Uma história um tanto inusitada viralizou no Twitter. Uma Fitbit, pulseira inteligente fitness, teria revelado uma traição conjugal. A jornalista esportiva americana, Jane Slater, contou em detalhes na rede social como o dispositivo teria mostrado movimentações estranhas e intensas de seu namorado durante a madrugada.

Em resposta a uma publicação sobre presentear uma bicicleta ergométrica para a esposa de outro colega jornalista, o repórter Albert Breer, Jane relatou: "Um ex-namorado uma vez me deu um Fitbit no Natal. Eu amei. Nós sincronizamos, motivamos um ao outro ... não odiamos isso até que ele foi registrado às 4 da manhã e seus níveis de atividade física estavam aumentando no aplicativo. Gostaria que a história não fosse real".

Ela recebeu sua pulseira do namorado em questão, sincronizando com a dele para incentivar um ao outro. Porém, isso também implica em compartilhar "resultados de treino". Evidentemente, ela não disse explicitamente o que estava ocorrendo, mas o óbvio predomina: "Alerta de spoiler: ele não estava matriculado em uma aula da [rede de academias] OrangeTheory às 4 da manhã."

A publicação então foi compartilhada 45 mil vezes no Twitter, gerando uma discussão na rede sobre se o ex-namorado de Jane estaria de fato traindo ela ou não. Surgiram todo tipo de teoria para explicar o inusitado, mas também houve muita gente concordando e apoiando Jane.

No Instagram, a jornalista afirmou que o caso aconteceu em 2014 e que a vida seguiu para os dois, separados. A Fitbit é uma pulseira inteligente, as chamadas smartbands, capaz de monitorar atividades físicas e a saúde do corpo. A empresa hoje pertence ao Google, que a comprou por quase 5 bilhões de reais.