Recentemente foi anunciado um jogo de tabuleiro da Lego em parceria com a Nintendo. Entretanto, não pense que são só blocos estilizados com base no Mario, cenário e outros personagens do game. A empresa desenvolvedora de blocos coloridos para montar foi além, incorporando algumas inovações para tornar a experiência, ao jogar, mais divertida ainda.

Jogo Lego Super Mario possui um toque de tecnologia

O jogo Lego Super Mario possui um toque de tecnologia a mais nos blocos de plástico coloridos para montar. O personagem Mario possui em seu peito um display colorido que mostra imagens de acordo com a evolução no tabuleiro feito de Lego. Como se não bastasse, além da tela interativa, há um alto-falante para emitir sons em conjunto com as imagens que aparecem no peito do encanador.

O sistema inteligente embutido no Mario feito de Lego é capaz de detectar o que você está fazendo com o personagem, graças ao "click" que registra quando os objetos colidem. Além disto, é possível coletar "moedas" ao longo do jogo de tabuleiro. Confira abaixo um vídeo demonstrativo:

A Nintendo e a Lego Group disseram o seguinte sobre esta nova maneira de se jogar:

"Nem um videogame nem um conjunto tradicional de blocos de LEGO, LEGO® Super Mario ™ é uma nova linha de produtos que apresenta uma figura interativa de LEGO Mario que coleta moedas em níveis de jogos da vida real criados com peças de LEGO. A nova linha permitirá as crianças experimentam o mundo lúdico de Super Mario como nunca antes. Super Mario será trazido à vida no mundo físico de LEGO e novos níveis de desafio e estilos de jogo farão parte da experiência icônica de LEGO desfrutada por gerações."

É um pouco difícil de entender como o jogo consegue ser tão preciso nas ações e reações. Os sets de jogos serão vendidos separadamente, entretanto os preços ainda não foram divulgados.

O que você achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Fonte: NintendoEnthusiast