Não é de hoje que o Halloween ou Dia das Bruxa, ganhou popularidade por terras brasileiras. A data é uma celebração popular de culto aos mortos comemorada em todo o mundo anualmente no dia 31 de outubro. A tradição do Halloween foi levada pelos irlandeses aos Estados Unidos, onde a data é considerada feriado.

Aqui no Brasil, o Halloween também é comemorado no dia 31 de outubro, mas a festa não possui o mesmo significado e valor cultural dos países do hemisfério norte. Grande parte da tradição de Halloween no Brasil é influenciada por cursos de idioma que promovem a data como forma de inserir os alunos na cultura dos países de língua inglesa.

Agora que já sabemos onde surgiu e o que nos levou a comemoramos essa data, vamos ao que interessa: filmes e séries no Disney+. Selecionamos produções que trazem o Halloween como pano de fundo de suas histórias e até mesmo aquelas cenas que dão um medinho no espectador. Confira.

Disney+: filmes e séries para entrar no clima do Halloween

Prepara a pipoca, os docinhos e a fantasia do dia das bruxas e escolha uma das nossas dicas para aproveitar essa data.

Caminhos da Floresta (filme)

Um padeiro e sua mulher vivem em um vilarejo, onde lidam com vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Rapunzel. Um dia, eles recebem a visita da bruxa, que lança um feitiço sobre o casal para que não tenha filhos. Ao mesmo tempo, a bruxa avisa que o feitiço pode ser desfeito caso eles lhe tragam quatro objetos em apenas três dias, caso contrário o feitiço será eterno. Decididos a cumprir o objetivo, o casal adentra a floresta.

» Assista Caminhos da Floresta

Caminhos da Floresta
Caminhos da Floresta

Just Beyond (série)

Baseado na obra do autor de Rua do Medo, R.L. Stine, Just Beyond é uma série antológica de fantasia e horror onde em cada episódio os personagens são aterrorizados por alguma criatura sobrenatural. A produção aborda o terror através de temáticas infanto-juvenis e traz questões referentes a juventude e adolescência.

» Assista Just Beyond

Just Beyond
Just Beyond

Abracadabra (filme)

Após se mudar para Salem, Massachusetts, o adolescente Max Dennison explora uma casa abandonada com sua irmã Dani e sua nova amiga Allison. Depois de não acreditar em uma história que Allison conta, Max acidentalmente liberta um grupo de bruxas más que morava na casa. Agora, com a ajuda de um gato mágico, as crianças devem roubar o livro de magias das bruxas para impedi-las de se tornarem imortais.

» Assista Abracadabra

Abracadabra
Abracadabra

Mansão Mal-assombrada (filme)

O agente imobiliário Jim Evers vive trabalhando, e sua esposa Sara reclama que ele não está dando atenção aos filhos. Jim decide tirar umas férias com a família e no caminho, eles param para visitar uma mansão e descobrem que a casa é assombrada pelo Mestre Gracey, seu mordomo, Ramsley, e dois criados que precisam de ajuda para acabar com uma maldição.

» Assista Mansão Mal-assombrada

Mansão Mal-assombrada
Mansão Mal-assombrada

O Estranho mundo de Jack (filme)

Jack Skellington, o Rei das Abóboras, se cansa de fazer o Dia das Bruxas todos os anos e deixa os limites da cidade. Por acaso, acaba atravessando o portal do Natal, onde vê a alegria do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de sua leal namorada Sally ser contra o Papai Noel é capturado e os fatos mostrarão que Sally estava certa o tempo todo.

» Assista O Estranho mundo de Jack

O Estranho mundo de Jack
O Estranho mundo de Jack

Frankenweenie (filme)

Victor adora fazer filmes caseiros de terror, quase sempre estrelados por seu cachorro Sparky. Quando o cão morre atropelado, o garoto fica triste e inconformado. Inspirado por uma aula de ciências que teve na escola, onde um professor mostra ser possível estimular os movimentos através da eletricidade, ele constrói uma máquina que permita reviver Sparky. O experimento dá certo, mas o que Victor não esperava era que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes.

» Assista Frankenweenie

Frankenweenie
Frankenweenie

Irmã Invisível (filme)

O trabalho de escola de Chloe dá muito errado. Como resultado, ela acaba transformando sua irmã Molly, a garota mais popular da escola, em um ser invisível.

» Assista Irmã Invisível

Irmã Invisível
Irmã Invisível

Once Upon a Time (série)

Na cidade fictícia de Storybrooke, no Maine, Regina (Lana Parrilla) é uma rainha má que rouba memórias graças à maldição obtida por meio de Rumplestiltskin (Robert Carlyle). Suas vítimas viveram, portanto, uma realidade imutável durante 28 anos, sem ter qualquer noção de sua idade.

» Assista Once Upon a Time

Once Upon a Time
Once Upon a Time

A Casa Coruja (série)

A Casa da Coruja acompanha Luz, uma adolescente que encontra, por acidente, um portal para outra dimensão, onde humanos não são bem-vindos. Lá, ela começa uma amizade com Eda, uma bruxinha rebelde, e King, um jovem guerreiro. Mesmo não tendo habilidades mágicas, Luz decide estudar bruxaria e se torna aprendiz de Eda.

» Assista A Casa Coruja

A Casa Coruja
A Casa Coruja

Segredos em Sulphur Springs (filme)

A série acompanha Griffin Campbell (Preston Oliver), um garoto de 12 anos que se muda com a família para a cidade de Sulphur Springs, na Louisiana. Instalados no antigo Tremont Hotel, eles querem transformar esse local abandonado em um resort movimentado.

» Assista Segredos em Sulphur Springs

Segredos em Sulphur Springs
Segredos em Sulphur Springs

As Aventuras de Ichabod e do Sr. Sapo (filme)

Histórias diferentes de duas adaptações de clássicos da literatura americana juntas nessa animação de aventura. Um sapo cheio de manias obcecado por um carro e um homem apaixonado tentando conquistar sua amada.

» Assista As Aventuras de Ichabod e do Sr. Sapo

As Aventuras de Ichabod e do Sr. Sapo
As Aventuras de Ichabod e do Sr. Sapo

Halloweentown (filme)

No aniversário de 13 anos, uma jovem descobre que vem de uma família de bruxos que lutam contra criaturas supernaturais que querem dominar o mundo.

» Assista Halloweentown

Halloweentown
Halloweentown

Outras produções para entrar no clima do Halloween

Compartilhe essas dicas com seus amigos!