A contagem regressiva já começou! A nova versão do filme da Liga da Justiça dirigido pelo diretor Zack Snyder chega ao HBO Max de forma oficial na próxima quinta-feira, dia 18 de março. Com isso, poderemos finalmente conhecer a história original que estava sendo desenvolvida e que consequentemente impacta em uma possível continuação do Universo Estendido da DC.

O filme Liga da Justiça dirigido por Joss Whedon chegou originalmente em novembro de 2017, mas esse não conseguiu agradar os fãs, principalmente por ter um enredo muito fraco, com efeitos especiais muito infantis e coloridos, piadas desnecessárias além de outros buracos na produção geral do longa. Depois de tanta reprovação, o público pediu que Zack voltasse a direção do filme e contasse a história original em que ele havia preparado.

Está chegando a hora! Para aumentar a expectativa, separamos 10 dos principais motivos que fazem o Snyder Cut valer a pena, e se você tem dúvida sobre como poderá assistir o filme no Brasil já que o HBO Max não está disponível por aqui, se liga na dica no final desta matéria!

Liga da Justiça: 10 motivos para você assistir!

Nova classificação indicativa

No Brasil, o Snyder Cut terá classificação indicativa +16. (Imagem: Warner Bros. / Reprodução)
No Brasil, o Snyder Cut terá classificação indicativa +16. (Imagem: Warner Bros. / Reprodução)

Já começo pelo lado mais significativo da história. O Snyder Cut chega com a classificação indicativa +16 no Brasil, e isso deixa bem evidente que a história apresentará um lado mais sombrio, com mais violência e linguagem imprópria, coisas que não encontramos na versão infantilizada de Whedon.

Esse é um fator interessante e pode contribuir para que as batalhas entre vilões e heróis sejam mais impactantes. Além disso, o acidente de Victor Stone pode ser abordado de forma mais realista até por fim se transformar no Ciborgue. O diretor Whedon teve muitos problemas com esse personagem e não fez questão de explicar o que realmente aconteceu, anulando vários flashbacks que inclusive estavam sendo divulgados nos trailers da época.

Isso nos leva ao segundo ponto…

Ciborgue

Ciborgue terá sua história melhor desenvolvida. (Imagem: Warner Bros. / Reprodução)
Ciborgue terá sua história melhor desenvolvida. (Imagem: Warner Bros. / Reprodução)

Como mencionado acima, o Ciborgue foi um dos personagens que mais sofreu cortes no filme lançado em 2017. Quando o diretor Snyder estava no controle da produção, era evidente que a trama abordaria a história do personagem de forma muito mais dramática. Mas quando ele foi substituído por Whedon, uma "treta" rolou nos bastidores e o diretor decidiu simplificar a história dele.

Com o Snyder Cut poderemos finalmente entender o lado humano de Victor Stone, desde os seus momentos como jogador de futebol americano, até por fim sofrer o acidente visceral que o fez se transformar no Ciborgue, e consequentemente precisou aprender a usar suas novas habilidades.

Aquaman

Apesar de ter um filme, o Aquaman também será melhor desenvolvido. (Imagem: Warner Bros. / Reprodução)
Apesar de ter um filme, o Aquaman também será melhor desenvolvido. (Imagem: Warner Bros. / Reprodução)

O mesmo se aplica para Arthur Curry, personagem que recebe sua armadura para viver o infame Aquaman. O desenvolvimento desse personagem é tão importante para a história assim como o Ciborgue é, mas ambos foram totalmente esquecidos pelo diretor Joss Whedon.

Hoje, o Aquaman já tem seu próprio filme, mas na época em que o Liga da Justiça foi lançado, essa seria uma porta de entrada para o personagem que introduziria os Atlantis ao Universo Estendido da DC. Apesar disso ter sido deixado de lado e o filme do Aquaman já ter sido lançado, parece que finalmente teremos uma explicação mais completa sobre suas motivações, além do lugar onde ele habita.

Nada de família russa

A família russa não agrega em nada na história de 2017. (Imagem: Warner Bros. / Reprodução)
A família russa não agrega em nada na história de 2017. (Imagem: Warner Bros. / Reprodução)

Infelizmente, é provável que você se lembre de uma família russa que passa a história do filme inteirinho presa dentro de uma casa cercada por uma legião de parademônios. Se você disser que não se lembra, isso já é uma vitória e eu tenho inveja de você.

Na versão de Whedon, esta família se encontra em apuros quando vê sua casa sendo cercada pelo exército de Darkseid. As cenas em que eles aparecem não levam a lugar nenhum e parece que foram adicionadas apenas para aumentar o tamanho do filme, já que o diretor cortou muita coisa que estava na versão original. No final do filme, o Flash salva a família e coloca um fim na participação desses personagens. Pode ficar tranquilo que a versão de Snyder não terá nada disso!

Enredo que se conecta

Em Batman vs Superman, Bruce sonha com o mundo Knightmare. (Imagem: Warner Bros. / Reprodução)
Em Batman vs Superman, Bruce sonha com o mundo Knightmare. (Imagem: Warner Bros. / Reprodução)

O universo cinematográfico que podemos chamar de "Snyderverso" começou no filme Homem de Aço, seguiu para Batman vs Superman e obviamente teria que ser continuado no Liga da Justiça. No BvS talvez você se lembre dos sonhos do Batman que mostravam o mundo Knightmare infestado de parademônios, e que em outra cena mostrava o Flash tentando avisar Bruce Wayne para evitar esse mundo.

Todos esses elementos foram deixados de lado sem nenhum motivo válido aparente, e na versão de Whedon não entendemos nada do que aquelas cenas realmente significam. Agora, finalmente teremos a chance de ver como a história se conecta com essas outras produções do diretor Zack Snyder.

Novos personagens

No filme de Snyder teremos o Coringa de Jared Leto unindo forças com o Batman. (Imagem: Warner Bros. / Reprodução)
No filme de Snyder teremos o Coringa de Jared Leto unindo forças com o Batman. (Imagem: Warner Bros. / Reprodução)

Um detalhe que não pode ser deixado de lado é a aparição de novos personagens, figuras que afetarão diretamente a história em si. Por exemplo, o próprio Snyder tem compartilhado imagens sobre o querido Barry Allen, personagem que também ganha uma maior atenção nesta versão do longa e aparece com Iris West, promovendo uma espécie de backstory para o Flash.

Mas não é só isso! Como os próprios trailers revelam, teremos a presença do Coringa interpretado por Jared Leto, personagem que ganha uma postura mais original neste filme, e deixa de lado aquele jeito playboy do lastimável filme Esquadrão Suicida. Ainda teremos O Caçador de Marte, Vovó Bondade, o retorno do Exterminador, o pequeno Átomo e possivelmente a aparição de um Lanterna Verde.

Mas falando em personagens…

Superman (sem boca de sacola)

Não teremos o Superman com essa boca bizarra. (Imagem: Warner Bros. / Reprodução)
Não teremos o Superman com essa boca bizarra. (Imagem: Warner Bros. / Reprodução)

É inegável que um dos principais personagens do universo DC seja o Superman, mas parece que isso foi deixado de lado na versão do filme de 2017. Além de ter uma contribuição pífia para a história de Whedon, o personagem perdeu muito de seu valor com piadinhas horrorosas, além de sofrer demais com os efeitos especiais. Na época da gravação, Henry Cavill estava de bigode, o que poderia facilmente ser corrigido com alguns efeitos de CGI, mas o resultado deixou o filho de Krypton com boca de sacola.

Para a versão de Snyder, porém, o personagem teve praticamente todas as suas cenas refilmadas, impactando diretamente no tipo de abordagem do filme. Com o seu traje negro confirmado, teremos um Superman muito mais sombrio com um papel deveras importante na batalha final. Toda essa restauração construída pelo diretor nos dará uma nova visão sobre Clark Kent.

Lobo da Estepe vs Mulher Maravilha

O Lobo da Estepe deve conhecer o lado mais tenebroso da Mulher-Maravilha. (Imagem: Warner Bros. / Reprodução)
O Lobo da Estepe deve conhecer o lado mais tenebroso da Mulher-Maravilha. (Imagem: Warner Bros. / Reprodução)

O Lobo da Estepe ganhou um visual muito mais sombrio, diferente daquele CGI esbranquiçado da primeira versão e que se borrou de medo na batalha final. Mas o fator mais interessante envolvendo este personagem é em sua batalha contra a Mulher Maravilha, principalmente por todos os fatos que estão relacionados aos dois.

Dito isso, podemos esperar que a heroína tenha muito mais sangue no olho e apresente toda a sua força durante a batalha final. De acordo com as informações já reveladas, esta será uma cena épica, muito mais violenta e sombria, com a Mulher-Maravilha encerrando a luta de forma muito mais agressiva.

Darkseid

Pela primeira vez veremos a fúria de Darkseid. (Imagem: Warner Bros. / Reprodução)
Pela primeira vez veremos a fúria de Darkseid. (Imagem: Warner Bros. / Reprodução)

A principal ameaça foi simplesmente descartada no filme de Joss Whedon. Para muita gente, essa foi uma das coisas mais decepcionantes dessa primeira versão do longa. O filme Batman vs Superman deu as primeiras pistas de que o tirano Darkseid deveria ser introduzido logo na sequência.

Assim como já comentamos, os sonhos que o Batman tem mostram o mundo Knightmare com o símbolo Ômega cravado no chão, além das renderizações de holograma do Lobo da Estepe feitas por Lex Luthor, que consequentemente abririam portas para a chegada de uma ameaça muito maior chamada Darkseid. Infelizmente, não foi isso que aconteceu. Nunca vimos o vilão em pessoa e a liga de heróis nunca chegou a encará-lo como uma ameaça. Isso está prestes a mudar!

4 horas de filme

O filme Liga da Justiça terá 4 horas de duração. (Imagem: Warner Bros. / Reprodução)
O filme Liga da Justiça terá 4 horas de duração. (Imagem: Warner Bros. / Reprodução)

É óbvio que para mostrar mais detalhes, novos personagens e lutas épicas, mais tempo será consumido, e de forma graciosa seremos presenteados com quatro horas de filme. Muita coisa será reaproveitada, nem tudo do primeiro filme foi de fato descartado, mas a versão de Whedon tem aproximadamente 2 horas de duração, e isso significa que agora teremos o dobro de conteúdo.

Dito isso, podemos esperar que cada herói terá a sua chance de brilhar, além dos personagens que citamos terem a sua história melhor desenvolvida e apresentada.

Leia também:

Está ansioso para assistir a Liga da Justiça? Quer saber como fazer isso de forma oficial e por um precinho bem camarada? Confira a dica abaixo!

Como assistir a Liga da Justiça por apenas R$ 3,90

A Warner Bros. divulgou que o Snyder Cut da Liga da Justiça estará disponível pelo HBO Max, plataforma que ainda não está disponível no Brasil. Com isso, o filme será disponibilizado em formato de aluguel digital até o dia 7 de abril, e então só a partir de junho será possível adquirir o filme pelo sistema exclusivo do HBO Max no Brasil.

O filme será disponibilizado em formato de aluguel pelas plataformas Apple TV, Microsoft, Looke, PlayStation Store, Google Play Filmes, NET Now, Sky Play, UOL Play e Vivo Play. A dica que temos é assistir o filme pelo Google Play pagando somente R$ 3,90.

Para isso, abra seu aplicativo Play Filmes, ou siga para a página oficial da plataforma (clicando aqui).

Abrindo pelo aplicativo ou pelo navegador até o dia 19 de março, um banner é exibido na tela com a promoção para alugar qualquer filme por apenas R$ 3,90. Clique em Resgate Agora e depois em Continuar.

Clique no banner em destaque. (Imagem: Captura de tela por Adalton Bonaventura)
Clique no banner em destaque. (Imagem: Captura de tela por Adalton Bonaventura)
Clique em Continuar. (Imagem: Captura de tela por Adalton Bonaventura)
Clique em Continuar. (Imagem: Captura de tela por Adalton Bonaventura)

Uma descrição sobre as regras e condições da promoção será exibida;

Válido para um aluguel de filmes no valor de R$3,90 entre os títulos qualificados no Google Play. Aberto aos participantes com base no histórico de compras. Desconto aplicado no check-out. A oferta expira três semanas após o resgate. Após a locação, você terá um período limitado para assistir o filme. Esse prazo pode variar e é indicado ao concluir a compra. Limite de 1 por usuário.

Agora é só esperar o filme ser lançado na plataforma na próxima quinta-feira! Clicando em Meus Filmes você pode ver que qualquer filme pode ser assistido por apenas R$ 3,90, porém é válido somente 1 vez. Então resgate o cupom e aguarde o lançamento do Liga da Justiça!

Repare que o filme Mulher-Maravilha está disponível de R$ 49,90 por apenas R$ 3,90. (Imagem: Captura de tela por Adalton Bonaventura)
Repare que o filme Mulher-Maravilha está disponível de R$ 49,90 por apenas R$ 3,90. (Imagem: Captura de tela por Adalton Bonaventura)