O jogador de futebol Lionel Messi resolveu investir parte de sua fortuna na plataforma MatchDay, uma startup que trabalha com jogos de futebol em NFT (tokens não fungíveis). A aplicação de R$ 105 milhões (na cotação atual) foi realizada através da empresa de investimento de Messi, a Play Time. Essa não é a primeira que o camisa 10 investe no mercado de NFTs e nem o primeiro investiento da Match Day.

Jogos NFT

A MatchDay é uma startup que recebe milhões de dólares em investimentos e até foi licenciada oficialmente pela FIFA para criar um jogo NFT relacionado à Copa do Mundo do Catar. Desenvolvem projetos focados em NFTs, metaverso e criptomoedas. Além da Play Time de Messi, outras empresas também investiram na MatchDay, como a Courtside Ventures, Greylock, HackVC, Capricorn Investment Group e Horizon Ventures.

O cofundador e CEO da MatchDay, Derrick Ko afirma que o foco da startup são os jogos para usuários casuais. Já Sebastien de Halleux, cofundador e diretor de jogos, afirma: "Nossos jogos serão acessíveis a todos os jogadores e centrados na verdadeira propriedade de itens digitais que será motivo de orgulho para todos os jogadores". De Halleux tem experiência em jogos de futebol, trabalhando anteriormente em lançamentos FIFA da Eletronic Arts.

NFT que Messi lançou durante a Copa do Mundo de 2022

Jogadores de Futebol e NFTs

Essa não é a primeira vez que Messi entra no mundo das criptos: Durante a copa do mundo de 2022, o craque lançou uma coleção de NFTs comemorativas. Ele também já recebeu seu salário em criptomoedas e é embaixador da Sorare, uma plataforma blockchain de jogos de futebol. Outro jogador de futebol que curte muito projetos da "web 3.0" é o Neymar Jr. Aliás, quanto será que estão hoje custando as NFTs que Neymar comprou no começo de 2022? Clique aqui para descobrir.