A Pixar Animation Studios, mais conhecida só como Pixar, é um estúdio norte-americano de animação por computador com sede em Emeryville, Califórnia. A empresa é uma subsidiária da Disney Studios Content de propriedade da The Walt Disney Company - a conhecida empresa do Mickey. Fundada em 1986, a Pixar criou muitas produções ao longo dos anos e, por isso, preparamos esta lista, com as melhores obras cinematográficas da empresa.

Nesta seleção, temos filmes dos mais variados temas: amizade, coragem e principalmente família estão entre eles. Listamos as produções em ordem cronológica, para facilitar a maratona, todos disponíveis no Disney+. E fica a dica: além da lista de obras abaixo, a Pixar também possui diversos curtas-metragens que complementam os filmes, então vale conferir o Disney+ depois para descobrir novos conteúdos relacionados.

Disney+: ordem correta para assistir os filmes da Pixar

Preparado? Então, vamos ao que interessa. E não esquece: prepara a pipoca e "bora" fazer uma sessão cinema divertida em casa.

Toy Story (1995)

O aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, eles temem que um novo brinquedo possa substituí-los. Liderados por Woody, um caubói que é também o brinquedo predileto de Andy, eles montam uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos. Entre eles está Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Isto aos poucos gera ciúmes em Woody, que tenta fazer com que ele caia atrás da cama. Só que o plano dá errado e Buzz cai pela janela. É o início da aventura de Woody, que precisa resgatar Buzz também para limpar sua barra com os outros brinquedos.

» Assista Toy Story

Toy Story
Toy Story

Vida de Inseto (1998)

Flik é uma formiga cheia de ideias e sempre causa problemas na sua colônia. Seu último acidente foi destruir os alimentos que seriam usados para pagamento ao gafanhoto Hopper. Agora, Hopper está exigindo o dobro, senão a colônia será aniquilada. Para evitar o desastre, Flik tenta recrutar combatentes para defender o local, e quando encontra um bando de insetos voadores, ele acredita que encontrou a sua salvação.

» Assista Vida de Inseto

Vida de Inseto
Vida de Inseto

Toy Story 2 (1999)

Woody tenta salvar um brinquedo que acaba indo parar em um bazar de usados, mas termina por ser sequestrado por um colecionador que pretende vendê-lo a um museu japonês. Na casa do sequestrador, Woody descobre que, no passado, foi protagonista de um famoso seriado de TV e por isso é um brinquedo muito valioso. Ele conhece os demais integrantes de sua coleção e, enquanto isso, os demais brinquedos, liderados por Buzz Lightyear, partem em uma atrapalhada operação de resgate.

» Assista Toy Story 2

Toy Story 2
Toy Story 2

Monstros, S.A. (2001)

A maior fábrica de monstros do mundo conta com James Sullivan, um dos monstros mais assustadores, que tem o pelo azul e chifres, além de seu assistente e melhor amigo Mike, um monstro verde de um olho só. Eles têm por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem a garota Boo, que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros.

» Assista Monstros, S.A.

Monstros, S.A.
Monstros, S.A.

Procurando Nemo (2003)

Em seu primeiro dia de aula, esquecendo os conselhos do pai superprotetor, Nemo é capturado por um mergulhador e acaba no aquário de um dentista. Enquanto Nemo tenta bolar um plano para escapar, seu pai cruza o oceano para resgatá-lo.

» Assista Procurando Nemo

Procurando Nemo
Procurando Nemo

Os Incríveis (2004)

Depois que o governo baniu o uso de superpoderes, o maior herói do planeta, o Sr. Incrível, vive agora uma vida normal e pacata com sua família. Apesar de feliz com a vida doméstica, o Sr. Incrível ainda sente falta dos tempos em que viveu como super-herói, e sua grande chance de entrar em ação novamente surge quando um velho inimigo volta a atacar. Só que agora ele terá que contar com a ajuda de toda a família para vencer o vilão!

» Assistir Os Incríveis

Os Incríveis
Os Incríveis

Carros (2006)

Ao viajar para a Califórnia, o famoso carro de corridas Relâmpago McQueen se perde e vai parar em Radiator Springs, uma cidadezinha na Rota 66. Ele conhece novos amigos e aprende lições que mudam sua forma de encarar a vida.

» Assistir Carros

Carros
Carros

Ratatouille (2007)

Remy reside em Paris e possui um sofisticado paladar. Seu sonho é se tornar um chef de cozinha e desfrutar as diversas obras da arte culinária. O único problema é que ele é um rato. Quando se acha dentro de um dos restaurantes mais finos de Paris, Remy decide transformar seu sonho em realidade.

» Assista Ratatouille

Ratatouille
Ratatouille

Wall.e (2008)

Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. WALL-E é o último destes robôs, e sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, WALL-E se apaixona e resolve segui-la por toda a galáxia.

» Assista Wall.e

Wall.e
Wall.e

UP Altas Aventuras (2009)

Carl Fredricksen é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. Após um incidente, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado. Para evitar que isto aconteça, ele põe balões em sua casa, fazendo com que ela levante voo. Carl quer viajar para uma floresta na América do Sul, onde ele e Ellie sempre desejaram morar, mas descobre que um problema embarcou junto: Russell, um menino de 8 anos.

» Assista UP Altas Aventuras

UP Altas Aventuras
UP Altas Aventuras

Toy Story 3 (2010)

Com seu amado Andy se preparando para ir para a universidade, Woody, Buzz Lightyear e o restante dos brinquedos enfrentam o seu maior medo: serem esquecidos quando são colocados no sótão. Mas, por engano, acabam no meio-fio. Woody, o único escolhido para acompanhar Andy, percebe o erro e salva a gangue, mas os brinquedos acabam em uma creche. Lá, todos percebem que existe um lugar com brincadeiras infinitas, mas os pequenos são incontroláveis e Woody e sua turma decidem planejar uma grande fuga.

» Assistir Toy Story 3

Toy Story 3
Toy Story 3

Valente (2012)

A princesa Merida deve seguir os costumes do seu reino e tomar-se rainha ao lado do cavalheiro que conseguir a sua mão durante um torneio de arco e flecha. Porém, a jovem está determinada a trilhar seu próprio caminho e desafia a tradição ancestral.

» Assista Valente

Valente
Valente

Universidade Monstros (2013)

Mike e Sulley, alunos promissores da Universidade Monstros, são forçados a se unirem quando sua disputa acirrada pelo posto de aluno mais assustador da turma foge ao controle e eles acabam sendo expulsos da faculdade.

» Assista Universidade Monstros

Universidade Monstros
Universidade Monstros

Divertida Mente (2015)

Com a mudança para uma nova cidade, as emoções de Riley, que tem apenas 11 anos de idade, ficam extremamente agitadas. Uma confusão na sala de controle do seu cérebro deixa a Alegria e a Tristeza de fora, afetando a vida de Riley radicalmente.

» Assista Divertida Mente

Divertida Mente
Divertida Mente

O Bom Dinossauro (2015)

Depois que um evento traumático perturba o animado dinossauro Arlo, ele parte em uma jornada notável. No caminho para voltar para casa, ele acaba ganhando um companheiro improvável: um menino humano chamado Spot.

» Assista O Bom Dinossauro

O Bom Dinossauro
O Bom Dinossauro

Procurando Dory (2016)

Um ano após ajudar Marlin (Albert Brooks) a reencontrar seu filho Nemo, Dory (Ellen DeGeneres) tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e na desenfreada busca esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.

» Assista Procurando Dory

Procurando Dory
Procurando Dory

Viva a Vida é uma Festa (2017)

Apesar da proibição da música por gerações de sua família, o jovem Miguel sonha em se tornar um músico talentoso como seu ídolo Ernesto de la Cruz. Desesperado para provar seu talento, Miguel se encontra na deslumbrante e colorida Terra dos Mortos. Depois de conhecer um charmoso malandro chamado Héctor, os dois novos amigos embarcam em uma jornada extraordinária para desvendar a verdadeira história por trás da história da família de Miguel.

» Assista Viva a Vida é uma Festa

Viva a Vida é uma Festa
Viva a Vida é uma Festa

Os Incríveis 2 (2018)

Quando Helena Pêra é chamada para voltar a lutar contra o crime como a super-heroína Mulher-Elástica, cabe ao seu marido, Roberto, a tarefa de cuidar das crianças, especialmente o bebê Zezé. O que ele não esperava era que o caçula da família também tivesse superpoderes, que surgem sem qualquer controle.

» Assista Os Incríveis 2

Os Incríveis 2
Os Incríveis 2

Toy Story 4 (2019)

Agora morando na casa da pequena Bonnie, Woody apresenta aos amigos o novo brinquedo construído por ela: Forky, baseado em um garfo de verdade. O novo posto de brinquedo não o agrada nem um pouco, o que faz com que Forky fuja de casa. Decidido a trazer de volta o atual brinquedo favorito de Bonnie, Woody parte em seu encalço e, no caminho, reencontra Bo Peep, que agora vive em um parque de diversões.

» Assista Toy Story 4

Toy Story 4
Toy Story 4

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (2020)

Em um mundo transformado, no qual as criaturas não dependiam mais da magia para viver, dois irmãos elfos recebem um cajado de bruxo de seu falecido pai, capaz de trazê-lo de volta à vida. Inexperientes com qualquer tipo de magia, Ian e Barley não conseguem executar o feitiço e acabam gerando uma criatura sem cabeça. Para passar mais um dia com seu pai, eles embarcam em uma jornada fantástica. Ao perceber a ausência dos filhos, sua mãe se une à uma lendária manticora para encontrá-los.

» Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica
Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica

Soul (2020)

Em Soul, duas perguntas se destacam: Você já se perguntou de onde vêm sua paixão, seus sonhos e seus interesses? O que é que faz de você... Você? Joe Gardner é um professor de música do ensino médio que sempre sonhou em ser músico de jazz. Mas quando, finalmente, tem a chance de impressionar outros músicos durante um ensaio aberto, sofre um acidente que faz com que sua alma seja separada de seu corpo e transportada para um centro no qual as almas se desenvolvem e ganham paixões antes de serem enviadas para um recém-nascido. Joe deve trabalhar com 22, uma das almas em treinamento, que tem uma visão obscura da vida depois de ficar presa por anos no centro evitando seguir para a Terra.

» Assisti Soul

Soul
Soul