A plataforma de streaming da Disney é repleta de produções - e é fácil se perder entre tantas obras. Como gostamos de facilitar a sua vida, separamos 10 filmes inspirados em livros que estão disponíveis no Disney+. A dica da vez é uma inspiração para aqueles apaixonados por livros e também pelas obras cinematográficas que surgem deles. Afinal, é demais quando os personagens saem das páginas e ganham forma nas telas (até porque muitos leitores têm dificuldade de imaginar um rosto em cada personagem durante a leitura).

É claro que a Disney tem muitas produções inspiradas em livros, pois todos os mais famosos contos de fadas da empresa do Mickey são clássicas adaptações literárias, mesmo que bastante antigas. Para sair dos clichês, buscamos listar filmes fora do universo das princesas - ainda assim são clássicos maravilhosos que valem a pena a maratona.

10 filmes inspirados em livros que você encontra no Disney+

Preparado? Então, vamos ao que interessa. E não esquece: prepara a pipoca e "bora" fazer uma sessão de cinema em casa.

As Aventuras de Huck Finn

O filme é uma sequência do romance Tom Sawyer sobre a infância de Mark Twain, na cidade de Hannibal, Missouri. O corajoso menino Huck Finn finge a sua própria morte para escapar de seu pai, que está atrás da herança que sua mãe lhe havia deixado. Finn encontra o amigo Jim, um escravo fugitivo. Juntos, eles embarcam numa jornada ao longo do rio Mississipi em rumo à liberdade, vivendo aventuras fantásticas.

» Assista As Aventuras de Huck Finn

As Aventuras de Huck Finn
As Aventuras de Huck Finn

Percy Jackson e o Ladrão de Raios

A vida do adolescente Percy Jackson, que está sempre pronto para entrar em uma confusão, torna-se bem mais complicada quando ele descobre que é filho do deus grego Poseidon. Em um campo de treinamento para filhos das divindades, Percy aprende a tirar proveito de seus poderes divinos e se preparea para a maior aventura de sua vida. O filme é inspirado no livro de mesmo nome do autor Rick Riordan.

» Assista Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Percy Jackson e o Ladrão de Raios
Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Percy Jackson e o Mar de Monstros

Para salvar o mundo, Percy e seus amigos precisam encontrar o poderoso e mágico Velocino de Ouro. Para isso, eles embarcam em uma perigosa odisseia nas águas nunca navegadas do Mar dos Monstros - conhecido pelos humanos como Triângulo das Bermudas. O filme é inspirado no livro de mesmo nome do autor Rick Riordan.

» Assista Percy Jackson e o Mar de Monstros

Percy Jackson e o Mar de Monstros
Percy Jackson e o Mar de Monstros

Se a Minha Cama Voasse

Durante a Segunda Guerra Mundial, três crianças são expulsas de seu povoado em Londres e descobrem que sua guardiã é uma bruxa amadora. Com a ajuda de um professor e sua cama que funciona como um tapete mágico, eles se unem para encontrar um elemento perdido que promete dar vida a objetos inanimados, o que pode ajudar o país a ganhar a guerra. A história se baseia no livro de Mary Norton.

» Assista Se a Minha Cama Voasse

Se a Minha Cama Voasse
Se a Minha Cama Voasse

Beleza Negra: Uma Amizade Verdadeira

O filme é inspirado no livro de mesmo nome, da autora Anna Sewell e conta a história sobre a inesperada amizade entre a jovem Jo Green (Mackenzie Foy) e um cavalo, conectando ambos pelo resto da vida.

» Assista Beleza Negra: Uma Amizade Verdadeira

Beleza Negra: Uma Amizade Verdadeira
Beleza Negra: Uma Amizade Verdadeira

As Crônicas de Nárnia - O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupas

Durante os bombardeios da Segunda Guerra Mundial de Londres, quatro irmãos ingleses são enviados para uma casa de campo onde eles estarão seguros. Um dia, Lucy encontra um guarda-roupa que a transporta para um mundo mágico chamado Nárnia. Depois de voltar, ela logo volta a Nárnia com seus irmãos, Peter e Edmund, e sua irmã, Susan. Lá eles se juntam ao leão mágico, Aslan, na luta contra a Feiticeira Branca. O filme é inspirado nos livros de C. S. Lewis.

» Assista As Crônicas de Nárnia - O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupas

As Crônicas de Nárnia - O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupas
As Crônicas de Nárnia - O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupas

As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian

Um ano após a sua última aventura, os irmãos Pevensie regressam à terra mágica de Nárnia e descobrem que 1300 anos se passaram. Nárnia está em guerra novamente e os irmãos unem forças com o Príncipe Caspian para derrotar o maldoso Rei Miraz e restaurar a paz. O filme é inspirado nos livros de C. S. Lewis.

» Assista As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian

As Crônicas de Nárnia Príncipe Caspian
As Crônicas de Nárnia Príncipe Caspian

As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada

Lucy, Edmund e Eustace se encontram com o rei Caspian e outros amigos e começam uma nova aventura a bordo do navio "O Peregrino da Alvorada" para encontrar os Lordes Desaparecidos de Telmar. Lá, encaram guerreiros, dragões, anões e tritões e tentam salvar a terra mágica. O filme é inspirado nos livros de C. S. Lewis.

» Assista As Crônicas de Nárnia A Viagem do Peregrino da Alvorada

As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada
As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada

Eragon

O primeiro livro da série de Christopher Paolini conta a história de um garoto que descobre um ovo de dragão e a partir daí é levado para uma aventura fantástica e perigosa. O Reino de Alagaësia é governado pelo maligno rei Galbatorix, um antigo Cavaleiro de Dragão que traiu seu povo e seus companheiros em busca de poder. Quando Eragon, um garoto órfão que vive em uma pequena fazenda, encontra uma pedra azul, seu destino muda, pois, o objeto na verdade era um ovo de dragão do último sobrevivente da raça. A dragão fêmea Saphira nasce do ovo e Eragon se torna um Cavaleiro, que luta contra o Espectro Durza e o exército de Galbatorix, cumprindo uma antiga profecia.

» Assista Eragon

Eragon
Eragon

Caminhos da Floresta

Um padeiro e sua mulher vivem em um vilarejo, onde lidam com vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Rapunzel. Um dia, eles recebem a visita da bruxa, que lança um feitiço sobre o casal para que não tenha filhos. Ao mesmo tempo, a bruxa avisa que o feitiço pode ser desfeito caso eles lhe tragam quatro objetos em apenas três dias, caso contrário o feitiço será eterno. Decididos a cumprir o objetivo, o casal adentra a floresta. O filme foi inspirado no livro Enchantment: The Meaning and Importance of Fairy Tales, do psicólogo Bruno Bettelheim.

» Assista Caminhos da Floresta

Caminhos da Floresta
Caminhos da Floresta