A Walt Disney Company firmou um acordo com a distribuidora de filmes brasileiros "O2 Play", divisão da produtora independente "O2 Filmes". O objetivo do contrato é adquirir o licenciamento de diversos títulos brasileiros para serem inseridos no catálogo de conteúdos do Disney+, plataforma de streaming da empresa. Dentre os títulos contratados, pelo menos quatro títulos brasileiros tiveram seus nomes revelados e serão adicionados ao serviço da Disney em breve.

Disney+ e O2 Filmes fecham acordo por conteúdo nacional

Inicialmente, serão adicionados quatro documentários brasileiros à plataforma. Entre eles está "Orlamundo" (2019), onde conta a história do músico brasileiro Orlando Morais; "A Turma do Perere.doc" (2018), sobre a primeira revista em quadrinhos do país; "Paratodos" (2016), exibindo a trajetória de vida de atletas paraolímpicos; e "Traço Livre" (2018), mostrando o cenário brasileiro dos quadrinhos independentes.

Além do Brasil, os títulos produzidos e distribuídos pela O2 Filmes serão adicionados no catálogo da Disney+ de toda a América Latina. Vale lembrar que a plataforma de streaming da Disney não é a primeira a exibir conteúdos da produtora brasileira. Netflix, Amazon Prime Video, Paramount+, Telecine e Globoplay possuem títulos produzidos pela O2 Filmes.

Outros serviços

Além dos serviços de conteúdo sob demanda, a empresa brasileira disponibiliza seu conteúdo para serviços gratuitos suportados por anúncios, como é o caso da Pluto TV, plataforma de IPTV que faz parte do conglomerado da ViacomCBS, mesma empresa por trás de canais es estúdios famosos como Paramount, MTV, Nickelodeon. Os conteúdos nacionais da produtora também estão disponíveis em plataformas de locação de filmes, como Google Play Movie, YouTube, Apple TV, Looke, Claro NOW e Vivo Play.

Fonte: Minha Operadora