O ChatGPT simplesmente descobri como gerar chaves de ativação do Windows 95. O relato sobre o feito veio através do site PCWorld, onde é fito que o canal Enderman no YouTube mostra como obter uma licença válida para utilizar o Windows 95. Obviamente pedir de forma direta para gerar uma chave valida não deu certo, pois a OpenAI desenvolveu o chatbot de formas que ele tivesse um código de ética a ser seguido, mas ainda houve uma forma de driblar isso.

A chave do Windows 95 é consideravelmente mais simples comparado a do Windows XP ou posterior. São três caracteres aleatórios, uma string de ano, as letras "OEM" e assim por diante. Entretanto, explicar essa maneira de gerar os códigos para o ChatGPT exige alguns passos, para que o chatbot entenda e não apresente bugs.

Chave da licença do Windows 95 é obtida utilizando o ChatGPT. Fonte: Oficina da Net
Chave da licença do Windows 95 é obtida utilizando o ChatGPT. Fonte: Oficina da Net

Houve dificuldade do ChatGPT em diversos pontos para gerar a chave do Windows 95. Infelizmente o chatbot nem sempre consegue acertar o que queremos, pois o pedido foi ruim ou o algoritmo simplesmente não entende corretamente a informação.

O que podemos concluir após ver este experimento com o Windows 95?

As inteligências artificiais conseguem gerar informações consideravelmente uteis quando o pedido é claro e preciso. Caso a pessoa seja um advogado, um escritor, um historiador ou alguém que mexe muito com a parte da comunicação, provavelmente os chatbots irão beneficiá-la como uma valiosa ferramenta de auxílio.

Você ainda pode testar por si mesmo o ChatGPT, já que ele é gratuito e seu acesso é permitido ao público geral. Comente abaixo o que achou desta ferramenta.