Nesta semana, a partir de hoje (22), entram em cartaz nos cinemas de todo país variados filmes, para todos os gostos e de variados gêneros. Alguns deles se destacam dentre os outros, como Círculo de Fogo - A Revolta, continuação do longa original lançado em 2013, e A Melhor Escolha, filme que mistura comédia e drama juntando Steve Carell e Bryan Cranston.

Confira a lista com os principais lançamentos:

Círculo de Fogo - A Revolta

Completando dez anos desde a Batalha na Fenda, os monstros Kaijus deixaram de ser uma ameaça para a humanidade. A tecnologia dos robôs Jaegers foram aprimorados para defender a população. Porém, nesse tempo os Kaijus tem se preparado para um novo ataque. Desta vez a direção é do estreante Steven S.DeKnight.

A Melhor Escolha

Vídeo incorporado do YouTube

A história do filme se baseia em dois ex-oficiais, Doc (Steve Carell) e Sal (Bryan Cranston) que lutaram no passado na Guerra do Vietnã. Agora, trinta anos depois, eles se reencontram para buscar o corpo do filho de Doc, que morreu na Guerra do Iraque.

Por Trás dos Seus Olhos

Vídeo incorporado do YouTube

Gina (Blake Lively) possui um casamento feliz com seu marido atencioso. Gina é cega, mas acaba recuperando sua visão. Mas ao invés de uma nova fase feliz, ela começa a se envolver em mistérios quando descobre segredos perturbadores sobre seu casamento.

Pedro Coelho

Vídeo incorporado do YouTube

Este longa é baseado nas histórias de Peter Rabbit, criadas por Beatrix Potter. Pedro é um coelho rebelde que apronta muita confusão no quintal de seu vizinho Mr. McGregor, com quem ele disputa a atenção de Bea, uma menina amante dos animais.

A Livraria

Vídeo incorporado do YouTube

Na Inglaterra de 1959 uma mulher decide abrir uma livraria. Infelizmente, ela se torna alvo da hostilidade da retrógrada população local, por ter livros considerados polêmicos. A situação toda se torna num caso político.

A Odisseia

Vídeo incorporado do YouTube

O longa mostra a vida do oceanógrafo, escritor, documentarista e oficial da marinha francesa Jacques Cousteau (Lambert Wilson), dos 37 aos 70 anos. Ele dedicou sua vida às expedições marinhas, inventou um escafandro autônomo que permite respirar debaixo d’água para fazer descobertas no fundo do mar. No entanto, com o documentário fazendo parte da sua vida diária, sua vida familiar fica em segundo plano.

Soldados do Araguaia

Vídeo incorporado do YouTube

O filme se trata da Guerrilha do Araguaia, no período do final dos anos 60. A guerra tinha o intuito de lutar contra a ditadura militar, e contra eles estavam soldados do exército. Depois de quarenta anos do acontecido, os combatentes das forças armadas relembram tudo que fizeram e testemunharam.

Uma Dobra no Tempo

Vídeo incorporado do YouTube

Dois irmãos, Meg (Storm Reid) e Charles (Deric McCabe) decidem reencontrar o pai que era um cientista que trabalha para o governo. Ele está desaparecido desde que se envolveu em um misterioso projeto. Para procurar pelo pai, eles contam com a ajuda de um colega (Levi Miller) e mais três mulheres. A jornada passará por diferentes lugares do universo.

Jogador Nº 1

Vídeo incorporado do YouTube

Em 2044, num futuro distópico, vive Wade Watts (Tye Sheridan). Ele prefere ficar jogando na realidade virtual do jogo OASIS do que viver no mundo real. Porém, quando o criador do jogo, James Halliday (Mark Rylance) morre, os jogadores tem o dever de descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico para conquistar a fortuna deixada. Para isso, Watts terá que abandonar os jogos virtuais para enfrentar a temida realidade.