A nova onda de chats com inteligência artificial chegou dominando e mudando completamente a forma como trabalhamos, estudamos etc. Todos os usuários de AI conhecem o ChatGPT, porém poucos sabem que é possível integrá-lo ao navegador, facilitando a sua utilização com funções específicas, práticas e diretas. Aqui, apresentaremos as cinco melhores de extensões para integra seu Google Chrome com o ChatGPT.

É importante salientar que as extensões que iremos apresentar nesse post são para o navegador Google Chrome. Há sim a possibilidade de outros navegadores conseguirem usar os addons por conta de sua compatibilidade com o sistema Chromium, como o Edge, por exemplo, mas não é garantido o funcionamento.

1 - ChatGPT For Google

ChatGPT for Google
ChatGPT for Google, um robô de pesquisa que vai direto ao ponto.

Se você é um adepto ao método multitarefas de se trabalhar, certamente vai gostar da extensão ChatGPT for Google. Esse addon adiciona uma janela extra durante a sua navegação/pesquisa pelo Google, exibindo o resultado caso a sua procura tivesse sido feita para o ChatGPT.

Então enquanto o site do Google exibe diversos sites com métodos diferentes para se fazer algo, o plugin exibe diretamente uma resposta que a AI considerou viável para a sua dúvida, evitando assim a necessidade de se abrir uma nova aba para acessar o robô.

2 - YouTube Summary with ChatGPT

Youtube Summary With ChatGPT
Youtube Summary With ChatGPT, usado para transcrever vídeos.

Com o intuito de facilitar pesquisadores, editores ou qualquer usuário que precisa decupar algum conteúdo em específico, o YouTube Summary with ChatGPT é um dos melhores plugins para se instalar no navegador. Além de transcrever do vídeo inteiro, é possível criar resumos e sínteses a partir do conteúdo appresentado, poupando preciosas horas de quem precisa navegar de mídia em mídia para realizar um trabalho/pesquisa.

3 - ChatSonic

ChatSonic
ChatSonic, o chat com super poderes.
O autoproclamado chat com super poderes, ChatSonic, utiliza de vários métodos alternativos para providenciar a melhor experiência AI possível. Com ele instalado em seu navegador, é possível criar e-mails com facilitade, gerar imagens e figurinhas, criar textos e perfis nas redes sociais, etc. Além disso, o ChatSonic, diferente do ChatGPT, faz uso de fontes atualizadas no seu banco de dados por conta da integração direta com a pesquisa do Google.

4 - Readme (Leitor de Texto para Voz)

Readme
Readme, conversor de texto para áudio.
Com um olhar mais voltado para as questões de acessibilidade, o Readme transcreve textos e respostas do ChatGPT para áudio, auxiliando pessoas com deficiência visual. Este recurso é muito importante, pois garante uma função pouco conhecida sobre as novas tecnologias de inteligência artificial: a criação de áudios realistas, com discursos, músicas, monólogos, tutoriais, etc.

5 - ChatGPT To Notion

ChatGPT to Notion, um chat que conversa diretamente com o Notion
ChatGPT to Notion, um chat que conversa diretamente com o Notion

Com um objetivo voltado tanto para o público empresarial, quanto para o estudante/casual, o Notion é um dos mais populares aplicativos de planejamento e organização. O ChatGPT to Notion funciona como um mediador entre os dois mundos, unindo as respostas textuais do ChatGPT e transformando-as em em listas, blocos e ideias personalizadas, integrando todas diretamente no seu painel desejado do aplicativo.

Sobre o ChatGPT

O ChatGPT é uma ferramenta online de inteligência artifial desenvolvida pela empresa OpenAI. Ela foca em responder perguntas, criar textos e códigos de computador, tudo isso utiilizando uma interface de chat online, onde você conversa com o robô diretamente e realiza os seus questionamentos.