Assassin's Creed está chegando à Netflix, e está fazendo isso em grande estilo. A Ubisoft e a empresa de streaming anunciaram planos para várias adaptações da série Assassin's Creed, incluindo uma versão live action que será produzida por Jason Altman e Danielle Kreinik da Ubisoft. Essa série ainda está em busca de um showrunner e tudo isso soa como os primeiros dias, mas parece uma grande parceria.

O anúncio ainda não oferece muitos detalhes, apenas dizendo que vai explorar as histórias dinâmicas da série de videogame para séries de ação ao vivo, animadas e anime. Dada a natureza de Assassin's Creed, todos eles podem ser ambientados em diferentes eras históricas. A Netflix também compartilhou um vídeo teaser apresentando o icônico logotipo do assassino em vermelho brilhante da Netflix.

"Estamos entusiasmados com a parceria com a Ubisoft e trazer à vida a rica e multifacetada narrativa pela qual Assassin's Creed é amado", disse o VP da série original da Netflix, Peter Friedlander, no anúncio. "De seus mundos históricos de tirar o fôlego e apelo global massivo como uma das franquias de videogame mais vendidas de todos os tempos, estamos comprometidos em criar entretenimento épico e emocionante com cuidado com base neste IP distinto e fornecer um mergulho mais profundo para os fãs e nossos membros ao redor mundo para desfrutar. "

Assassin's Creed já havia chego às telas no passado

Esta não seria a primeira vez que a série Assassin's Creed foi adaptada por Hollywood. Um filme de 2016 estrelado por Michael Fassbender foi ambientado durante a inquisição espanhola, mas foi um fracasso crítico. A Ubisoft tem buscado adaptações para filmes e TV, incluindo programas de animação, por um bom tempo, entretanto, até mesmo estourando sua própria divisão.

A Netflix já começou a adaptar várias séries da Ubisoft, incluindo Skull & Bones e Beyond Good & Evil. A Netflix foi rápida em obter propriedades de videogame de forma mais ampla também, com séries recentes como Castlevania e Dragon's Dogma e o vindouro Resident Evil.

Enquanto isso, a Ubisoft continua a desenvolver sua ficção de Assassin's Creed no lado dos videogames, com o lançamento iminente de Assassin's Creed Valhalla. Esse jogo, ambientado durante a era Viking, será lançado em 10 de novembro, próximo aos lançamentos do Xbox Series X e do PlayStation 5. Ele também contará com uma atualização gratuita de última geração.