Na terceira semana de novembro a Funimation acabou estreando antecipadamente no Brasil (a previsão dada pela própria empresa era para dezembro), porém o serviço de streaming de animês acabou chegando de forma restrita, estando disponível somente pela plataforma web (navegadores como Chrome e Firefox) no Brasil. Felizmente já se sabe que em outras regiões já há apps para TVs e consoles, mas até o momento não havia para o Nintendo Switch, entretanto isto mudará agora.

No início desta semana a Funimation anunciou em sua conta global no Twitter que está trazendo o primeiro aplicativo de streaming de animês para o console Nintendo Switch. Confira o tweet abaixo:

O diretor de produtos da Funimation, Kaliel Roberts, diz:

"Sempre iremos aonde a comunidade quiser seu anime, e a Funimation está 100% comprometida em ouvir e atender os fãs em todas as plataformas. Quando o Nintendo Switch era uma possibilidade na nossa frente, éramos um retumbante 'absolutamente' com a oportunidade de servir ainda mais os fãs.

Nossas equipes abordaram a parceria com um objetivo comum de criar uma experiência de app envolvente e exclusiva para fãs de anime. Essa abordagem apaixonada valeu a pena com um ponto de contato envolvente e envolvente, criado especificamente para nosso público."

Disponibilidade

De acordo com a Funimation, o app para Nintendo Switch estará disponível inicialmente nos EUA e Canada a partir de hoje (15). Mas não fique triste, pois segundo a empresa, o aplicativo será disponibilizado nos próximos meses para o Reino Unido, Irlanda, México e outros países (provavelmente o Brasil está no meio).

Sony, dona da Funimation, comprou recentemente a Crunchyroll por US$1,175 bilhão

Na semana passada a compra da Crunchyroll pela Sony foi finalmente confirmada após ter sido noticiado há algum tempo a intenção de compra da empresa pela japonesa. A dona da Funimation adquiriu a plataforma de streaming de animês por US$1,175 bilhão e é provável que a Funimation incorpore, com o passar do tempo, o catálogo da Crunchyroll. Confira os detalhes sobre a negociação aqui.

Funimation afirma que os aplicativos para o Brasil estão em desenvolvimento

No início da semana passada, a conta brasileira da Funimation no Twitter afirmou que está ouvindo os usuários e já esta desenvolvendo os aplicativos para utilizar o seu serviço de streaming em outras plataformas que não a web (navegadores). De acordo com o anúncio, ainda será divulgado a data de lançamento para os apps, mas já há plataformas confirmadas para receber os aplicativos, são elas:

  • Smart TVs
  • Xbox (não foi especificado os modelos, mas acredita-se que seja o Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S)
  • PS3
  • PS4
  • PS5

Confira abaixo o tweet:

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!