O Banco do Brasil está com inscrições abertas para seu novo concurso, com 3.000 vagas para Agente de Tecnologia, sendo 2.000 imediatas e outras 1.000 para cadastro reserva. O concurso é coordenado pela Fundação Cesgranrio e reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência e 20% para negros. As inscrições vão até 24 de fevereiro e a prova será realizada no dia 23 de abril.

Banco do Brasil abre concurso para 3 mil vagas de TI

As vagas para Agente de Tecnologia estão disponíveis somente em São Paulo e Distrito Federal. A remuneração será de R$ 3.622,23 por regime de trabalho de 30 horas por semana, com benefícios como participação nos lucros, vale-transporte, ajuda alimentação, previdência complementar, acesso a plano de saúde, entre outros. A carreira exige apenas nível médio completo e oferece oportunidades de ascensão e desenvolvimento profissional.

Para mais informações, inclusive sobre outras vagas neste concurso do BB, acesse o site Ache Concuros e tenha acesso ao edital completo.

Como fazer a inscrição

A inscrição no concurso terá taxa de R$ 50,00 e poderá ser feita pela internet, no endereço eletrônico www.cesgranrio.org.br até as 23h59min do dia 24 de fevereiro de 2023.

No momento da inscrição, o candidato deverá escolher a UF/Macrorregião/Microrregião e a respectiva cidade de realização das provas.

Haverá isenção da taxa de inscrição somente para candidatos que comprovar inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, for membro de família de baixa renda, além dos doadores de medula óssea. O pedido deverá ser feito até as 23h59min do dia 03 de janeiro pelo site da Fundação Cesgranrio.

Como será a prova?

O concurso terá duas etapas de avaliação, sendo:

  • Provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova de redação, de caráter eliminatório;

A prova objetiva terá 70 questões, sendo:

  • 10 questões de língua portuguesa, valendo 1,5 ponto cada;
  • 05 questões de língua inglesa, valendo 1 ponto cada;
  • 05 questões de matemática, valendo 1,5 ponto cada;
  • 05 questões de atualidades do mercado financeiro, valendo 1 ponto cada;
  • 05 questões de probabilidade e estatística, valendo 1,5 ponto cada;
  • 05 questões de conhecimentos bancários, valendo 1,5 ponto cada;
  • 35 questões de tecnologia da informação, também valendo 1,5 ponto cada.

Já a redação deve ser estruturada na forma de texto em prosa do tipo dissertativo-argumentativo, e valerá 100 pontos, onde serão avaliados os seguintes critérios:

  • Adequação ao tema proposto;
  • Adequação ao tipo de texto solicitado;
  • Emprego apropriado de mecanismos de coesão (referenciação, sequenciação e de marcação das partes do texto);
  • Capacidade de selecionar, organizar e relacionar de forma coerente argumentos pertinentes ao tema proposto;
  • Pleno domínio da modalidade escrita da norma-padrão (adequação vocabular, ortografia, morfologia, sintaxe de concordância, de regência e de colocação).

As provas objetiva e a redação serão aplicadas na data provável de 23 de abril de 2023, nas cidades divulgadas no anexo I do edital, em locais e horários que serão divulgados no endereço eletrônico da Fundação Cesgranrio na data provável de 19 de abril de 2023. No dia 24 de abril serão divulgados os gabaritos preliminares das provas objetivas e no dia 05 de junho sairá o resultado das provas objetivas.

Para mais informações, inclusive sobre outras vagas neste concurso do BB, acesse o site Ache Concuros e tenha acesso ao edital completo.