Mais uma quinta-feira de estreias! Tem filmes bastante esperados chegando aos cartazes dos cinemas de todo Brasil, chegando ao total de 11 obras. Cinco delas são nacionais, sendo 3 documentários com temas bem interessantes. Um dos destaques desta semana demorou um bom tempo para finalmente aparecer nas telonas novamente, e este é o caso de "Os Incríveis 2".

A família de super-heróis está de volta, com novas aventuras e o mesmo ambiente e personagens que amamos há tanto tempo. O bebê Zezé está mais evoluído também, causando bastante confusão. Quem tá com saudade pode ir correndo hoje para o cinema mais próximo, porque é o seu dia de estreia.

Ação é o que não vai faltar a partir de hoje, pois outro destaque desta semana fica com "Sicario: Dia do Soldado". O primeiro filme já se mostrou de alta qualidade, tanto de narrativa quanto da escolha do elenco, que é poderosa. Benicio Del Toro e Josh Brolin continuam no longa, trabalhando juntos em uma atividade secreta.

Confira abaixo a lista dos filmes que entram em cartaz a partir de hoje (28) até a próxima quinta-feira (5/7) .

Sexy por Acidente

Uma boa comédia não poderia faltar, e hoje está estreando uma com a Amy Schummer, uma das comediantes mais queridinhas dos EUA. Em "Sexy por Acidente", a personagem Renee é uma mulher com baixa autoestima e inseguranças por causa de suas formas físicas.

Um dia, Renee cai e bate a cabeça em uma aula de spinning. Quando se recupera da queda, ela começa a acreditar ter o corpo perfeito que sempre sonhou. Ela então começa a viver com confiança e sem medo de agir e tornar seus desejos realidade.

Os Incríveis 2

 

Depois de surpreendentes 15 anos, Os Incríveis estão de volta, com novas aventuras. Desta vez, Helena Pêra é chamada para voltar a lutar contra o crime como a super-heroína Mulher-Elástica, e deixa para seu marido, Roberto, a tarefa de cuidar das crianças, especialmente o bebê Zezé. O que ele não esperava era que o caçula da família também tivesse superpoderes, que surgem sem qualquer controle.

Vídeo incorporado do YouTube

Auto de Resistência

Vídeo incorporado do YouTube

Documentário brasileiro, onde um acompanhamento é feito dos casos de homicídios cometidos pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, classificados como "autos de resistência", que significam legítima defesa. "Durante a tramitação dessas ocorrências na justiça, fica evidente o padrão de imprudência da corporação em relação à elas: investigações esdrúxulas e perícias defeituosas, nas quais 98% dos inquéritos são arquivados."

Sicario: Dia do Soldado

Vídeo incorporado do YouTube

"O oficial da CIA Matt Graver (Josh Brolin) volta a contactar seu sicário de confiança, Alejandro Gillick (Benicio Del Toro), desta vez para sequestrar a filha caçula (Isabella Moner) de um barão das drogas mexicano. Os famosos cartéis agora são considerados células terroristas e o objetivo da missão, orientada secretamente pelo alto escalão do governo, é fazer eclodir uma guerra entre os grupos rivais."

50 São os Novos 30

Vídeo incorporado do YouTube

"Aos 50 anos, Marie-Francine (Valérie Lemercier) está muito velha para o seu emprego e para o marido, que a troca por uma mulher mais nova. Ela volta a morar na casa dos pais, que a tratam de forma infantilizada, e começa a trabalhar em uma pequena loja de cigarros eletrônicos, onde finalmente conhecerá Miguel (Patrick Timsit). Sem admitir, ele está na mesma situação que ela. Com a paixão emergente, eles precisam abrigar o novo amor sem que nenhum dos dois tenha uma casa própria."

Berenice Procura

Vídeo incorporado do YouTube

"A taxista Berenice (Claudia Abreu) está acostumada a passar horas e horas pelo trânsito caótico da cidade do Rio de Janeiro e de seu bairro natal, Copacabana. Consumida pela profissão, o pouco tempo que tem de sobra, ela se divide entre a criação do filho Thiago (Caio Manhente), um adolescente descobrindo sua sexualidade, e sua conturbada relação com o marido Domingos (Eduardo Moscovis), um repórter policial. Até que o assassinato de Isabelle (Valentina Sampaio), uma travesti, na praia de Copacabana, desperta um lado seu investigativo, mudando sua vida."

O Nó do Diabo

Vídeo incorporado do YouTube

"Há dois séculos, no período da escravidão, uma fazenda canavieira era palco de horrores. Anos depois, o passado cruel permanece marcado nas paredes do local, mesmo que ninguém perceba. Eventos estranhos começam a se desenvolver e a morte torna-se evidente. Cinco contos de horror ilustram a narrativa."

Além do Homem

Vídeo incorporado do YouTube

"Alberto Luppo é um escritor brasileiro que mora em Paris há anos e desde então renega suas raízes tropicais. Quando um famoso antropólogo francês desaparece na cidade de Milho Verde, Minas Gerais, ele volta para sua terra natal e inicia uma investigação para descobrir o paradeiro do velho amigo. No entanto, durante a viagem, ele se encanta pela cultura brasileira, assim como suas terras e sua gente, algo até então impossível para ele."

Oh Lucy!

Vídeo incorporado do YouTube

"Setsuko Kawashima (Shinobu Terajima) é uma mulher solitária que trabalha em um monótomo escritório em Tóquio. Quando vê que precisa sair da rotina, ela decide estudar inglês, e a partir daí, sua vida nunca mais é a mesma. Durante as aulas Setsuko descobre sua outra identidade, o alter ego "Lucy". Enquanto experimenta desejos e situações antes impensáveis, ela precisa lidar com o desaparecimento do seu instrutor John (Josh Hartnett)."

O Desmonte do Monte

Vídeo incorporado do YouTube

"A Colina Sagrada, que depois recebeu o nome de Morro do Castelo, foi o local escolhido pelos portugueses para a fundação da cidade do Rio de Janeiro. Sua estrutura representa uma importante referência histórica e arquitetônica do passado da cidade carioca e, segundo uma lenda urbana, as entranhas do morro guardam um tesouro nunca encontrado. Apesar de toda relevância, o Morro do Castelo foi destruído por reformas urbanísticas que visavam promover uma especulação imobiliária na região, acabando com um dos maiores pilares da história guanabara."

Bravas Donnas

poster

"A história da imigração italiana para o Brasil no século XIX contada através das bravas donnas, mulheres fortes que venceram tempos difíceis. Essas mulheres e os homens que as reconhecem como figuras determinadas e importantes contam suas histórias e analisam seu papel no processo histórico de formação da família brasileira."