Regeneração de água em asteroides pode permitir vida humana no espaço

A Agência Espacial Norte-americana (NASA) acabou de descobrir o processo de como a água é regenerada nos asteroides no espaço.

Por Ciência Pular para comentários
Regeneração de água em asteroides pode permitir vida humana no espaço

Existem muitos planos para levar a vida humana para além da Terra. Com a combinação certa de engenharia, um corpo celeste rico em recursos, algumas condições climáticas e sorte, os humanos poderiam sobreviver no espaço, diz um novo estudo financiado pela NASA.

A sugestão surgiu após os cientistas entenderem como as moléculas de água podem ser regeneradas nos asteroides do que andam pelo espaço.

Regeneração de água em asteroides pode permitir vida humana no espaço

O estudo sobre a água concluiu que a água pode ser reabastecida na superfície de um asteroide se os ventos solares e os impactos ocorrerem simultaneamente a temperaturas muito baixas.

O estudo financiado pela NASA leva a acreditar que seria possível a sobrevivência de humanos no espaço graças a água regenerada em asteroides.

O estudo descobriu dois componentes do clima espacial - elétrons e choque térmico - ambos necessários para manter o suprimento de moléculas de água na superfície de um asteroide. Pesquisas anteriores sugeriam que qualquer componente individual do clima é suficiente para sustentar um suprimento de água em asteroides.

A maior parte do que os pesquisadores sabem sobre processos e produtos do clima espacial vem de amostras da lua e, até certo ponto, de meteoritos.

A água é de vital importância para a habitabilidade em qualquer lugar do espaço, tornando a descoberta muito relevante para estudos que exploram a possibilidade de tornar os seres humanos uma espécie interplanetária.

"Esse processo complexo para regenerar moléculas de água de superfície também pode ser um mecanismo possível para reabastecer o suprimento de água em outros corpos sem ar, como a lua. Essa descoberta de pesquisa tem implicações potencialmente significativas. Todos nós sabemos que a disponibilidade de água no sistema solar é um elemento extremamente importante para a habitabilidade no espaço", disse Miljkovic.

O estudo e suas descobertas foram publicadas na revista Nature Astronomy.

Comentários:
Carregar comentários