A saga do rover Perseverance, da NASA, em Marte continua rendendo grandes descobertas. Recentemente, o rover encontrou uma formação rochosa que se destaca pela sua semelhança com uma mini pirâmide. A imagem pode não parecer grande coisa para a maioria das pessoas, mas para os pesquisadores, essa descoberta pode fornecer pistas valiosas sobre a história geológica do Planeta Vermelho.

Perseverance da NASA encontra "mini pirâmide" em Marte

A imagem capturada pelo Perseverance revela uma rocha com uma forma intrigante, lembrando uma pirâmide em escala reduzida. A superfície áspera e irregular da rocha exibe camadas visíveis, sugerindo uma história complexa por trás de sua formação. Agora, os cientistas estão ansiosos para analisar amostras dessa rocha e desvendar sua composição e origem.

A especulação é que a formação da mini pirâmide possa estar relacionada a diversos processos geológicos, como erosão, sedimentação ou atividade vulcânica. A presença de camadas indica que essa rocha pode ter sido formada em diferentes períodos, refletindo mudanças nas condições ambientais ao longo do tempo.

A descoberta da mini pirâmide faz parte das análises em curso da NASA sobre o núcleo rochoso de Marte. Desde sua chegada em fevereiro de 2021, o rover percorreu mais de 24,8 quilômetros, coletou 23 amostras e capturou mais de 116 mil imagens da superfície marciana. O Perseverance tem realizado perfurações e coletado amostras para análise, proporcionando insights valiosos sobre a geologia marciana.