Em 2017, o filme Liga da Justiça foi lançado pelo diretor Joss Whedon, que mudou drasticamente a história que estava sendo desenvolvida. Após muita polêmica, a versão do diretor Zack Snyder deve contar com cenas extras, o que somará um filme com o total de quatro horas. O longa deve ser apresentado no mês que vem pela HBO Max, e enquanto esse dia ainda não chega, um novo teaser foi revelado exibindo detalhes interessantes para os fãs.

O vídeo tem apenas 24 segundos e mostra Alfred, mordomo do Batman, sendo surpreendido com a chegada de Superman no uniforme totalmente preto. Para quem não conhece a história desse uniforme e não sabe o motivo dele aparecer no filme, podemos lembrar do quadrinho da série Action Comics #689 lançado em 1993, chamado Reinado dos Supermen, que conta a disputa de vários personagens para substituir o posto de Kal-El, o herói que supostamente havia sido morto pelo Apocalypse. Se você assistiu o filme Batman V Superman: Origem da Justiça lançado em 2016, sabe que esse foi o trágico fim do filho de Krypton.

Porém, a trama original traz o Superman de volta utilizando o uniforme preto, o que basicamente mostra que ele é um ser imortal, e que na verdade não havia morrido e sim "descarregado" sua energia. Como bem sabemos, o Sol é quem faz o Superman continuar com suas forças vitais. Utilizar o uniforme preto indica que ele esgotou suas energias.

Assista o teaser;

Vídeo incorporado do YouTube

Leia também:

O que é mais legal desse retorno do Superman, é que bem diferente da versão de Wheadon, ele chega com um semblante calmo, e dizendo para o mordomo: "Presumo que você seja o Alfred." Na versão lançada em 2017, ele retorna sem memória, e começa encarar o Batman, a Mulher Maravilha, Aquaman, Flash e Cyborg como inimigos, o que muda logo após o encontro com sua amada Lois Lane.

Snyder ainda explica porque trouxe o uniforme preto ao personagem, dizendo que o Superman é imortal e que basicamente não se pode mudar isso.

Liga da Justiça chegará no dia 18 de março

Sinopse oficial de LIGA DA JUSTIÇA DE ZACK SNYDER

Determinado a garantir que o sacrifício final do Superman não fosse em vão, Bruce Wayne alinha forças com Diana Prince com planos de recrutar uma equipe de metahumanos para proteger o mundo de uma ameaça aproximada de proporções catastróficas. A tarefa se mostra mais difícil do que Bruce imaginou, já que cada um dos recrutas deve enfrentar os demônios de seus próprios passados para transcender o que os impediu, permitindo que eles se unissem, finalmente formando uma liga sem precedentes de heróis.

Agora unidos, Batman, Mulher Maravilha, Aquaman, Cyborg e The Flash podem ser tarde demais para salvar o planeta de Steppenwolf, DeSaad, Darkseid e suas terríveis intenções.

A Liga da Justiça de Zack Snyder é estrelada por Ben Affleck como Batman, Gal Gadot como Mulher Maravilha, Henry Cavill como Superman, Amy Adams como Lois Lane, Jason Momoa como Aquaman, Ezra Miller como The Flash, Ray Fisher como Cyborg, Jeremy Irons como Alfred Pennyworth, Diane Lane como Martha Kent, Ciarán Hinds como Steppenwolf, Jesse Eisenberg como Lex Luthor e J.K. Simmons como Comissário Gordon. O filme chega de forma exclusiva na HBO Max em 18 de março.