O universo fictício de "O Senhor dos Anéis" criado por Tolkien tem uma legião de fãs, de várias idades e que foram ainda mais persuadidos com a adaptação cinematográfica que a história ganhou nos três filmes de mesmo título, além da trama contada na trilogia de "O Hobbit", ambas produções dirigidas por Peter Jackson.

Agora, a Amazon Studios está desenvolvendo uma série que contará a história de alguns personagens de forma mais profunda, e que segundo a crítica, tem a chance de ser mais fiel (ou não) aos livros originais de Tolkien, do que os filmes adaptados por Peter Jackson. A produção da série já está em andamento, e dois episódios já foram concluídos.

A informação que chega agora é sobre a sinopse oficial da série que foi divulgada pelo site TheOneRing.net, confirmando que a trama se passará na Segunda Era da Terra-Média, milhares de anos antes da hitória que conta as aventuras de Frodo Bolseiro com o Um Anel.

Sinopse da série de "O Senhor dos Anéis"

"A série de ‘O Senhor dos Anéis’ produzida na Amazon Studios traz para as telas pela primeira vez as heroicas lendas da Segunda Era da Terra-Média. Esse drama épico é situado milhares de anos antes dos eventos das principais obras de J.R.R. Tolkien, ‘O Hobbit’ e ‘O Senhor dos Anéis’, e vai levar o público para um período onde grandes poderes eram forjados, e reinos ascendiam para a glória e caiam em ruínas. Heróis improváveis ​​serão testados, e a esperança ficará pendurada pelo mais fino dos fios, e o maior vilão já criado por Tolkien ameaçou cobrir todo o mundo na escuridão.

Começando em uma época de relativa paz, a série segue um importante grupo de personagens, com figuras novas e familiares, enquanto confrontam o ressurgimento do mal na Terra-Média. Das profundezas das Montanhas da Névoa, até as fabulosas florestas da capital élfica Lindon, até a ilha de Númenor, e os cantos mais profundos do mapa, esses reinos e personagens vão cravar seu legado, algo que irá ficar marcado até muito além na história."

Estréia e elenco

A série de "O Senhor dos Anéis" já vem sendo exaltada pelos atores participantes, e conforme mostrou a sinopse, sua trama se passará na Segunda Era da Terra Média. Sua estreia está programada para acontecer ainda em 2021, e os dois episódios iniciais foram escritos e produzidos por JD Payne e Patrick McKay, e dirigido por J.A. Bayona, mesmo diretor de Jurassic World: Reino Ameaçado.

A atriz Morfydd Clark interpretará Galadriel, na série produzida pela Amazon Studios.
A atriz Morfydd Clark interpretará Galadriel na série produzida pela Amazon Studios.

O elenco principal da série inclui Robert Aramayo como Beldor, Morfydd Clark como Galadriel, Markella Kavenagh como Tyra, Maxim Baldry, e Joseph Rawle como o vilão Oren.