A tão aguardada fusão entre os serviços de streaming Disney+ e Star+ na América Latina já tem data confirmada: será oficializada em junho deste ano. Aaron LaBerge, CTO da Disney Entertainment, confirmou essa informação em uma entrevista à Variety, acabando com os rumores que circulavam sobre a possível data. Anteriormente, o site da Moviestar Chile já tinha antecipado que a fusão aconteceria no dia 30 de junho.

Disney+ e Star+ vão se tornar um só serviço em junho

A fusão será realizada não apenas no Brasil, mas em todo o continente americano. Atualmente, os consumidores têm duas opções de assinatura disponíveis: Disney+ e Star+, que podem ser adquiridos separadamente por preços distintos. Além disso, existe o Combo+, que oferece ambos os aplicativos por um valor combinado. Como essa fusão, os preços devem ser únicos, mas ainda não sabemos qual o valor.

A data exata para o encerramento do Star+ como uma plataforma independente ainda não foi divulgada. Também não foram fornecidas informações sobre como a fusão impactará os assinantes que já possuem pacotes anuais do Star+.

O Star+ é conhecido por oferecer conteúdos mais voltados para adultos, incluindo séries do FX, filmes do 20th Century Studios, produções originais do Hulu e conteúdo da ESPN, como transmissões ao vivo de várias ligas esportivas.

Pelo que parece, essa fusão seguirá um modelo semelhante ao realizado nos Estados Unidos entre Disney+ e Hulu, embora lá ainda seja possível assinar o Hulu separadamente. Caso não saiba, recentemente o serviço Hulu se uniu ao Disney+ nos Estados Unidos, trazendo um novo layout e linguagem visual, agora inspirado na princesa de A Bela Adormecida e na aurora boreal. Detalhes sobre eventuais mudanças nos preços ou planos devem ser anunciados mais tarde.