As criptomoedas estão ganhando bastante força no mundo todo. Algumas são mais conhecidas que outras, claro, e também, novas estão surgindo no mercado virtual. Recentemente, no primeiro dia de atuação no mercado , a moeda virtual do governo da Venezuela, a El Petro, faturou milhões de dólares.

A criação da moeda é um meio que Nicolás Maduro encontrou para conseguir burlar os bloqueios econômicos impostos pelos países desenvolvidos.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, entendendo que a estratégia de Maduro poderia realmente funcionar, acabou publicando nesta semana uma medida em que proíbe que cidadãos estadunidenses comprem a criptomoeda Venezuelana.

Donald Trump proíbe a compra de criptomoeda venezuelana.
Donald Trump proíbe a compra de criptomoeda venezuelana.

A medida é histórica, porém, mostra que o país realmente está firme na decisão de bloquear economicamente a Venezuela com a intenção de derrubar o ditador que comanda o país desde a morte de Hugo Chávez.

Agora, com a decisão de Trump, o governo venezuelano poderá enfrentar mais problemas com a sua criptomoeda. Ela foi lançada como garantia para as reservas de ouro, diamantes e petróleo do país.

O governo dos Estados Unidos, por sua vez, mostra que as tentativas de conseguir burlar o bloqueio econômico podem não ser tão fáceis assim.

A Venezuela, atualmente, está enfrentando uma crise com graves consequências para os cidadãos. Muitos deles, inclusive, estão migrando para o Brasil.