Faltando menos de um mês para terminar 2020, a LEGO revelou um novo produto, o LEGO Technic Jeep Wrangler. Pela primeira vez na história a empresa lança um Jeep SUV. Olhando algumas imagens, o carro off-road pode parecer compacto, mas é robusto.

O designer da LEGO, Lars Thygesen, diz:

"O Jeep Wrangler é um ícone no mundo off-road. O Rubicon tem muitos dos detalhes icônicos amados pelos fãs do 4 × 4 em todo o mundo, então foi importante para mim incluir o máximo de recursos autênticos e poderosos do veículo real na réplica do LEGO Technic. Espero que os fãs de LEGO e os amantes de veículos aproveitem todos os aspectos, incluindo suspensão, guincho e design ao ar livre que desenvolvemos junto com a talentosa equipe de design da Jeep."

LEGO Technic Jeep Wrangler sendo montado por uma criança. Fonte: LEGO
LEGO Technic Jeep Wrangler sendo montado por uma criança. Fonte: LEGO

O Jeep feito de lego possui no total 665 peças e possui até assentos traseiros rebatíveis. Há também no kit de montagem um pneu sobressalente que fica na traseira do veículo. Além disso, ainda temos uma "suspensão articulada por eixo" como você pode conferir na imagem abaixo.

LEGO Technic Jeep Wrangler. Fonte: LEGO
LEGO Technic Jeep Wrangler. Fonte: LEGO

Disponibilidade e lançamento

Este é um dos vários produtos da LEGO que foram revelados há um certo tempo e atraiu o olhar de muitos, porém, ele não estará disponível para compra antes do Natal de 2020. Isto é um tiro no pé por parte da empresa, pois sem dúvida iria vender muitas unidades, mas agora, a única tática que resta é comprar o presente atrasado. De acordo com a LEGO, o Jeep Wrangler será lançado no dia 1° de janeiro de 2021. Seu preço esperado é de aproximadamente US$50.

Caixa do LEGO Technic Jeep Wrangler. Fonte: LEGO
Caixa do LEGO Technic Jeep Wrangler. Fonte: LEGO