Abriu nesta quinta-feira (24) um dos mais aguardados concursos públicos do ano, o concurso do Banco do Brasil. O edital liberado possui 4.480 vagas de Escriturário, sendo 2.240 para início imediato e 2.240 para formação de cadastro de reserva. De acordo com a publicação do Diário Oficial da União, os candidatos devem ter formação de nível médio e conhecimentos em criptomoedas.

As vagas são para todos os estados do Brasil e Distrito Federal. Após a alteração, os aprovados para vagas de início imediato podem ser chamados em um intervalo de até um ano, e até 2 anos para quem estiver na reserva.

Conhecimentos em criptomoedas

O concurso do Banco do Brasil 2021 para Escriturário, exige conhecimentos gerais em mercado financeiro, incluindo pela primeira vez assuntos como criptomoedas, bitcoin e blockchain.

Língua portuguesa, inglês e matemática também são exigidos, e dependendo da área de trabalho (tecnologia ou comercial), os candidatos também precisam entender sobre conteúdos relacionados a áreas bancárias, como financeira e vendas.

Inscrições para o concurso

As inscrições podem ser feitas no site da Cesgranrio, empresa responsável pela organização do concurso, e estarão abertas a partir das 23h59min de 24 de junho até 28 de julho. O valor da inscrição é de R$ 38, e as provas serão realizadas no dia 26 de setembro. Para participar, é preciso ter ensino médio completo e pelo menos 18 anos de idade.

O salário inicial é de R$ 3.022,37 para jornadas semanais de 30 horas. Os benefícios envolvem vale-transporte, vale-refeição, participação nos lucros ou resultados, previdência complementar, além de outros benefícios.

Fonte: Diário Oficial da União