A Netflix anunciou nesta semana que a série O Mundo Sombrio de Sabrina não terá mais continuação e a parte 4 será a última. Na quarta-feira, 8 de julho de 2020, Roberto Aguirre-Sacasa, um dos produtores, tornou pública a decisão da plataforma de streaming de cancelar a produção.

A última parte da série, com 8 episódios, já foi gravada e os episódios não foram produzidos pensando no fim da série, o que deixa os fãs apreensivos quanto às possíveis deixas para uma próxima temporada, que não irá acontecer. A nova e última parte será lançada no final deste ano pela Netflix, em data a ser definida.

O Mundo Sombrio de Sabrina, que foi lançado pela Netflix em 2018, não tem nada a ver com Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira, série e filme dos anos 90. A produção, baseada nas histórias em quadrinhos Chilling Adventures of Sabrina, mostra a vida de Sabrina Spellman, uma adolescente metade humana, metade bruxa.

Desde o seu nascimento, ela tem deveres a cumprir com a escuridão e não consegue fugir disso. O teor da série é muito mais macabro do que a animada bruxinha conhecida antes da década de 2000. A produção da Netflix é dividida em partes, sendo a primeira temporada composta pelas partes 1 e 2, enquanto as partes 3 e 4 compõem a segunda temporada.

Veja tudo que já aconteceu até aqui:

Parte 1

A primeira parte apresenta a história de Sabrina Spellman, que, prestes a completar dezesseis anos, é obrigada a tomar uma decisão crucial que mudará sua vida para sempre. Ela deve escolher entre o mundo das bruxas e o mundo dos mortais, enquanto luta para proteger a família e os amigos de forças sombrias que os ameaçam.

Parte 2

Nesta parte da história, Sabrina, a bruxinha adolescente, enfrenta altos e baixos no novo ano, passando por não um, mas dois triângulos amorosos, além de uma ressurreição, cumprindo uma profecia e encarando seus inimigos. O segundo ano da história é responsável por amarrar as pontas soltas da primeira temporada, com muitas revelações e algumas reviravoltas.

Vídeo incorporado do YouTube

Parte 3

A trama mostra Sabrina se recuperando dos eventos angustiantes da parte dois. E revela que a bruxinha, com a ajuda de seus amigos mortais, planeja uma missão para resgatar seu amado, enquanto disputa o trono das Trevas com o Príncipe do Inferno Caliban.

Vídeo incorporado do YouTube

Você já assistiu a série? O que achou do término na temporada 4? Deixe seu comentário.