O novo filme da Liga da Justiça dirigido pelo diretor Zack Snyder tem gerado muita repercussão na internet durante os últimos dias, e neste domingo (14), um novo trailer foi divulgado revelando detalhes sobre a história que deveria ter sido contada desde o ínicio, além da presença de personagens interessantes que que são como a cereja do bolo.

Em alguns teasers revelados recentemente tivemos a confirmação de que o Superman se apresentaria com o traje preto, fazendo referência a história original dos quadrinhos. Mas o trailer que era esperado gerou um hype ainda maior, e nem foi muito por conta do filho de Krypton.

Assista o trailer oficial divulgado pelo canal HBO Max no YouTube, e na sequência, vamos falar sobre alguns detalhes identificados;

Vídeo incorporado do YouTube

Apokolips e Vovó Bondade

Logo de cara é possível perceber que o diretor Snyder preferiu dar um conceito medieval ao planeta Apokolips, e que ele realmente faz jus a sua onipotência. Em um dado momento do vídeo é possível ver o Lobo da Estepe ajoelhado em frente a Darkseid e mostra como ele de fato é grandioso.

Mas um detalhe que talvez possa ter passado despercebido é a presença da Vovó Bondade. Ela é um dos personagens mais horripilantes da história da DC, encarada muitas vezes como braço direito de Darkseid e que embora esse seja o seu nome, ela não tem nada de bondosa.

Personagem Vovó Bondade estará presente na versão de Zack Snyder.
Personagem Vovó Bondade estará presente na versão de Zack Snyder.

Seus principais poderes são lavagem cerebral e técnica de tortura, combinado com super força, resistência e especialista em combate. Quando questionado, o diretor Snyder confirmou a presença da personagem no filme, embora não tenha revelado sua importância na história.

Leia também:

Coringa

Coringa de Jared Leto ganha novo visual no filme da Liga da Justiça.
Coringa de Jared Leto ganha novo visual no filme da Liga da Justiça.

Umas das maiores decepções do público da DC, foi quando Jared Leto, que por sinal é um bom ator, foi convidado para dar vida a uma nova versão do Coringa no filme Esquadrão Suicida. No trailer de Liga da justiça, o personagem retorna com um visual bem diferenciado, o que realmente merece elogios, já que no seu filme anterior, ele não apresentava nem de longe a essência desse personagem querido por muitos fãs.

Na cena em que ele aparece, podemos ver o Batman vivenciando uma das cenas em que ele supostamente sonha durante o filme Batman vs Superman. Parece que esse filme finalmente vai fazer sentido entre as duas produções, e que embora tenha muitas imagens reaproveitadas da versão de Joss Whedon, o Snyder Cut terá duração de 4 horas, o que obrigatoriamente indica a presença de imagens inéditas.

E mais…

No demais podemos elogiar o trabalho de Zack Snyder, que se preocupou em equilibrar o visual do filme em si. Na versão de Whedon, o filme era muito sombrio em alguns momentos e muito colorido em outros, o que aparentemente não vemos nessa nova versão do longa.

Além disso, teremos o desenvolvimento dos personagens, como é o caso do Cyborg que ganha uma nova atenção, aparecendo em cenas descobrindo seus poderes e que inclusive são um show a parte. Outro ponto interessante é que o Superman de fato será o protagonista, e que não teremos aquela família russa que ninguém liga na versão de Whedon.

Liga da Justiça de Zack Snyder será inserido ao catálogo do HBO Max no dia 18 de março, plataforma que deve chegar ao Brasil somente em junho.