O bilionário Elon Musk esteve entre os milhões de norte-americanos que presenciaram o primeiro eclipse solar total a escurecer o continente em sete anos, na última segunda-feira. Isso em meio a confusão que ele se envolveu com a justiça brasileira. "Foi legal ver o eclipse de Austin. Só acontecerá aqui novamente em 27 anos", escreveu Musk na plataforma X.

Musk também compartilhou um vídeo do eclipse solar capturado pelo satélite da Starlink, de sua empresa aeroespacial SpaceX, em órbita da Terra. No vídeo de 21 segundos, é possível ver a sombra da Lua se movendo sobre a Terra.

Eclipse Solar Total Visto do Espaço

A NASA, por sua vez, divulgou um vídeo no qual o eclipse solar total pode ser visto do espaço. As imagens mostram a perspectiva dos astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS).

Segundo a NASA, a estação espacial experimentou uma totalidade de cerca de 90% durante o período de sobrevoada.

Os Engenheiros de Voo da NASA, Matthew Dominick e Jeanette Epps, estavam orbitando a 260 milhas acima do sudeste do Canadá enquanto a sombra da Lua se movia sobre a Terra. Este evento celestial ofereceu uma visão única tanto para aqueles na Terra quanto para os observadores no espaço, marcando um momento memorável capturado através da colaboração de tecnologia espacial avançada.