Foi anunciado hoje pela Mastercard a chegada de uma nova opção para comerciantes e bancos, a de transações de criptomoedas. Isso foi possível graças à parceria com a companhia de criptomoedas Bakkt. De acordo com o Blog da Mastercard, inicialmente, a novidade estará disponível somente nos EUA.

Através do novo recurso que chegará para comerciantes e bancos que utilizam a bandeira Mastercard, será possível oferecer recompensas para os cartões de crédito e débito utilizando criptomoedas. Desta forma, clientes que utilizam um cartão da Mastercard poderão pagar passagens de companhias aéreas ou hotéis utilizando criptomoedas através da conversão para pontos.

Mastercard já havia prometido no início do ano a implementação de transações de criptomoedas

Em fevereiro deste ano, a Mastercard chegou a anunciar que traria a possibilidade de realizar transações com criptomoedas para os usuários de seus cartões. A empresa havia prometido que em julho já estaria iniciando o processo de implementação da compra de ativos de criptomoedas como parte de sua iniciativa de tornar a utilização das criptomoedas mais ampla.

Negociação com a Bakkt

A Mastercard iniciou as negociações com a Bakkt no dia 18 de outubro publicamente na Bolsa de Valores. O vice-presidente executivo de parcerias digitais da Mastercard, Sherri Haymond, diz:

"Junto com a Bakkt e com base em nossa abordagem baseada em princípios para a inovação, não apenas capacitaremos nossos parceiros para oferecer uma combinação dinâmica de opções de ativos digitais, mas também fornecer experiências de consumo diferenciadas e relevantes."

O que achou da iniciativa da Mastercard em tentar tornar mais acessível e fácil para seus clientes a realização de transações que utilizem criptomoedas? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!