Ontem houve um vazamento de imagens e informações sobre o lançamento de uma réplica feita de Lego do console Nintendo Entertainment System (NES ou popularmente chamado de Nintendinho). No mesmo dia, a LEGO, através do seu perfil oficial na rede social Twitter, postou um pequeno vídeo confirmando a informação através da mensagem "Você está pronto para jogar como nunca antes?" e de uma imagem escura com o contorno do próximo lançamento da empresa que será revelado em breve. Agora, a empresa anunciou oficialmente o produto com preço, imagens e data de lançamento, confirmando que as informações vazadas estavam certas.

A LEGO, em seu perfil oficial na rede social Twitter, diz:

"O sistema de entretenimento Nintendo da LEGO! Agora você está jogando com poder ... e tijolos."

O Lider criativo do LEGO Nintendo Entertainment System, Maarten Simons, diz:

"Super Mario tem sido uma figura querida no mundo dos jogos há mais de trinta anos. Muitos adultos ainda se lembram com carinho da primeira vez em que viram Mario pular pela tela pequena, mesmo que os gráficos fossem muito mais simples do que são hoje. Com o LEGO Nintendo Entertainment System, deixamos que eles realmente se entreguem a essa nostalgia, recriando um dos consoles mais amados de todos os tempos, para que possam ver o Super Mario de sua infância mais uma vez - e até compartilhar a experiência de jogar na década de 1980 com seus próprios filhos."

O interessante é que através da manivela, um painel feito de Lego é movimentado na tela de uma TV de tubos antiga (também feita de Lego), dando a impressão de que o personagem Mario se movimenta na tela. Para ficar mais divertido ainda, é possível encaixar no topo da TV de lego o Mario do jogo de tabuleiro (boardgame) anunciado no início de abril. Tanto o boardgame de Mario da Lego quanto a réplica de Lego do console NES (Nintendinho), serão lançados no dia 1º de agosto. Confira abaixo o vídeo de demonstração do novo produto baseado no clássico videogame da Nintendo:

Disponibilidade e lançamento

A réplica do feita de Lego do console Nintendo Entertainment System (NES ou popularmente chamado de Nintendinho) será lançada dia 1º de agosto por US$229 e já é possível ativar o aviso no site da LEGO para comprá-la.

O que achou deste lançamento da Lego? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!