Mais uma semana de estreias no cinema, e a partir de amanhã (16/08), chegam 10 novas obras nas salas de todo o Brasil. Novamente, 4 dos 10 longas são de produção nacional, que vão de filmes de comédia e drama até um documentário com temática LGBT.

O maior destaque desta semana é o filme de "carne e osso" do ursinho Pooh, que tem sua história focada no melhor amigo humano do urso, Christopher Robin. Só que ele já não é mais uma criança, e não participa das aventuras com seus amigos animais no bosque dos 100 acres há um bom tempo. Christopher reencontra seus amigos novamente neste filme, e só por isso já vale a pena conferir.

Outro filme que se destaca é Mentes Sombrias, um longa de ficção científica feito pelos mesmos produtores de Stranger Things e A Chegada. Com temática apocalíptica, o filme fala sobre uma pandemia que matou milhares de crianças e adolescentes da América, e os sobreviventes acabaram desenvolvendo habilidades sobrenaturais.

Confira abaixo a lista dos filmes que entram em cartaz a partir do dia 16, até a próxima quinta-feira (23). Obs: as sinopses são do Adoro Cinema.

A Outra Mulher

"Daniel (Daniel Auteuil) é um homem de imaginação fértil que, ao conhecer a nova namorada de seu melhor amigo, se pega fantasiando sobre ela. Ele é casado com uma mulher por quem se sente apaixonado, mas não conseguindo escapar de suas fantasias, ele deixa a cautela de lado e está disposto a realizar seus mais loucos sonhos."

Abrindo o Armário

Vídeo incorporado do YouTube "O documentário entrevista dezenas de homens gays e mulheres transexuais para conhecerem a experiência de ser um indivíduo LGBT, tanto nos centros quanto na periferia, tanto nos dias de hoje quanto décadas atrás, durante a ditadura militar. Figuras icônicas como o escritor João Silvério Trevisan, as artistas Linn da Quebrada e Jup do Bairro e o gamer profissional Gabriel Kami compartilham suas experiências pessoais de autoaceitação e preconceito."

Café com Canela

Vídeo incorporado do YouTube "Após perder o filho, Margarida (Valdinéia Soriano) vive isolada da sociedade. Ela se separa do marido Paulo e perde o contato com os amigos e pessoas próprias. Um dia, Violeta (Aline Brunne) bate à sua porta. Trata-se de uma ex-aluna de Margarida, que assume a missão de devolver um pouco de luz àquela pessoa que havia sido importante pra ela na juventude."

Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível

Vídeo incorporado do YouTube "Christopher Robin (Ewan McGregor) já não é mais aquele jovem garoto que adorava embarcar em aventuras ao lado de Ursinho Pooh e outros adoráveis animais no Bosque dos 100 Acres. Agora um homem de negócios, ele cresceu e perdeu o rumo de sua vida, mas seus amigos de infância decidem embarcar no mundo real para ajudá-lo a se lembrar que aquele amável e divertido menino ainda existe em algum lugar."

Como é Cruel Viver Assim

Vídeo incorporado do YouTube "Vladimir (Marcelo Valle) está desempregado e perdido na vida. Ele vai entrando em desespero cada vez que escuta sua mulher, Clívia (Fabiula Nascimento), dizer que sonha com uma linda festa de casamento. Eis que surge Regina (Debora Lamm), uma amiga do casal, que e propõe um plano: sequestrar seu ex-patrão, riquíssimo. Regina trabalhou na casa dele quatro anos como babá e sabe de cor todos os detalhes de sua rotina.

Então, Vladimir resolve arriscar tudo e acha que essa é sua grande oportunidade de realizar algo grandioso e se sentir respeitado pela primeira vez na vida. Ele convida Primo (Silvio Guindane), um amigo mais enrolado do que ele, para completar o time. Enquanto tomam as providências práticas, revelam-se suas frustrações, ambições e medos."

Medo Viral

Vídeo incorporado do YouTube "Um grupo de amigos baixa um aplicativo, que no início parecia ser inofensivo dando apenas algumas direções e informações, mas depois passa a se tornar sobrenatural. Os jovens começam a ser aterrorizados por uma entidade que manifesta o medo de cada um."

Mentes Sombrias

Vídeo incorporado do YouTube "Em um mundo apocalíptico, onde uma pandemia mata a maioria das crianças e adolescentes da América, alguns sobreviventes desenvolvem poderes sobrenaturais. Eles então são tirados pelo governo de suas famílias e enviados para campos de custódia. Entre elas está Ruby (Amandla Stenberg), que precisa se esconder entre as crianças sobreviventes devido ao poder que possui."

O Protetor 2

Vídeo incorporado do YouTube "Massachusetts, Estados Unidos. Robert McCall (Denzel Washington) trabalha como motorista e ajuda as pessoas com a ajuda de Susan Plummer (Melissa Leo). Um dia, um empresário coloca uma mulher em seu carro e ordena que a leve até sua casa. Percebendo que ela foi violentada, McCall resolve ir atrás do tal homem, com a desculpa do cartão de crédito dele não ter sido aceito. Pouco tempo depois, ele descobre que Susan, uma das poucas pessoas que sabe de seus atos como vigilante, foi assassinada."

Troca de Rainhas

Vídeo incorporado do YouTube "Em 1721, para manter a paz entre França e Espanha após anos de guerra, o Regente do Reino da França, Philippe d'Orléans (Olivier Gourmet), propõe uma troca de princesas que resulta no noivado do rei da França, Louis XV (Igor van Dessel), de 11 anos, com Anna Maria Victoria (Juliane Lepoureau), 4 anos, e as do príncipe herdeiro Louis, de 11 anos, com Louise-Elisabeth d'Orleans (Anamaria Vartolomei), 12 anos. Porém, a chegada dessas princesas pode comprometer os jogos de poder na Corte."

Unicórnio

Vídeo incorporado do YouTube "Quando o pai de Maria (Bárbara Peixoto) deixa sua casa, a menina e sua mãe voltam a seu cotidiano de cuidar da casa e da plantação e esperam que ele regresse. Porém, quando o destino das duas se cruza com um criador de cabras que vive na região, elas se entregam a seus desejos e o futuro de sua família pode se tornar trágico."