Orange Is the New Black: temporada final chega no próximo mês na Netflix

Você está com saudades das meninas da penitenciária de Litchfield? Elas estarão de volta com suas histórias peculiares e com novas tramas no dia 26 de julho, prepare-se.

Por Entretenimento Pular para comentários
Orange Is the New Black: temporada final chega no próximo mês na Netflix

A série Orange Is the New Black, foi baseada no livro homônimo de Piper Kerman e adaptada por Jenji Kohan. A trama é fundamentada na história real da Piper, uma mulher cuja vida aparentemente perfeita é virada de cabeça para baixo, quando deve cumprir pena em um presídio feminino por crime de tráfico de drogas cometido há anos. Completamente perdida para lidar com o novo ambiente, Piper mergulha na cultura das prisões femininas e encontra aceitação, lágrimas e amor entre as detentas. Na série, a personagem de Piper apresenta casos curiosos, perturbadores, comoventes e divertidos do dia a dia no presídio.

1ª Temporada

Quando a vida de Piper Kerman parecia estar bem estruturada e tranquila, já que está recém-formada e noiva de Larry, ela recebe a visita da Polícia. Piper estava sendo intimada para responder por envolvimento com o tráfico internacional de drogas. Piper teve um caso, quando era mais jovem, com uma traficante glamorosa que a convenceu a levar uma maleta de dinheiro para a Europa. Sua aventura pelo submundo do crime voltou à tona no dia em que a polícia bateu em sua porta. Depois de uma dolorosa odisseia pelo sistema judiciário americano, Piper acabou condenada a quinze meses de detenção numa penitenciária feminina no meio do nada - longe dos amigos, da família e de tudo o que ela conhecia. Cercada de criminosas, logo percebe que aquelas mulheres são muito mais complexas do que ela imaginava. Ao mesmo tempo que aprende a conviver com regras arbitrárias e um rigoroso código de conduta, Piper revela as alegrias e angústias das presidiárias e analisa a crueldade com que o sistema carcerário as desumaniza e faz com que sejam invisíveis ao mundo exterior.

Orange is The New BlackOrange is The New Black

 

2ª Temporada

A segunda temporada começa com a Piper, confusa e sem saber seu destino. A protagonista sem controle da situação mostra que a temporada é mais violenta e intensa do que a primeira. Além de mais agressividade, ela conta com mais flashbacks e tornando possível que o público conheça melhor a história de personagens como Poussey, Crazy Eyes, Vee, Taystee, Morello e Gloria. Já Piper, a protagonista que muitas vezes é esquecida entre tantas personagens brilhantes, passou por mal bocados. Além de ser manipulada mais uma vez por Alex Vause - essa ganhou a liberdade condicional após contar a verdade que Piper não teve coragem -, ela ainda sofreu com o falecimento da avó e a perda do ex-noivo para a melhor amiga. 

3ª Temporada

A terceira temporada deixa de focar em Piper, voltando as câmeras e os flashbacks para outras personagens, que ainda precisam de mais espaço para contar suas histórias pré-prisão. O ano três vai além e ainda introduz alguns novos rostos; entre detentas, guardas e os novos gestores de Litchfield, a casa fica ainda mais cheia. Apesar das novidades, seguimos para conhecer mais sobre personagens que até então haviam sido deixados no segundo plano - incluindo Joe Caputo, Sam Healy e John Bennett, além das detentas que também ganharam uma viagem ao passado, revelando aos espectadores o motivo de estarem ali: Norma, Leanne Taylor, Flaca Gonzales, entre outras.

4ª Temporada

Essa temporada começa a partir da emotiva "fuga" das prisioneiras de Litchfield para um momento de liberdade no lago adjacente ao final da terceira temporada - é marcado não pela redução, mas sim pelo aumento do elenco, com a chegada de novas detentas para superpopular a prisão agora privatizada e controlada pela empresa MCC. No entanto, no lugar de abrir o leque, o que poderia quebrar o quase perfeito equilíbrio encontrado nas temporadas anteriores entre os mais variados personagens, a produção fez da grande maioria das novas detentas apenas um inteligente artifício para lidar com as tensões geradas pelo aumento populacional da prisão, sem o correspondente aumento das instalações. No decorrer da temporada a Piper começa a ter dificuldades com seu negócio de calcinhas, vemos a conclusão do ataque à Alex, problemas de drogas da Nicky, Sophia Burset sofrendo na solitária, Doggett lidando com o estupro cometido por um dos guardas, entre outros acontecimentos.

5ª Temporada

A quinta temporada é completamente diferente de todas as outras, pois ela se passa em apenas três dias. Os episódios mostram a rebelião das detentas em Litchfield causada pela falta de punição ao terrível e tocante assassinato de Poussey Washington. Nesta temporada os flashbacks estão presentes para contar as histórias de Piscatella e Frieda. A quinta fase prova porque razão esta é uma das melhores séries dramáticas do momento. É original, engraçada, é impossível não gostar das personagens, e continua a surpreender a cada nova temporada.

6ª Temporada

A sexta temporada de Orange Is The New Black traz um tom de novidade para a série. Depois de duas temporadas bastantes revigorante. Depois de acompanharmos Aleida Diaz, fora da cadeia na quinta temporada, a série traz ainda mais momentos fora da cadeia, acompanhando Pennsatucky. Assim, Diaz continua sendo responsável por nos mostrar a vida de uma ex-detenta, ao mesmo tempo que Pennsatucky revela a de uma fugitiva. Enquanto isso, a nova prisão, que é de segurança máxima, muda o jogo com o qual estávamos acostumados em Lichtfield. A rivalidade entre gangues estabelecidas anteriormente como raciais dá espaço para uma nova dinâmica de blocos lutando entre si. Personagens que viemos acompanhando ao longo das cinco temporadas agora são divididas quase que arbitrariamente entre estes, criando novos relacionamentos e mantendo alguns antigos.

E agora, o que esperar da sétima e última temporada da Orange Is The New Black?

A Netflix divulgou um teaser promocional, confere só se não é de arrepiar:

Compartilhe com seus amigos:
Giovana Brasil
Giovana Brasil Jornalista que ama contar histórias e conhecer um pouco mais da humanidade. Apaixonada por séries, novelas e novas Aventuras. Não tem medo de mudar de rumo e começar tudo de novo
Quer conversar com o(a) Giovana, comente:
Minha foto
    Últimas notícias de Entretenimento