente humana.

» Assista A Vigilante do Amanhã: Ghost In The Shell

A Vigilante do Amanhã: Ghost In The Shell
A Vigilante do Amanhã: Ghost In The Shell

Minha Amiga Palma

Nos anos 1970, em Moscou, a cadela Palma é abandonada por seu dono no aeroporto da cidade. Ela faz amizade com Nicholas, um menino de nove anos cuja mãe morreu, deixando-o com um pai que ele mal conhece - o piloto que, por acaso, encontrou a cadela no aeroporto. Palma e Nicholas vivem aventuras incríveis e criam uma amizade verdadeira e um amor incondicional. Baseado em uma incrível história real.

» Assista Minha Amiga Palma

Minha Amiga Palma
Minha Amiga Palma

Netflix

Arremessando Alto

O caça-talentos profissional do basquete, Stanley Beren, não vive um bom momento na carreira. Exercendo seu trabalho sem muito propósito, ele não acredita mais que conseguirá descobrir um novo talento significativo. Mas, depois de ser demitido, surge uma nova esperança. O olheiro profissional do basquete, fica empolgado pela primeira vez em muito tempo, quando descobre por acaso o jogador amador espanhol, Bo Cruz. Stanley o encontra jogando em um parque nos arredores de Madri. Agora abastecido com um novo propósito, Stanley tem como missão preparar Bo para a NBA. Motivado a despertar em Bo toda a paixão e dedicação necessária para se destacar no esporte, o caça-talentos acredita que juntos, a dupla pode alcançar patamares de sucesso, nas quadras e na história do jogo.

» Assista Arremessando Alto

Sócias em Guerra

Mia Carter e Mel Paige, duas amigas com ideais bastante diferentes, começam juntas uma empresa de beleza. Enquanto uma é mais prática, a outra sonha com uma grande fortuna. Quando o negócio delas começa a desmoronar, a empresária Claire Luna entra em suas vidas, investindo uma grande quantia em dinheiro para salvar seu negócio. Contudo, o jeito restritivo da empresária começa a mudar as coisas na empresa, colocando em risco suas amizades.

» Assista Sócias em Guerra

Sócias em Guerra
Sócias em Guerra

Prime Video

Meu namorado Fake

Andrew está em apuros. Além de ter que superar o término com o namorado, ele ainda tem que despistar o intrometido tóxico de seu dia-a-dia. Enfim, só não consegue ficar longe do boy tóxico. Com dó do amigo emocionado, seus amigos intrometidos decidem ajudá-lo criando "Cristiano", um namorado falso perfeito nas redes sociais. Enquanto Cristiano vai viralizando na internet e se torna uma sensação mundial, Andrew conhece seu cara dos sonhos da vida real, Rafi, um charmoso dono de restaurante. Agora, Andrew deve encontrar uma maneira de acabar com a falsa aventura, fugir de seu ex ciumento e conquistar o coração de Rafi.

» Assista Meu namorado Fake

Vídeo incorporado do YouTube

As Trambiqueiras

Baseada em uma história real, As Trambiqueiras segue a história de Connie, uma mãe suburbana que cria um comércio de cupons de supermercados. Connie e sua melhor amiga JoJo decidem tranformar a louca obsessão delas em algo que lhes dê lucro. Depois de enviarem uma carta para a empresa responsável pela marca de uma caixa de cereal estragada que compraram, elas acabam recebendo um pedido de desculpas com dezenas de brindes. Vendo lucro no caso, a dupla cria um esquema de clube de cupons ilegal, engana diversas mega-corporações e ainda oferece ofertas para legiões de fãs de compras. Intrigado com as amigas, um oficial de prevenção de perdas de uma rede de supermercados, que foi alvo do golpe, decide investigar as duas e une as forças com um inspetor postal que também quer trazer justiça.

» Assista As Trambiqueiras

Vídeo incorporado do YouTube

HBO Max

Trocados Antes do Nascimento

Depois de vérios abortos, tratamentos de fertilidade e no final de sua estabilidade financeira, Olivia e Brian recebem a notícia de que esperam gêmeos. Mas seu mundo vira de cabeça para baixo quando descobrem que um deles foi implantado por engano.

» Assista Trocados Antes do Nascimento

Trocados Antes do Nascimento
Trocados Antes do Nascimento

Me Tira da Mira

Policial dedicada, Roberta não vai parar enquanto não desvendar os mistérios por trás da morte da atriz Antuérpia Fox. Com a ajuda de sua terapeuta Isabela, ela se infiltra na Clínica Bianchini de Realinhamento Energético em busca de respostas. Rodeada de funcionários suspeitos, como a recepcionista Amanda Jéssica, e de clientes excêntricos, como a atriz Natasha Ferreiro, ela descobre que pode estar na mira de um esquema ainda maior.

» Assista Me Tira da Mira

Me Tira da Mira
Me Tira da Mira

Disney+

Tico e Teco: Defensores da Lei

Depois de fazerem sucesso na série Tico e Teco os Defensores da Lei, os protagonistas Tico e Teco foram esquecidos. Anos mais tarde, a dupla retorna quando Teco recebe uma cirurgia computadorizada e pede ajuda para Tico. Reunidos, a dupla vai em busca dos outros integrantes do grupo, onde cada um deles tem um vício diferente por conta da fama.

» Assista Tico e Teco: Defensores da Lei

Tico e Teco: Defensores da Lei
Tico e Teco: Defensores da Lei

A Extraordinária garota chamada Estrela

Desde o dia em que chegou a tranquila Mica High, em uma explosão de cor e som, Stargirl atrai a atenção de todos a seu redor, inclusive o coração de Leo, que lhe é capturado apenas por um sorriso. Porém, a fascinação não durará para sempre.

» Assista A Extraordinária garota chamada Estrela

A Extraordinária garota chamada Estrela
A Extraordinária garota chamada Estrela

Star+

Palm Springs

Nyles é um homem relaxado e sem preocupações. Quando em um casamento em Palm Springs ele conhece Sarah, a relutante madrinha do casamento, ele se vê incapacitado de deixá-la ou deixar o local.

» Assista Palm Springs

Palm Springs
Palm Springs

Free Guy: Assumindo o Controle

Um caixa de banco preso a uma entediante rotina tem sua vida virada de cabeça para baixo quando descobre que é um personagem em um jogo interativo. Agora ele precisa aceitar sua realidade e lidar com o fato de que é o único que pode salvar o mundo.

» Assista Free Guy: Assumindo o Controle

Free Guy: Assumindo o Controle
Free Guy: Assumindo o Controle